Ir para conteúdo

[Script] Quando Não Tiver Target O Monstro Desaparece


porkts

Posts Recomendados

Bom eu queria um script mais ou menos assim: Eu fiz uma quest que o cara entra num portal e sai em um quadradinho (3x3) e nesse quadrado tem 3 alavancas uma alavanca tira do player 300 de life, outra abre um portal para o proximo quadrado, e a outra alavanca sumona um bixo, mais tipo, queria que se o bixo matasse o player ele desaparecesse. E aew alguem pode me ajudar? (desculpa alguns erros ortograficos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem mais e se o jogador matar o monstro?

é só fazer um tile ali debaixo ou uma alanvaca pra checa se o monstro esta naquela area,caso ele esteja e removido e a quest segue normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vodkart deu uma saída e pediu para mim passar esse script pra ti.

 

Créditos: Vodkart

 

NomeDoSeuScript.lua

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local b = {
posx = 217,toposx = 223, -- começo e final da sala em y
posy = 34,toposy = 65 -- começa e final da sala em y
}

for pos_x = b.posx,b.toposx do 
for pos_y = b.posy,b.toposy do 
Check = getThingfromPos({x=pos_x, y=pos_y, z=7, stackpos=253}).uid
if isMonster(Check) then
doRemoveCreature(Check)
return TRUE
end
end
end 
end

 

Põe um actionid pelo mapEditor no tile, e adiciona esta tag no Movements.xml:

 

<movevent event="StepIn" actionid="AID" script="NomeDoSeuScript.lua" />

 

Onde está AID você coloca o mesmo número de actionid que você colocou no tile pelo mapEditor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...