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Bug De Runa


Lamia

Pergunta

Bom espero que possam ajudar, o problema eh o seguinte, criei uma runa de Super UH que aparentemente funcionava normalmente, ate o momento que adicionei ela nas hotkeys do jogo, por ex: se eu ponho a runa pra ser usada on self no F4, diz q nao pode ser usado, mas usando normal clicando nela e clicando no player funciona, algm poderia me dar uma luz do que pode ser? obs: as runas normais do jogo como UH funciona normalmente em tudo.... vo por os codes pra ve se ajuda..

 

items.xml

   <item id="12636" article="an" name="Super Mage UH">
       <attribute key="weight" value="1" />
   </item>	

 

spells.xml

<rune name="Super Mage UH" id="12636" allowfaruse="1" charges="1" lvl="20" maglvl="5" aggressive="0" needtarget="1" exhaustion="1200" blocktype="solid" script="healing/superuh.lua" >
	<vocation name="Druid" showInDescription="0"/>
	<vocation name="Elder Druid" showInDescription="0"/>
	<vocation name="Sorcerer" showInDescription="0"/>
	<vocation name="Master Sorcerer" showInDescription="0"/>
	<vocation name="Bard" showInDescription="0"/>
	<vocation name="Ancient Bard" showInDescription="0"/>			
</rune>

 

e o script da runa

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, TRUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = (level * 1 + maglevel * 4) * 3.4
max = (level * 1 + maglevel * 4) * 3.7
if min < 250 then
	min = 250
end
return min, max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

se algm souber o q pode ser, plz ajude!! desde ja GRATO!

 

 

Resolvi o Problema, era que eu tinha criado um item novo no otitemeditor com a mesma sprite de outro, agora porque nao funciono com as runas nao sei, sendo que com itens tipo armaduras e armas funciona normal.. podem fechar o topico xD

Editado por Lamia
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4 respostass a esta questão

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Edição: Fico feliz que você já tenha resolvido o seu problema, não existe problema nenhum em usar a mesma Sprite de um item em um novo, mas você deve seguir o seguinte procedimento:

 

Entrar na aba "Deprecated", pegar algum número da lista, clicar com o botão direito sobre o mesmo (depois de já editado), e selecionar a opção "None".

 

 

- - - - - - - - - - - - - - -

 

 

Olha amigo, não há nada de errado com seu "script" em vista, mas acho que você não seguiu todos os passos necessários para a criação de uma runa completa, se eu estiver errado por favor me corrijam:

 

1 - Você deve abrir seu OTItemEditor, e marcar as seguintes opções na sua runa, Pickuable, Useable e Charges.

 

2 - Na hora de passar o novo "item" para o XML, faça a runa baseada no seguinte código:

 

<item id="12636" article="a" name="Super Mage UH">

<attribute key="runeSpellName" value="- - -" /> Coloque as palavras nessa linha caso você queira que a runa possa ser criada por jogadores, do contrário, apague a linha.

<attribute key="weight" value="1" />

<attribute key="charges" value="1" /> Quantidade de Cargas

</item>

 

3 - Agora vamos adicionar a sua runa no XML "Spells".

 

* Primeiro adicione esse código:

 

<rune name="Super Mage UH" id="12636" allowfaruse="1" charges="1" lvl="20" maglv="5" exhaustion="1200" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" event="script" value="healing/superuh.lua">

<vocation name="Druid" showInDescription="0"/>

<vocation name="Elder Druid" showInDescription="0"/>

<vocation name="Sorcerer" showInDescription="0"/>

<vocation name="Master Sorcerer" showInDescription="0"/>

<vocation name="Bard" showInDescription="0"/>

<vocation name="Ancient Bard" showInDescription="0"/>

</rune>

 

* Agora adicione o seguinte código (caso você queira que ela possa ser criada por jogadores):

 

<conjure name="Super Mage UH" words="adura vita" lvl="20" mana="400" soul="3" reagentId="2260" conjureId="12636" conjureCount="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="function" value="conjureRune">

<vocation name="Druid" showInDescription="0"/>

<vocation name="Elder Druid" showInDescription="0"/>

<vocation name="Sorcerer" showInDescription="0"/>

<vocation name="Master Sorcerer" showInDescription="0"/>

<vocation name="Bard" showInDescription="0"/>

<vocation name="Ancient Bard" showInDescription="0"/>

</conjure>

 

Legenda:

 

Azul Escuro: Palavras para a criação da runa.

