Ir para conteúdo

Eve'Korn'Kaya

Campones
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Eve'Korn'Kaya

Eve'Korn'Kaya's Achievements

  1. a sim..entendi mas tbm eu kis dizer q qdo falase macro pro npc,nós gms fikariamos invisiveis e iriamos ateh o x player... mas num vo discutir...vc deve intender melhor q eu disso aew ^^ e faz o npc sim ^^ fikaria legal um npc assim,teria ateh no meu serv,eh q eu so meiu preguiçoso pra essas coisas entende ? ^^ vlw aew luanlsc Abraços /Pedrow
  2. naum kara...vc intendeu errado.. tipo qdo xega no gm reportador e fala "ola"..."Macro"....o reportador naum vai bani-lo..e sim vai mandar uma msg em vermelho ( /b ) avisando a todos do server q existe um macroer...ai o God vai ler e pode conversar com o kara q reportou,para ver qm eh e comprovar... mas como vc falo..."so se for pa reporta bug"....a sua ideia foi melhor ainda...se vc kiser posso fazer um reportador de bugs tbm...vc q sabe ^^ :icon1: /Pedrow
  3. pois eh...errei o topico,jah era tarde,nem vi q era seçao de downloads.. moderador move pa outra seçao scripter Vlw pelo toke Bizugo
  4. Esse npc foi criado por um mlk de outro forum,axei interessantee resolvi trazer pra ca,pelo q eu vi no forum num tinha ainda...ele fala em vermelho qd alguem fala macro ou roubo pra ele... vamos começar Crie um arquivo chamado GM Para Reports.xml na pasta data\npc assim: <?xml version="1.0"?><npc name="GM Para Reports" script="data/npc/scripts/reports.lua" access="3" lookdir="2"><mana now="800" max="800"/><health now="200" max="200"/><look type="75" head="114" body="119" legs="114" feet="114"/></npc> Naum precisa mudar ese de cima naum!: Agora vc vai em data\npc\scripts e cria um arquivo chamado reports.lua assim: focus = 0talk_start = 0target = 0following = falseattacking = falsefunction onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)endfunction onCreatureAppear(creature)endfunction onCreatureDisappear(cid, pos)if focus == cid thenselfSay('Xau!')focus = 0talk_start = 0endendfunction onCreatureTurn(creature)endfunction msgcontains(txt, str)return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))endfunction onCreatureSay(cid, type, msg)msg = string.lower(msg)if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 thenselfSay('Ola ' .. creatureGetName(cid) .. '! Se vc viu alguem usar macro, fale MACRO se vc teve a casa roubada, fale ROUBO. Por favor, leve isso a serio!')focus = cidtalk_start = os.clock()endif string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 3 thenselfSay('Espere, ' .. creatureGetName(cid) .. '! Ja falo com vc!')endif msgcontains(msg, 'macro') and focus == cid thenselfSay('Espere')selfSay('/B GM,' .. creatureGetName(cid) .. ' disse q viu alguem usando macro, falem com ele imediatamente!')focus = 0talk_start = 0endif msgcontains(msg, 'roubo') and focus == cid thenselfSay('Espere')selfSay('/B GM,' .. creatureGetName(cid) .. ' disse q alguem roubou a casa dele, fale com ele imediatamente!')focus = 0talk_start = 0endif string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3 thenselfSay('Obrigado por cooperar, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')focus = 0talk_start = 0endendfunction onCreatureChangeOutfit(creature)endfunction onThink()if (os.clock() - talk_start) > 30 thenif focus > 0 thenselfSay('Proximo!')endfocus = 0endend ---------- para qm ainda naum entendeu oq o npc faz,tipo: se vc eh GM,ai vc tah mo ocupado,configuranu o ot,modificanu algo, etc.. ai nego fika mandanu msg "#####,tem gente de macro enxenu o saco,##### robaro meu loot..." ai dexa agente nervoso,pq num da pa faze 2 coisas ao msmo tempo... ai eh facil,so colocar o GM Para Reports no ot e... qdo alguem tiver de macro,eh soh xegar alguem nele e falar,ola,macro ou roubo e pronto ! o gm para reports ira mandar uma msg em vermelho,igual ao dos gms normais.... ai fika mais facil de identificar cada coisa...e eh bem mais util.. aconselho deixar este npc em lugar mais populares de hunt...demon,dl,draggy,necro,hero, e sempre eh bom deixar um no templo... Bom galera,eh isso....espero ter ajudado....coments plx e lembranu "credits ao Knighthuk" pois foi eli qm criou o gm.. abraço galera /Pedrow
  5. Ae, nao sei se ja existe um tutorial de make runes mais o pouco que proucurei nao encontrei entao decidi postar um q eu fiz agora a pouco. ele se baseia em 5 etapas e é bem simples. antes umas dicas Basicas. -LEMBRE-SE DE FAZER BOAS FORMULAS DE ATAQUE -LEMBRE-SE SEMPRE DE EDITAR A COR DO DANO, O ATK DA RUNE (se é uma bolinha de sd, uma powerbolt, um fogo) -LEMBRE-SE DE EDITAR A ANIMAÇÂO QUE APAREÇE QUANDO A RUNE ATINGE O ALVO -AGORA Q VC VAI APRENDER A CRIAR RUNES CRIE RUNES EXCLUSIVAS PRA MONSTERS PARA DAR UNS ASPECTO MAIS REAL AO JOGO. Para editar tudo isso, fique sempre com o arquivo spell.lua aberto. ele esta localizado em data/spells/lib. Os ids de runes começam em 2260 (blank rune).. teste novos ids para criar suas runes exclusivas. agora vamos ao que interessa. nos exemplos abaixo serao usados o ID, CARGA, ML do FIREFIELD do meu server. 1- você tem que ir no spells.xml e criar a tag da rune. 2- ainda no spells.xml crie a tag pra fazer a rune. 3- vai nos items.xml vc adiciona a tag do item id da rune. 4- vai na pasta INSTANT dentro de SPELLS e cria um arquivo chamado palavra magica.lua em seguida escreve isso nele 5- vai na pasta RUNES dentro de SPELLS e cria um arquivo chamado rune.lua agora se divide em duas partes. se for rune q nao precisa a mira acertar o alvo (tipo explosion) é um script se precisar (tipo sd) é outro. 5.1 Rune Sem Mira 5.2 Runes Com Mira Aew galera Rune Pronta Se Estiver Com Duvida Poste Que De Noite Qdo Xegar Do Meu Trabalho Eu Entro No Forum e Vejo As Dúvida e Se Possivel Esclarecerei Comente Do Que Axaram,Bom Ou Ruim Comenta..Isso Incentiva a Pessoa a Continuar Postando ~\Pedrow
