juanbrando 3 Postado Janeiro 22, 2011 Share Postado Janeiro 22, 2011 (editado) Hoje estou aqui para ensinar os conceitos básicos para a edição de um monstro: Script de um monstro qualquer: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="???????????" nameDescription="a ???????????" race="blood" experience="50000" speed="300" manacost="250"> <health now="30000" max="30000"/> <look type="56" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="2813"/> <targetchange interval="60000" chance="0"/> <strategy attack="65" defense="20"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag runonhealth="3000"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="200" attack="250"/> <attack name="manadrain" interval="1000" chance="7" range="7" min="-100" max="-1000"> <attribute key="shootEffect" value="energy"/> <attribute key="areaEffect" value="poff"/> </attack> <attack name="lifedrain" interval="1000" chance="13" radius="8" target="0" min="-400" max="-700"> <attribute key="areaEffect" value="bluebubble"/> </attack> <attack name="outfit" interval="1000" chance="2" radius="8" target="0" monster="demon" duration="5000"> <attribute key="areaEffect" value="bluebubble"/> </attack> </attack> </attacks> <defenses armor="160" defense="160"> <defense name="healing" interval="1000" chance="15" min="5000" max="10000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="2000" max="3000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="8" speedchange="1901" duration="5000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> <defense name="plinkvis" interval="1000" chance="4" duration="10000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="invisible" interval="1000" chance="17" duration="2000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defenses> <immunities> <immunity physical="0"/> <immunity energy="1"/> <immunity fire="1"/> <immunity poison="1"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity outfit="1"/> <immunity drunk="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <summons max="1"> <summon name="rat" interval="1000" chance="15" max="1"/> </summons> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="YELLS YELLS YELLS YELLS YELLS YELLS YELLS YELLS YELLS " yell="1"/> </voices> <loot capacity="5000"> <item id="7460" chance="500"/> <item id="7417" chance="5000"/> <item id="7434" chance="500"/> <item id="2214" countmax="1" chance="13000"/> <item id="2123" countmax="1" chance="3500"/> <item id="2170" countmax="1" chance="13000"/> <item id="2143" countmax="15" chance="12500"/> </loot> </monster> Legenda: VERMELHO= Area Destinada a colocação do Nome do monstro aonde os player verão na tela o nick do monstro VERDE CLARO= Area Destinada ao Nome que aparecerá quando der look no bicho normalmente se poe "a demon" AZUL ESCURO= A experiencia do monstro dará X a exp do ot (exemplo:Demon 6000 de exp ot x100 será 6000x100=?) AMARELO= A velocidade de monstro !!(Velocidades testadas de 100 a 7000 RECOMENDO 350 a 450 de SPEED) VERDE MUSGO= <look type="n° do addon para checar use o comando com seu god /newtype numero " head="??" body="??" legs="??" feet="??" corpse="ID Do CORPO"/> ( head="??" body="??" legs="??" feet="??" SERIA NO CASO AS CORES DO SEU MONSTROS PARA SABER AS CORES DE SET OUTFIT E CONTE COMEÇANDO DO 1 DA ESQUERDA PARA DIREITA !!) ROSA CLARO= Area destinada a Spells Coloque as Configuraçoes por exemplo se a magia que criou ou ja tem coloque sempre o NOME DA MAGIA exemplo: Light = Exura Berserk=Exori, e assim vaii CINZA= Area destinada a poders de HEAL de SPEED e de Attacks PASSIFICOS (CASO DE SERVER DE POKEMON) AZUL CLARO= Area Para indicar qual monstro o seu monstro criara <summons max="QUPANTOS MONSTROS ELE FARá"> <summon name="NICK DO MONSTRO" interval="TEMPO PARA SER CRIADO *(RECOMENDO O NUMERO 1000)*" chance="15" max="1"/> </summons> LARANJA= Falas do Seu monstro <voices interval="TEMPO DE FALA(5000 ACHO