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Alguem Que Relamente Entenda De Scrit


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Gente é o seguinte preciso de alguem q manje de script pois a tempos estou a procura e ninguem consegue mi editar esse script..

 

o script é assim eu quero q o npc so responda o {entregar} se o player tiver um StorageValue q ele recebe na missão anterior...

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá, eu sou a {Ministra dos Carimbos}, como vai?")

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

-- Conversa Jogador/NPC

if(msgcontains(msg, 'ministra dos carimbos')) then

selfSay('Eu faço parte das missões do Ministério, aposto que você tem algo pra {entregar} a mim.',cid)

talkState[talkUser] = 1

 

-- Confirmação da Compra

elseif(msgcontains(msg, 'entregar') and talkState[talkUser] == 1) then

if doPlayerRemoveItem(cid,13584,1) then

if getPlayerStorageValue(cid, 5668, 1) then

selfSay('Muito bem, quero que vc entregue essa pena de tinta para o carteiro Bruno, da city mais gelada da redondeza.', cid)

doPlayerAddItem(cid, 13594, 1)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay('Poxa, ta me achando com cara de idiota? trate de arranjar a carta, senão não vai continuar com as missões.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

end

return TRUE

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

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sei la tenta assim :

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá, eu sou a {Ministra dos Carimbos}, como vai?")

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end


local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

-- Conversa Jogador/NPC
if(msgcontains(msg, 'ministra dos carimbos')) then
selfSay('Eu faço parte das missões do Ministério, aposto que você tem algo pra {entregar} a mim.',cid)
talkState[talkUser] = 1

-- Confirmação da Compra
elseif(msgcontains(msg, 'entregar') and talkState[talkUser] == 1 and getPlayerStorageValue(cid,valueid) ) then
if doPlayerRemoveItem(cid,13584,1) then
if getPlayerStorageValue(cid, 5668, 1) then
selfSay('Muito bem, quero que vc entregue essa pena de tinta para o carteiro Bruno, da city mais gelada da redondeza.', cid)
doPlayerAddItem(cid, 13594, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Poxa, ta me achando com cara de idiota? trate de arranjar a carta, senão não vai continuar com as missões.', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
end
return TRUE
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

Não esqueça de trocar ali no código o storage value o value

Se não for avisa que eu do um jeito

Editado por galaverna
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Tenta assim entao certeza que funciona (testado na versao 8.57):

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá, eu sou a {Ministra dos Carimbos}, como vai?")

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end


local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

-- Conversa Jogador/NPC
if(msgcontains(msg, 'ministra dos carimbos')) then
selfSay('Eu faço parte das missões do Ministério, aposto que você tem algo pra {entregar} a mim.',cid)
talkState[talkUser] = 1

-- Confirmação da Compra
elseif(msgcontains(msg, 'entregar') and talkState[talkUser] == 1  and  getPlayerItemCount(cid,2677)>=1) then
doPlayerRemoveItem(cid,2677,1) 
selfSay('Muito bem, quero que vc entregue essa pena de tinta para o carteiro Bruno, da city mais gelada da redondeza.', cid)
doPlayerAddItem(cid, 2678, 1)
talkState[talkUser] = 0
elseif getPlayerItemCount(cid,2677)<=0 then
selfSay('Poxa, ta me achando com cara de idiota? trate de arranjar a carta, senão não vai continuar com as missões.', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
return TRUE
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

so troca a id do item no caso eu deixei como 2678 para testar é so trocar

Editado por galaverna
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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá, eu sou a {Ministra dos Carimbos}, como vai?")

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end


local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

-- Conversa Jogador/NPC
if(msgcontains(msg, 'ministra dos carimbos')) then
selfSay('Eu faço parte das missões do Ministério, aposto que você tem algo pra {entregar} a mim.',cid)
talkState[talkUser] = 1

-- Confirmação da Compra
elseif(msgcontains(msg, 'entregar') and talkState[talkUser] == 1  and  getPlayerItemCount(cid,2677)>=1) then
if getPlayerStorageValue(cid, 5668, 1) then
doPlayerRemoveItem(cid,2677,1) 
selfSay('Muito bem, quero que vc entregue essa pena de tinta para o carteiro Bruno, da city mais gelada da redondeza.', cid)
doPlayerAddItem(cid, 13594, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Poxa, ta me achando com cara de idiota? trate de arranjar a carta, senão não vai continuar com as missões.', cid)
talkState[talkUser] = 0
end

end
return TRUE
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

--- FAÇA AS MODIFICAÇÕES DOS ID ---

 

CREDITOS: galaverna 100%

Editado por Kmmy
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