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Mana Rune Para 7.5


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Olá galera.

to passando aki pq hj,pleno feriado,nada para fazer,intão q tal um tuto de mf rune né ?

La vai :

Abra a pasta de seu Ot, va em data\actions\scripts copie um dos arquivos .LUA e renomeie para manarune , logo após, abra-o com o bloco de notas, delete tudo o que há lah, e cole o seguinte:

 

-- Novo ManaRune By Pedrowfunction onUse(cid, item, frompos, item2, topos)playerpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}     player = getThingfromPos(playerpos)ml = getPlayerMagLevel(cid)lvl = getPlayerLevel(cid)formula = math.random(((lvl+ml)*2)-(lvl-ml))if item2.itemid == 1 and ml >= 2 thendoSendMagicEffect(playerpos,1)doPlayerAddMana(player.uid,formula)doPlayerSay(cid,"Ahhhh! Fresh ManaFluid !",16)if item.type > 1 thendoChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)elsedoRemoveItem(item.uid,1)endendif item2.itemid == 1 and ml <= 1 thendoSendMagicEffect(frompos,2)doPlayerSendCancel(cid,"You dont Have Magic Level to use this rune.")endif item2.itemid >= 2 thendoPlayerSendCancel(cid,"You can only use this rune in you or in players.")doSendMAgicEffect(frompos,2)endreturn 1end

 

IfMag:[[[[Magic Level Necessario (aconselho o  0  )]]]]

X= Mana que enche quando usa

Depois de ter feito isso, volte para a pasta actions, e abra o actions.xml com o bloco de notas, aperte crtl+f e mande procurar por: steerwheel , em baixo aperte enter e cole o seguinte:

 

<action itemid="3121" script="mfrune.lua" allowfaruse="1"/>

 

Entaum, vai ficar assim o final:

 

<action itemid="2441" script="chest.lua" /><action itemid="2448" script="chest.lua" /><action itemid="2449" script="chest.lua" /><action itemid="2450" script="chest.lua" /><action itemid="2487" script="chest.lua" /><action itemid="2711" script="lever.lua" /><action itemid="1732" script="steerwheel.lua" /><action itemid="3121" script="mfrune.lua" allowfaruse="1"/><!--<action itemid="2931" script="invasion.lua" />--></actions>

 

Ta funfado, mas se vc kiser por pra vender no npc e mudar o nome da runa de "rune" p/ "manafluid rune" Vou mostrar como faz:

__________________________________________________________________

Para colocar pra vender no npc:

va em data\npc\sripts e abra com o bloco de notas o seller.LUA, deleta tudo e cola isso:

 

focus = 0talk_start = 0target = 0following = falseattacking = falsefunction onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)endfunction onCreatureAppear(creature)endfunction onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then        selfSay('Good bye then.')        focus = 0        talk_start = 0 endendfunction onCreatureTurn(creature)endfunction msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then  selfSay('Hello, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I sell ropes (50gps), shovels (20gps), manafluid runes (1kgps), backpacks (10gps), manafluids (100gps), lifefluids (60gps) and fishing rods (100gps). I buy vials (10gps).')  focus = cid  talk_start = os.clock() elseif string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then  selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.') elseif msgcontains(msg, 'rope') and focus == cid then  buy(cid,2941,1,50)  talk_start = os.clock()       elseif msgcontains(msg, 'manafluid rune') and focus == cid then  buy(cid,3121,100,1000)  talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'shovel') and focus == cid then  buy(cid,3395,1,20)  talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'backpack') and focus == cid then  buy(cid,2792,1,10)  talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'mf') and focus == cid then  buy(cid,2812,7,100)  talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'lifefluid') and focus == cid then  buy(cid,2812,10,60)  talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'fishing rod') and focus == cid then  buy(cid,3421,1,100)  talk_start = os.clock()elseif (msgcontains(msg, 'vial') or msgcontains(msg, 'flask')) and focus == cid then  sell(cid,2812,1,10)  talk_start = os.clock() elseif string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3 then  selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')  focus = 0  talk_start = 0 endendfunction onCreatureChangeOutfit(creature)endfunction onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then  if focus > 0 then   selfSay('Next Please...')  end   focus = 0 endend

 

Pronto, o seller vende mf rune!!!

__________________________________________________________________

Agora pra colocar o nome manafluid rune:

Va em data\items e abra o items.xml em bloco de notas, aperte ctrl+f e procure por: 3121 , ali vai aparecer "name=rune", apenas substitua para "name=manafluid rune"

Depois disso qdo vc for comprar no npc fale o seguinte

hi

mf rune

Neste Comando esta custando 1k

se vc kiser mudar o preço entra no npc de novo e vai em :

 

elseif msgcontains(msg, 'manafluid rune') and focus == cid then  buy(cid,3121,100,1000)   talk_start = os.clock()

 

Onde Esta o "1000" é o preço.. no caso 1000 = 1k

Bom galera é isso

espero ter ajudado.

E comentem Sobre oque achar..Criticando ou Elogiando,comente..

~\Pedrow

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  • 3 weeks later...

mto bom o tuto fiz aki e deu certo apesar do meu c 7.6. Qndo chegah na part d mexer no actions.xml eh soh mudah o ITEM ID (no caso 3121) por um d uma runa qualqueh. E como o nome script do mana rune era "manarune" eu coloquei manarune.lua e naum mfrune.lua. Bom naum sei c jah falaram disso em algum lugar mas to postando aki caso alguem q tenha OT 7.6 queira faze manarune. bom isso eh td flw aew.

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