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[Help] Parece Facil, Mais Não Consigo Fazer.


jhon992

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esse é o meu action:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

local effect = 30

local pos = getPlayerPosition(cid)

local exhaustionInSeconds = 70

local storage = 34539

 

if(exhaustion.check(cid, storage) == TRUE) then

if (exhaustion.get(cid, 34539) >= 60) then

doPlayerSendCancel(cid, "Voçê só pode invocar após [" .. math.floor(exhaustion.get(cid, 34539) / 60 + 1) .."] minutos.")

end

if (exhaustion.get(cid, 34539) <= 60) then

doPlayerSendCancel(cid, "Voçê só pode invocar após [" .. exhaustion.get(cid, 34539).."] segundos.")

end

return TRUE

end

 

exhaustion.set(cid, storage, exhaustionInSeconds)

doPlayerRemoveItem(cid, 5809, 1)

doSendMagicEffect(pos, effect)

pid = doSummonCreature("ARMADILHA", getPlayerLookPos(cid))

return TRUE

end

 

/////////////// Ele serve para remover um item quando clicado e invocar um npc.

 

Esse é o script do npc:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

if msgcontains(msg, 'inferno') then

 

selfSay('Você não está com medo de mim? Para entrar terá que me responder uma pergunta. Quer tentar quando? Diga: {agora} ou {nunca}.', cid)

talkState[talkUser] = 2

 

 

elseif talkState[talkUser] == 2 then

 

if msgcontains(msg, 'agora') then

selfSay('Qual a cor do cavalo branco de napoleão?', cid)

talkState[talkUser] = 3

 

elseif msgcontains(msg, 'nunca') then

 

selfSay('Okay, então diga {bye}.', cid)

talkState[talkUser] = 1

 

end

 

elseif talkState[talkUser] == 3 then

 

if msgcontains(msg, 'branca') then

 

if getPlayerStorageValue(cid,313131) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid,31313,1)

selfSay('Você acertou, continue a quest! Vá para o Sul!', cid)

else

selfSay('Você já pode entrar. Não precisava vir aqui denovo.', cid)

end

 

else

 

doRemoveCreature(cid)

 

selfSay('Você errou, mate esse monstro. Depois tente denovo! haha!', cid)

end

 

 

end

 

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

//////////////////////// Funciona da seguinte forma eu falo hi, inferno, agora, branco, dae ele executa "doRemoveCreature(cid)" , dae o player desloga. Mais eu queria que ao invez do player deslogar o npc sumise.

Se nãe for possivel fazer isso, teria como ao executar o primeiro script de conjuração, apos alguns minutos o npc sumise?

 

Espero que tenham entendido, agradeço desde ja a ajuda. Vlw

Se ajudar +Rep concerteza!

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