O IDEAL)" chance="10"> <voice sentence="OQUE SEU MONSTRO IRA DIZER !!" yell="1"/> </voices> ROXO= OQUE SEU MONSTINHO IRA DEIXAR DE LOOT '-' <item id="ID DO ITEM" countmax="QUANTIDADE QUE IRA DROPA DE 0 a 100" chance="DIFICULDADE DE CAIR"/> EXEMPLO: <item id="2160" countmax="15" chance="12500"/> 2160 = Crystal Coin Countmax ta 15= Ira cair de 1 a 15 CRYSTAL COINS CHANCE 1250 PENSO QUE IRA CAIR DIRETO INTão SEMPRE TESTE A DIFICULDADE DE DROP LOOT Poxa Galera Espero que gostem COMENTEM se gostme postem suas criticass !! Flw !! Editado Janeiro 25, 2011 por Luan Henrique Organização inicial do tópico. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150018-tutorialeditando-e-criando-monstros/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
molkord 1 Postado Janeiro 22, 2011 Share Postado Janeiro 22, 2011 manow Brigadao mesmo estava presisando disso,oq eu era sem vc! o Tutorial ta perfeito! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150018-tutorialeditando-e-criando-monstros/#findComment-991789 Compartilhar em outros sites More sharing options...
fsg 230 Postado Janeiro 22, 2011 Share Postado Janeiro 22, 2011 (editado) Cara, para seu tópico ser aprovado use, [/b], [b] [/b] ou [b][b][/b]. [i]Formate o seu tópico![/i] Obrigado por compartilhar.[/font][/size] Editado Janeiro 22, 2011 por FezZinN Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150018-tutorialeditando-e-criando-monstros/#findComment-991798 Compartilhar em outros sites More sharing options...
luan12 83 Postado Janeiro 23, 2011 Share Postado Janeiro 23, 2011 Como o usuário FezZinN já falou, melhore a formatação do seu tópico, leia este tutorial para saber mais, segue o link: |- http://www.xtibia.com/forum/topic/136176-formatao-aprenda-a-criar-um-bom-tutorial/ Té. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150018-tutorialeditando-e-criando-monstros/#findComment-991908 Compartilhar em outros sites More sharing options...
juanbrando 3 Postado Janeiro 23, 2011 Autor Share Postado Janeiro 23, 2011 Topic Arrumado xD pus em quote pq so pega essa aqui no meu pc Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150018-tutorialeditando-e-criando-monstros/#findComment-991975 Compartilhar em outros sites More sharing options...
luan12 83 Postado Janeiro 24, 2011 Share Postado Janeiro 24, 2011 (editado) Já esta melhor, mas, ainda precisa outras modificações, diminua o tamanho da fonte e arrume os erros de português básicos e outra, coloque o quote mais organizado, não deixe tudo bagunçado, não há necessidade nas explicações ter quote, e nos códigos use (code). Exemplo básico: Hoje preparei um tutorial, blá, blá. xml> monstro x xml> magia x Explicações do tópico: Vermelho: Significa Blá, Blá. Editado: Bom, organizei somente o início do tópico, você já esta no caminho certo, obrigado pela contribuição, aprovado. Té. Editado Janeiro 25, 2011 por Luan Henrique Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150018-tutorialeditando-e-criando-monstros/#findComment-992340 Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorCtaylor 6 Postado Janeiro 26, 2011 Share Postado Janeiro 26, 2011 <attack name="outfit" interval="1000" chance="2" radius="8" target="0" monster="demon" duration="5000"> <attribute key="areaEffect" value="bluebubble"/> </attack> </attack> </attacks> Está com duas marcas de fim 'attack', se alguem copiar isso, o monstro não irá funcionar. <defense name="invisible" interval="1000" chance="17" duration="2000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defenses> A defesa 'invisivel' está sem marca de fim </defense>. Consequentemente o monstro também não irá funcionar. Faltou explicar pra que servem as immunities e as flags, mas ficou muito bom o tutorial ^^. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150018-tutorialeditando-e-criando-monstros/#findComment-993532 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados