Ir para conteúdo

[Pedido] Ajuda Em Spell.

drakylucas

Posts Recomendados

tipo eu não sei se estou na seção correta, pois nao sei se é pedido de script ou se é duvida de script kkk

assim é uma duvida mais precisa de uma magia de demonstração que se torna um pedido.

vamos lá

Descrição:

Bem, eu gostaria de uma magia que puche a formula de dano de acordo com o getCreatureMaster e com o que eu quiser.

Exemplo: uma magia que puxe o atributo de um item * 30 + o msmo atributo do item, sendo que o SUMMON que irá atacar, ou seja akelas combat formula level.. magic level.. etc nao funciona..

alguem sabe como posso colocar uma formula no qual eu possa definir todas prioridades? exemplo na onCastSpell eu faço algumas verificações pa ver se é summon ou nao, caso seja puxar um combat diferente porém para puxar esse diferente combat ele tem que ter uma formula de dano se nao só solta o efeito e nao ranca nada...

por favor caso consigam me façam uma magia de demonstraçao.. pode ser qlqr uma.. tipo exevo vis lux

sei la.. que puxe dano de uma formula especifica que eu colocar.. sem ser aqueles maxa,maxb ,mina,minb.....

agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única maneira para isso é criar sua própria função que retorne valores de dano, e depois atribuir essa função a sua variável-ambiente.

function onGetFormulaValues(cid)
  local min, max = 300, 400
  return -min, -max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")

No exemplo dado acima, a função que eu criei, retornaria valores de dano entre 300 e 400, claro que você pode editar para funcionar como uma fórmula. Como por exemplo

local min, max = (level*3+maglevel*2)*1.5, (level*3+maglevel*2)*1.7
Link para o comentário

intendi..mal eu tava fora. vo testa e dps respondo.. caso funcione (to sem tempo pa testa ake) te dou rep =D

edit:

coloquei assim e nao funcionou.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)
local AREA_vinewip = {

{1, 1, 1},
{1, 3, 1}
}
local area = createCombatArea(AREA_vinewip)
setCombatArea(combat, area)
function onGetFormulaValues(cid)
  return -min, -max
end

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

ps coloquei assim so para testes.. a magia sia normal kinem antes só que nao ranca absolutamente nada.

EDIT2: ARRUMADO.. faltou os parametros dessa função, sómente com cid ele nao ranca.

aos que tem o msmo problema que eu testem assim

function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)
  return -min, -max
end

vlw rep+ :arrow:

EDIT3:

funfa ele ta funfado mais só funfa se eu coloca min e max no monstro............. pq se nao tiver min e max no monstro ele puxa 0 =d

Editado por DrakyLucas
Link para o comentário

• Criar Novo...