Ir para conteúdo

Onde Por Os Scripts De Itens? '-'


Mastershakke

Posts Recomendados

Gente, eu sou super newbie em scripts, não sei de nada mesmo, então, eu queria fazer com que quando vc abre a chest vc teleporta com o item, ai eu procurei e achei um tópico chamado chest q teleporta, um cara deu um script só que eu não sei como usa aquilo >.<

Ajuda por favoor =(

 

config = {
pos = {x=1000, y=500, z=7},
itemid = 1000,
storagevalue = 500,
itemname = "magic plate armor"
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

       if item.uid == config.storagevalue then
               queststatus = getPlayerStorageValue(cid,config.storagevalue)
               if queststatus == -1 then
                       doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a " .. config.itemname .. ".")
                       doPlayerAddItem(cid,config.itemid,1)
                       setPlayerStorageValue(cid,config.storagevalue,1)
                       doTeleportThing(cid,config.pos)
               else
                       doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")                  
               end
       else
               return 0
       end

       return 1
end

esse é o script( eu acho o.O) =x, por favor ajuda ai gente, só falar onde eu ponho isso e se tiver bom coração me explica mais um pouco sobre script xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu sou super newbie em scripts, não sei de nada mesmo, então, eu queria fazer com que quando vc abre a chest vc teleporta com o item, ai eu procurei e achei um tópico chamado chest q teleporta, um cara deu um script só que eu não sei como usa aquilo >.<

Ajuda por favoor =(

 

config = {
pos = {x=1000, y=500, z=7},
itemid = 1000,
storagevalue = 500,
itemname = "magic plate armor"
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

       if item.uid == config.storagevalue then
               queststatus = getPlayerStorageValue(cid,config.storagevalue)
               if queststatus == -1 then
                       doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a " .. config.itemname .. ".")
                       doPlayerAddItem(cid,config.itemid,1)
                       setPlayerStorageValue(cid,config.storagevalue,1)
                       doTeleportThing(cid,config.pos)
               else
                       doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")                  
               end
       else
               return 0
       end

       return 1
end

esse é o script( eu acho o.O) =x, por favor ajuda ai gente, só falar onde eu ponho isso e se tiver bom coração me explica mais um pouco sobre script xD

 

Vai na pasta data/actions/scripts copia um arquivo qualquer lá e cola esse seu script dentro e renomeie o nome que desejar.

Depois vai em data/actions.XML e add essa TAG no final:

<action uniqueid="XXXX" script="NOME DO SCRIPT.lua" />

 

Aonde está em XXXX você coloca o Unique ID que voce vai colocar no uniqueID do bau ou qualquer outro objeto da quest no seu map editor. Lembrando que esse Unique ID não pode ser repetido.

Onde está NOME DO SCRIPT você coloca o nome q vc renomeou o arquivo quando copiou e colou, EX: se vc renomeou o arquivo para "quest", vc coloca "quest.lua" também, sempre deixando o ".lua" depois do nome (script: NOME, TAG: NOME.lua)

 

Feito isso, vamos as configurações desse script:

 

pos = {x=1000, y=500, z=7}, <-- aqui é a corrdenada para onde o player será teleportado quando abrir o bau (se indique pelo mapeditor)

itemid = 1000, <-- aqui é ID do item que ele vai ganhar

storagevalue = 500, <-- aqui é o storage que o player vai ganhar (nunca repit ao storage, pode usar numeros maiores como pro ex. 52146)

itemname = "magic plate armor" <-- aqui é o nome do itemq ue via aparecer na msg quando ele fizer a quest

}

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item.uid == config.storagevalue then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,config.storagevalue)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a " .. config.itemname .. ".") <-- aqui é a msg que apaece quando o player fazer a quest. "You found a magic plate armor, o nome do item é de acordo com o "itemname" que voce colocou lá no começo.

doPlayerAddItem(cid,config.itemid,1) <-- esse numero VERDE, é a quantidade de item q ele vai pegar na quest

setPlayerStorageValue(cid,config.storagevalue,1)

doTeleportThing(cid,config.pos)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") <-- aqui a msg que aparece quando o player já pegou o item, e tenta pegar novamente.

end

else

return 0

end

 

return 1

end

 

 

Agora remova todas indicações onde eu mostrei onde editar "<-- bla bla bla" coloridos..."

Prontinho, espero que tenha entendido

Editado por Lolksky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu sou super newbie em scripts, não sei de nada mesmo, então, eu queria fazer com que quando vc abre a chest vc teleporta com o item, ai eu procurei e achei um tópico chamado chest q teleporta, um cara deu um script só que eu não sei como usa aquilo >.<

Ajuda por favoor =(

 

config = {
pos = {x=1000, y=500, z=7},
itemid = 1000,
storagevalue = 500,
itemname = "magic plate armor"
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

       if item.uid == config.storagevalue then
               queststatus = getPlayerStorageValue(cid,config.storagevalue)
               if queststatus == -1 then
                       doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a " .. config.itemname .. ".")
                       doPlayerAddItem(cid,config.itemid,1)
                       setPlayerStorageValue(cid,config.storagevalue,1)
                       doTeleportThing(cid,config.pos)
               else
                       doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")                  
               end
       else
               return 0
       end

       return 1
end

esse é o script( eu acho o.O) =x, por favor ajuda ai gente, só falar onde eu ponho isso e se tiver bom coração me explica mais um pouco sobre script xD

 

Vai na pasta data/actions/scripts copia um arquivo qualquer lá e cola esse seu script dentro e renomeie o nome que desejar.

Depois vai em data/actions.XML e add essa TAG no final:

<action uniqueid="XXXX" script="NOME DO SCRIPT.lua" />

 

Aonde está em XXXX você coloca o Unique ID que voce vai colocar no uniqueID do bau ou qualquer outro objeto da quest no seu map editor. Lembrando que esse Unique ID não pode ser repetido.

Onde está NOME DO SCRIPT você coloca o nome q vc renomeou o arquivo quando copiou e colou, EX: se vc renomeou o arquivo para "quest", vc coloca "quest.lua" também, sempre deixando o ".lua" depois do nome (script: NOME, TAG: NOME.lua)

 

Feito isso, vamos as configurações desse script:

 

pos = {x=1000, y=500, z=7}, <-- aqui é a corrdenada para onde o player será teleportado quando abrir o bau (se indique pelo mapeditor)

itemid = 1000, <-- aqui é ID do item que ele vai ganhar

storagevalue = 500, <-- aqui é o storage que o player vai ganhar (nunca repit ao storage, pode usar numeros maiores como pro ex. 52146)

itemname = "magic plate armor" <-- aqui é o nome do itemq ue via aparecer na msg quando ele fizer a quest

}

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item.uid == config.storagevalue then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,config.storagevalue)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a " .. config.itemname .. ".") <-- aqui é a msg que apaece quando o player fazer a quest. "You found a magic plate armor, o nome do item é de acordo com o "itemname" que voce colocou lá no começo.

doPlayerAddItem(cid,config.itemid,1) <-- esse numero VERDE, é a quantidade de item q ele vai pegar na quest

setPlayerStorageValue(cid,config.storagevalue,1)

doTeleportThing(cid,config.pos)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") <-- aqui a msg que aparece quando o player já pegou o item, e tenta pegar novamente.

end

else

return 0

end

 

return 1

end

 

 

Agora remova todas indicações onde eu mostrei onde editar "<-- bla bla bla" coloridos..."

Prontinho, espero que tenha entendido

 

 

Vlw Vlw Vlw Vlw Vlw ;D ajudo muito cara !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...