Rosa: Level necessário para a criação da runa.

Vermelho: Mana necessária para a criação da runa.

Roxo: Quantidade de Soul que irá consumir.

Laranja: É a famosa blank rune, se você não quiser a utilização dela para a criação da Super Mage UH, retire essa s palavras [ reagentId="2260" ].

Verde: É a ID (12636) da runa que você criou.

Azul Claro: A quantidade de cargas da runa, eu recomendo deixar a mesma quantidade da linha do Items.XML.

 

Obrigado, espero ter ajudado, qualquer dúvida poste nesse tópico ou mande PM.

Editado por XxXHiagoXxX
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Edição: Fico feliz que você já tenha resolvido o seu problema, não existe problema nenhum em usar a mesma Sprite de um item em um novo, mas você deve seguir o seguinte procedimento:

 

Entrar na aba "Deprecated", pegar algum número da lista, clicar com o botão direito sobre o mesmo (depois de já editado), e selecionar a opção "None".

 

 

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Olha amigo, não há nada de errado com seu "script" em vista, mas acho que você não seguiu todos os passos necessários para a criação de uma runa completa, se eu estiver errado por favor me corrijam:

 

1 - Você deve abrir seu OTItemEditor, e marcar as seguintes opções na sua runa, Pickuable, Useable e Charges.

 

2 - Na hora de passar o novo "item" para o XML, faça a runa baseada no seguinte código:

 

<item id="12636" article="a" name="Super Mage UH">

<attribute key="runeSpellName" value="- - -" /> Coloque as palavras nessa linha caso você queira que a runa possa ser criada por jogadores, do contrário, apague a linha.

<attribute key="weight" value="1" />

<attribute key="charges" value="1" /> Quantidade de Cargas

</item>

 

3 - Agora vamos adicionar a sua runa no XML "Spells".

 

* Primeiro adicione esse código:

 

<rune name="Super Mage UH" id="12636" allowfaruse="1" charges="1" lvl="20" maglv="5" exhaustion="1200" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" event="script" value="healing/superuh.lua">

<vocation name="Druid" showInDescription="0"/>

<vocation name="Elder Druid" showInDescription="0"/>

<vocation name="Sorcerer" showInDescription="0"/>

<vocation name="Master Sorcerer" showInDescription="0"/>

<vocation name="Bard" showInDescription="0"/>

<vocation name="Ancient Bard" showInDescription="0"/>

</rune>

 

* Agora adicione o seguinte código (caso você queira que ela possa ser criada por jogadores):

 

<conjure name="Super Mage UH" words="adura vita" lvl="20" mana="400" soul="3" reagentId="2260" conjureId="12636" conjureCount="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="function" value="conjureRune">

<vocation name="Druid" showInDescription="0"/>

<vocation name="Elder Druid" showInDescription="0"/>

<vocation name="Sorcerer" showInDescription="0"/>

<vocation name="Master Sorcerer" showInDescription="0"/>

<vocation name="Bard" showInDescription="0"/>

<vocation name="Ancient Bard" showInDescription="0"/>

</conjure>

 

Legenda:

 

Azul Escuro: Palavras para a criação da runa.

Rosa: Level necessário para a criação da runa.

Vermelho: Mana necessária para a criação da runa.

Roxo: Quantidade de Soul que irá consumir.

Laranja: É a famosa blank rune, se você não quiser a utilização dela para a criação da Super Mage UH, retire essa s palavras [ reagentId="2260" ].

Verde: É a ID (12636) da runa que você criou.

Azul Claro: A quantidade de cargas da runa, eu recomendo deixar a mesma quantidade da linha do Items.XML.

 

Obrigado, espero ter ajudado, qualquer dúvida poste nesse tópico ou mande PM.

 

 

Ahhh mnt obrigado kra, isso q tu edito por ultimo me ajudo mnt, era meu unico problema, brigadao meeeesmo \o/

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