  6. Olá galera. to passando aki pq hj,pleno feriado,nada para fazer,intão q tal um tuto de mf rune né ? La vai : Abra a pasta de seu Ot, va em data\actions\scripts copie um dos arquivos .LUA e renomeie para manarune , logo após, abra-o com o bloco de notas, delete tudo o que há lah, e cole o seguinte: -- Novo ManaRune By Pedrowfunction onUse(cid, item, frompos, item2, topos)playerpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253} player = getThingfromPos(playerpos)ml = getPlayerMagLevel(cid)lvl = getPlayerLevel(cid)formula = math.random(((lvl+ml)*2)-(lvl-ml))if item2.itemid == 1 and ml >= 2 thendoSendMagicEffect(playerpos,1)doPlayerAddMana(player.uid,formula)doPlayerSay(cid,"Ahhhh! Fresh ManaFluid !",16)if item.type > 1 thendoChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)elsedoRemoveItem(item.uid,1)endendif item2.itemid == 1 and ml <= 1 thendoSendMagicEffect(frompos,2)doPlayerSendCancel(cid,"You dont Have Magic Level to use this rune.")endif item2.itemid >= 2 thendoPlayerSendCancel(cid,"You can only use this rune in you or in players.")doSendMAgicEffect(frompos,2)endreturn 1end IfMag:[[[[Magic Level Necessario (aconselho o 0 )]]]] X= Mana que enche quando usa Depois de ter feito isso, volte para a pasta actions, e abra o actions.xml com o bloco de notas, aperte crtl+f e mande procurar por: steerwheel , em baixo aperte enter e cole o seguinte: <action itemid="3121" script="mfrune.lua" allowfaruse="1"/> Entaum, vai ficar assim o final: <action itemid="2441" script="chest.lua" /><action itemid="2448" script="chest.lua" /><action itemid="2449" script="chest.lua" /><action itemid="2450" script="chest.lua" /><action itemid="2487" script="chest.lua" /><action itemid="2711" script="lever.lua" /><action itemid="1732" script="steerwheel.lua" /><action itemid="3121" script="mfrune.lua" allowfaruse="1"/><!--<action itemid="2931" script="invasion.lua" />--></actions> Ta funfado, mas se vc kiser por pra vender no npc e mudar o nome da runa de "rune" p/ "manafluid rune" Vou mostrar como faz: __________________________________________________________________ Para colocar pra vender no npc: va em data\npc\sripts e abra com o bloco de notas o seller.LUA, deleta tudo e cola isso: focus = 0talk_start = 0target = 0following = falseattacking = falsefunction onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)endfunction onCreatureAppear(creature)endfunction onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 endendfunction onCreatureTurn(creature)endfunction msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Hello, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I sell ropes (50gps), shovels (20gps), manafluid runes (1kgps), backpacks (10gps), manafluids (100gps), lifefluids (60gps) and fishing rods (100gps). I buy vials (10gps).') focus = cid talk_start = os.clock() elseif string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.') elseif msgcontains(msg, 'rope') and focus == cid then buy(cid,2941,1,50) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'manafluid rune') and focus == cid then buy(cid,3121,100,1000) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'shovel') and focus == cid then buy(cid,3395,1,20) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'backpack') and focus == cid then buy(cid,2792,1,10) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'mf') and focus == cid then buy(cid,2812,7,100) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'lifefluid') and focus == cid then buy(cid,2812,10,60) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'fishing rod') and focus == cid then buy(cid,3421,1,100) talk_start = os.clock()elseif (msgcontains(msg, 'vial') or msgcontains(msg, 'flask')) and focus == cid then sell(cid,2812,1,10) talk_start = os.clock() elseif string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 talk_start = 0 endendfunction onCreatureChangeOutfit(creature)endfunction onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Next Please...') end focus = 0 endend Pronto, o seller vende mf rune!!! __________________________________________________________________ Agora pra colocar o nome manafluid rune: Va em data\items e abra o items.xml em bloco de notas, aperte ctrl+f e procure por: 3121 , ali vai aparecer "name=rune", apenas substitua para "name=manafluid rune" Depois disso qdo vc for comprar no npc fale o seguinte hi mf rune Neste Comando esta custando 1k se vc kiser mudar o preço entra no npc de novo e vai em : elseif msgcontains(msg, 'manafluid rune') and focus == cid then buy(cid,3121,100,1000) talk_start = os.clock() Onde Esta o "1000" é o preço.. no caso 1000 = 1k Bom galera é isso espero ter ajudado. E comentem Sobre oque achar..Criticando ou Elogiando,comente.. ~\Pedrow
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...