LA

Bug De Runa

Por Lamia, 21 de nov. de 2010 em Scripts

script
5
2.7k
LamiaL
21 de novembro de 2010 às 00:38

Bom espero que possam ajudar, o problema eh o seguinte, criei uma runa de Super UH que aparentemente funcionava normalmente, ate o momento que adicionei ela nas hotkeys do jogo, por ex: se eu ponho a runa pra ser usada on self no F4, diz q nao pode ser usado, mas usando normal clicando nela e clicando no player funciona, algm poderia me dar uma luz do que pode ser? obs: as runas normais do jogo como UH funciona normalmente em tudo.... vo por os codes pra ve se ajuda..

items.xml

<item id="12636" article="an" name="Super Mage UH">
       <attribute key="weight" value="1" />
   </item>	

spells.xml

<rune name="Super Mage UH" id="12636" allowfaruse="1" charges="1" lvl="20" maglvl="5" aggressive="0" needtarget="1" exhaustion="1200" blocktype="solid" script="healing/superuh.lua" >
	<vocation name="Druid" showInDescription="0"/>
	<vocation name="Elder Druid" showInDescription="0"/>
	<vocation name="Sorcerer" showInDescription="0"/>
	<vocation name="Master Sorcerer" showInDescription="0"/>
	<vocation name="Bard" showInDescription="0"/>
	<vocation name="Ancient Bard" showInDescription="0"/>			
</rune>

e o script da runa

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, TRUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = (level * 1 + maglevel * 4) * 3.4
max = (level * 1 + maglevel * 4) * 3.7
if min < 250 then
	min = 250
end
return min, max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

se algm souber o q pode ser, plz ajude!! desde ja GRATO!

Resolvi o Problema, era que eu tinha criado um item novo no otitemeditor com a mesma sprite de outro, agora porque nao funciono com as runas nao sei, sendo que com itens tipo armaduras e armas funciona normal.. podem fechar o topico xD

Editado Novembro 21 por Lamia

O CaiporaO
22 de novembro de 2010 às 13:03

Edição: Fico feliz que você já tenha resolvido o seu problema, não existe problema nenhum em usar a mesma Sprite de um item em um novo, mas você deve seguir o seguinte procedimento:

Entrar na aba "Deprecated", pegar algum número da lista, clicar com o botão direito sobre o mesmo (depois de já editado), e selecionar a opção "None".

- - - - - - - - - - - - - - -

Olha amigo, não há nada de errado com seu "script" em vista, mas acho que você não seguiu todos os passos necessários para a criação de uma runa completa, se eu estiver errado por favor me corrijam:

1 - Você deve abrir seu OTItemEditor, e marcar as seguintes opções na sua runa, Pickuable, Useable e Charges.

2 - Na hora de passar o novo "item" para o XML, faça a runa baseada no seguinte código:

<item id="12636" article="a" name="Super Mage UH">

<attribute key="runeSpellName" value="- - -" /> Coloque as palavras nessa linha caso você queira que a runa possa ser criada por jogadores, do contrário, apague a linha.

<attribute key="charges" value="1" /> Quantidade de Cargas

</item>

3 - Agora vamos adicionar a sua runa no XML "Spells".

* Primeiro adicione esse código:

<rune name="Super Mage UH" id="12636" allowfaruse="1" charges="1" lvl="20" maglv="5" exhaustion="1200" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" event="script" value="healing/superuh.lua">

</rune>

* Agora adicione o seguinte código (caso você queira que ela possa ser criada por jogadores):

<conjure name="Super Mage UH" words="adura vita" lvl="20" mana="400" soul="3" reagentId="2260" conjureId="12636" conjureCount="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="function" value="conjureRune">

</conjure>

Legenda:

Azul Escuro: Palavras para a criação da runa.

Rosa: Level necessário para a criação da runa.

Vermelho: Mana necessária para a criação da runa.

Roxo: Quantidade de Soul que irá consumir.

Laranja: É a famosa blank rune, se você não quiser a utilização dela para a criação da Super Mage UH, retire essa s palavras [ reagentId="2260" ].

Verde: É a ID (12636) da runa que você criou.

Azul Claro: A quantidade de cargas da runa, eu recomendo deixar a mesma quantidade da linha do Items.XML.

Obrigado, espero ter ajudado, qualquer dúvida poste nesse tópico ou mande PM.

Editado Novembro 22 por XxXHiagoXxX

LamiaL
22 de novembro de 2010 às 17:16

Edição: Fico feliz que você já tenha resolvido o seu problema, não existe problema nenhum em usar a mesma Sprite de um item em um novo, mas você deve seguir o seguinte procedimento:

Entrar na aba "Deprecated", pegar algum número da lista, clicar com o botão direito sobre o mesmo (depois de já editado), e selecionar a opção "None".

- - - - - - - - - - - - - - -

Olha amigo, não há nada de errado com seu "script" em vista, mas acho que você não seguiu todos os passos necessários para a criação de uma runa completa, se eu estiver errado por favor me corrijam:

1 - Você deve abrir seu OTItemEditor, e marcar as seguintes opções na sua runa, Pickuable, Useable e Charges.

2 - Na hora de passar o novo "item" para o XML, faça a runa baseada no seguinte código:

<item id="12636" article="a" name="Super Mage UH">

<attribute key="runeSpellName" value="- - -" /> Coloque as palavras nessa linha caso você queira que a runa possa ser criada por jogadores, do contrário, apague a linha.

<attribute key="charges" value="1" /> Quantidade de Cargas

</item>

3 - Agora vamos adicionar a sua runa no XML "Spells".

* Primeiro adicione esse código:

<rune name="Super Mage UH" id="12636" allowfaruse="1" charges="1" lvl="20" maglv="5" exhaustion="1200" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" event="script" value="healing/superuh.lua">

</rune>

* Agora adicione o seguinte código (caso você queira que ela possa ser criada por jogadores):

<conjure name="Super Mage UH" words="adura vita" lvl="20" mana="400" soul="3" reagentId="2260" conjureId="12636" conjureCount="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="function" value="conjureRune">

</conjure>

Legenda:

Azul Escuro: Palavras para a criação da runa.

Rosa: Level necessário para a criação da runa.

Vermelho: Mana necessária para a criação da runa.

Roxo: Quantidade de Soul que irá consumir.

Laranja: É a famosa blank rune, se você não quiser a utilização dela para a criação da Super Mage UH, retire essa s palavras [ reagentId="2260" ].

Verde: É a ID (12636) da runa que você criou.

Azul Claro: A quantidade de cargas da runa, eu recomendo deixar a mesma quantidade da linha do Items.XML.

Obrigado, espero ter ajudado, qualquer dúvida poste nesse tópico ou mande PM.

Ahhh mnt obrigado kra, isso q tu edito por ultimo me ajudo mnt, era meu unico problema, brigadao meeeesmo \o/

jonathandsaJ
25 de novembro de 2010 às 21:32

Eu acho mais simples retirar needtarget="1" da sua runa ali na spells.xml e já era HEAOHEOAHOEAHO'

O CaiporaO
25 de novembro de 2010 às 21:48

@Jonathan321

O erro não estava no script dele amigo, mas sim no modo em que o usuário estava tentando criar o item.

Obrigado, sem mais.