Ir para conteúdo

Sistema De Mineração 100% Sem Bug


Familialobomal

Posts Recomendados

Ola Galera aki e FamiliaLM de novo hoje eu vou ensinar a Fazer sistema de mineração

 

Vamos La vc na pasta Data/actions/scripts copie e cole qual quer arquivo e renomei para mineracao.lua

 

abra DELETE TUDO! e cole isso:

 

--Action by FamiliLM--

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item.itemid == 103 or 351 or 352 or 353 or 354 or 355 then

 

chaopos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z}

msg = "Parabéns, você conseguiu minerar!"

 

rand = math.random(1,15)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddItem(cid,2145,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

elseif rand == 2 then

doPlayerAddItem(cid,2146,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

elseif rand == 3 then

doPlayerAddItem(cid,2147,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

elseif rand == 4 then

doPlayerAddItem(cid,2148,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

elseif rand == 5 then

doPlayerAddItem(cid,2149,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

elseif rand == 6 then

doPlayerAddItem(cid,2150,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

elseif rand == 7 then

doPlayerAddItem(cid,2159,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

elseif rand == 8 then

doSendMagicEffect(topos,2)

 

 

elseif rand == 9 then

doSendMagicEffect(topos,2)

 

 

elseif rand == 10 then

doSendMagicEffect(topos,2)

 

 

elseif rand == 11 then

doSendMagicEffect(topos,2)

 

 

elseif rand == 12 then

doSendMagicEffect(topos,2)

 

 

elseif rand == 13 then

doSendMagicEffect(topos,2)

 

 

elseif rand == 14 then

doSendMagicEffect(topos,2)

 

 

elseif rand == 15 then

doSendMagicEffect(topos,2)

 

end

end

return 1

end

 

salve e abra o arquivo Action.xml

e cole isso

<action itemid="2553" script="mineracao.lua"/>

 

a ID "2553" e a id da marreta para minera o seu ouro

 

agora eu Vou explicar as ids:

as ids 103 or 351 or 352 or 353 or 354 or 355 e os ids dos chãos que o player vai conseguir pegar o item

Parabéns, você conseguiu minerar! e a mensagem que vai aparecer quando o player conseguir minerar

doSendMagicEffect(topos,12): e o efeito quando o player pegar o premio da mineração.(Brilho Azul)

doSendMagicEffect(topos,2): e o efeito quando o player nao conseguir pegar nada(Bufinha)

 

vc agora faz sua mina pelo mapa editor ok Fuii....

 

Creditos: Feito Por FamiliaLM!!!

!!!Proibida a Copia deste Produto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Você não está ensinando nada neste tópico.
  2. Essa a área designada para Globalevents, Spells e Creaturescripts. Isso é uma Action.
  3. A construção do código mostra que você é bem iniciante, existem "sistemas" bem mais trabalhados.
  4. Desconsiderando tudo isso acima, parabéns e obrigado por colaborar com o XTibia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
×
×
  • Criar Novo...