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Movement~Add Mana Ao Pegar Um Item


junior2b

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Qual a função para quando um player pegar um item e colocá-lo em qualquer lugar nele (feet, bag, arrow) ele adicione +1 de mana?

E ao remover, que remova 1 de mana?

e que cheque o número desses itens (no maximo 6 <=5)

fiz isso aqui mais nao funcionou =x

1º:

 

tags

  <movevent type="Equip" itemid="2532;2653;2652;2654;2195;2531;2557;2524;2525;2523" slot="feet;arrow" event="script" value="6ball.lua"/>

       <movevent type="DeEquip" itemid="2532;2653;2652;2654;2195;2531;2557;2524;2525;2523" slot="feet;arrow" event="script" value="6ball.lua"/>

 

script 1

 function onEquip (cid, item, slot)
        if getCreatureMana(cid) <=5  then
        doCreatureAddMana(cid, 1)
return true
       else
         doPlayerSendCancel(cid, "desculpe, você já tem 6 pokéballs" )
         return false
         end
            end

 

tags2

<!-- 6ball -->
       <movevent type="AddItem" itemid="2532;2653;2652;2654;2195;2531;2557;2524;2525;2523" slot="feet" event="script" value="6ball.lua"/>

       <movevent type="RemoveItem" itemid="2532;2653;2652;2654;2195;2531;2557;2524;2525;2523" slot="feet" event="script" value="6ball.lua"/>

       <movevent type="AddItem" itemid="2532;2653;2652;2654;2195;2531;2557;2524;2525;2523" slot="amunition" event="script" value="6ball.lua"/>

       <movevent type="RemoveItem" itemid="2532;2653;2652;2654;2195;2531;2557;2524;2525;2523" slot="amunition" event="script" value="6ball.lua"/>

       <movevent type="AddItem" itemid="2532;2653;2652;2654;2195;2531;2557;2524;2525;2523" slot="backpack" event="script" value="6ball.lua"/>

       <movevent type="RemoveItem" itemid="2532;2653;2652;2654;2195;2531;2557;2524;2525;2523" slot="backpack" event="script" value="6ball.lua"/>

 

script2 == script1 !

 

Se puder me ajudar, rep+ .D

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dica... pra add mana, use onThink e bastante storage value, olhando pela capacidade do player... -clr q 1* tem q tirar o peso de todos os itens e deixa so as balls com 100 de peso, e deixa a capacidade maxima do player 6...-

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no script 6ball, tem q mexer na mana e no maximo de mana, sendo q desde o lvl inicial até qualquer outro, sem nenhuma pokeball, a mana dele seja sempre zero.

depois, usando a primeira tag, use o script abaixo:

 

 

 

local var = getCreatureMaxMana(cid) + 1 
function onEquip (cid, item, slot)
        if getCreatureMana(cid) < 6  then
        setCreatureMaxMana(cid, var)
        doCreatureAddMana(cid, 1)
return true
       else
         doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você já tem 6 pokéballs, por isso, sua nova pokéball foi para o cp" )
         doTeleportThing(cid, 1054, 1050, 7) -- coordenadas do dp pra onde a pb vai -- corrigir --
         return false
         end
            end

 

 

 

mas esse script tem 1 linha de erro:

 

local var = getCreatureMaxMana(cid) + 1

 

se vc conseguir arrumar isso, e colocar as coordenadas certas do dp pra onde a pb vai, creio q o script funcionará corretamente! :smile_positivo:

 

quando tiver pronto posta ai pra nois ^^'

 

espero ter ajudado, qualquer coisa fala, ou qualquer coisa REP++ :D

 

flw

Editado por xXLogerfoXx
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hum /\ ja penso q tem q fazer um deEquip pra quando o player tirar a ball do inventario diminuir a mana? e tb um bom lugar pra mexer na mana maxima e atual eh no firstitem.lua...

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getCreatureMana(cid)+1

 

Tenta explicar melhor pra qual fim.

O fim do script seria o seguinte:

Quando o player pegar uma pokéball, seja adicionado +1 de mana, e quando for removida seja retirado 1 de mana.

Sendo que o player pode carregar 6 pokéballs então o maximo de mana seria 6.

Queria que vocês me ajudassem a construir esse script, em que no caso ele pegasse 1 ball e add a mana.

Eu já tenho o que foi postado lá em cima.

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