Ir para conteúdo

[Pedido] Arrumar Script Que Fiz....


gabisaoo

Posts Recomendados

Gente ele era para fazer o seguinte, voce falava algo em cima da coordenada correta, dai voce é teleportado para outro lugar e voce recebe uma mensagem. O problema é que não da erro, dai não sei onde arruma apenas ele não faz oque era pra fazer.

local pos = {x=1188,y=238,x=4}

function onSay(cid, words, param)

if getCreaturePosition(cid) == {x=1181,y=239,z=4} then

doTeleportThing(cid, pos)

doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Msg")

end

end

Obrigado Gabriel

Editado por gabisaoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa função provavelmente retorna mais valores do que esses, então pra ficar do jeito que você quer, teríamos que por todos os valores na tabela da posição, como não sabemos(eu não sei '-') TODOS os valores da tabela, podemos fazer de outro jeito, que consiste em pegar o que está na posição(getThingfromPos) que seja uma criatura(.uid) e também fica necessário colocar o stackpos, que significa posição numa "pilha", por exemplo, o player está em cima do tile(chão), de um tufo de grama, de vários itens, como saber em qual posição ele está? a stackpos "255" retorna as criaturas que estiverem naquela pos, então usei ela:

local pos = {x=1188,y=238,z=4}
function onSay(cid, words, param)
if getThingfromPos({x=1181,y=239,z=4,stackpos=255}).uid == cid then
doTeleportThing(cid, pos)
doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Msg")
end
end

também havia um errinho na variável pos, que você declarou na primeira linha, a tabela está assim:

{x=1181,y=238,x=4} quando deveria estar assim:

{x=1181,y=238,z=4}

é isso, é uma pena que tive de sair ontem, fico mais online durante a tarde. :)

eu testei esse script e agora está funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um aviso, se você colocar, por exemplo print({1} == {1}) vai retornar false, pois não se iguala tabelas.

 

Vc teria que comparar todos os valores, no caso, pos.x, pos.y, pos.z, ou como fez o usuário acima, comparar o uid no local indicado pela posição.

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...