Edição: Fico feliz que você já tenha resolvido o seu problema, não existe problema nenhum em usar a mesma Sprite de um item em um novo, mas você deve seguir o seguinte procedimento:
Entrar na aba "Deprecated", pegar algum número da lista, clicar com o botão direito sobre o mesmo (depois de já editado), e selecionar a opção "None".
- - - - - - - - - - - - - - -
Olha amigo, não há nada de errado com seu "script" em vista, mas acho que você não seguiu todos os passos necessários para a criação de uma runa completa, se eu estiver errado por favor me corrijam:
1 - Você deve abrir seu OTItemEditor, e marcar as seguintes opções na sua runa, Pickuable, Useable e Charges.
2 - Na hora de passar o novo "item" para o XML, faça a runa baseada no seguinte código:
<item id="12636" article="a" name="Super Mage UH"><attribute key="runeSpellName" value="- - -" /> Coloque as palavras nessa linha caso você queira que a runa possa ser criada por jogadores, do contrário, apague a linha.
<attribute key="weight" value="1" />
<attribute key="charges" value="1" /> Quantidade de Cargas
</item>
3 - Agora vamos adicionar a sua runa no XML "Spells".
* Primeiro adicione esse código:
<rune name="Super Mage UH" id="12636" allowfaruse="1" charges="1" lvl="20" maglv="5" exhaustion="1200" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" event="script" value="healing/superuh.lua"><vocation name="Druid" showInDescription="0"/>
<vocation name="Elder Druid" showInDescription="0"/>
<vocation name="Sorcerer" showInDescription="0"/>
<vocation name="Master Sorcerer" showInDescription="0"/>
<vocation name="Bard" showInDescription="0"/>
<vocation name="Ancient Bard" showInDescription="0"/>
</rune>
* Agora adicione o seguinte código (caso você queira que ela possa ser criada por jogadores):
<conjure name="Super Mage UH" words="adura vita" lvl="20" mana="400" soul="3" reagentId="2260" conjureId="12636" conjureCount="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="function" value="conjureRune"><vocation name="Druid" showInDescription="0"/>
<vocation name="Elder Druid" showInDescription="0"/>
<vocation name="Sorcerer" showInDescription="0"/>
<vocation name="Master Sorcerer" showInDescription="0"/>
<vocation name="Bard" showInDescription="0"/>
<vocation name="Ancient Bard" showInDescription="0"/>
</conjure>
Legenda:
Azul Escuro: Palavras para a criação da runa.
Rosa: Level necessário para a criação da runa.
Vermelho: Mana necessária para a criação da runa.
Roxo: Quantidade de Soul que irá consumir.
Laranja: É a famosa blank rune, se você não quiser a utilização dela para a criação da Super Mage UH, retire essa s palavras [ reagentId="2260" ].
Verde: É a ID (12636) da runa que você criou.
Azul Claro: A quantidade de cargas da runa, eu recomendo deixar a mesma quantidade da linha do Items.XML.
Obrigado, espero ter ajudado, qualquer dúvida poste nesse tópico ou mande PM.

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Lamia
Bom espero que possam ajudar, o problema eh o seguinte, criei uma runa de Super UH que aparentemente funcionava normalmente, ate o momento que adicionei ela nas hotkeys do jogo, por ex: se eu ponho a runa pra ser usada on self no F4, diz q nao pode ser usado, mas usando normal clicando nela e clicando no player funciona, algm poderia me dar uma luz do que pode ser? obs: as runas normais do jogo como UH funciona normalmente em tudo.... vo por os codes pra ve se ajuda..
items.xml
<item id="12636" article="an" name="Super Mage UH"> <attribute key="weight" value="1" /> </item>spells.xml
e o script da runa
se algm souber o q pode ser, plz ajude!! desde ja GRATO!
Resolvi o Problema, era que eu tinha criado um item novo no otitemeditor com a mesma sprite de outro, agora porque nao funciono com as runas nao sei, sendo que com itens tipo armaduras e armas funciona normal.. podem fechar o topico xD
Editado Novembro 21 por Lamia