Ir para conteúdo

Fazendo Item Salvar Quanto Life O Monstro Tinha.


Guimmd2

Posts Recomendados

Oi. Tenho um pequeno script de summon via item, mas ele não salva a life do monstro, ou seja, se meu monstro estiver com a life vermelha, basta fazer ele voltar para o item e summonar de novo que fica com a life cheia.

 

Gostaria que alguem edite o script para fazer com que quando o monstro volta para o item, o script memorize quantos life points ele tinha.

 

Aqui vai o script para edit:

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

----- Config -----

local MonsterName = "XXXX"

local MaximoSummon = 1

----- Config -----

 

local summons = getCreatureSummons(cid)

if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons

doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(MonsterName, getCreaturePosition(cid)))

else

for _, pid in ipairs(summons) do

doRemoveCreature(pid)

end

end

return true

end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

----- Config -----
local MonsterName = "XXXX"
local MaximoSummon = 1
local Health = 1000 -- Vida Max do monstro




local summons = getCreatureSummons(cid)
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons
local p = doCreateMonster(MonsterName, getCreaturePosition(cid)) 
doConvinceCreature(cid, p)
doCreatureAddHealth(p, -(getCreatureMaxHealth(p)-getPlayerStorageValue(cid, Health))) 
else
for _, pid in ipairs(summons) do
setPlayerStorageValue(cid, Health, getCreatureHealth(pid)) 
doRemoveCreature(pid)
end
end
return TRUE
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei aqui e até funcionou, mas se o monstro morre os life points dele continuam do mesmo jeito que salvou. Por exemplo, se meu monstro estiver com 47 pontos de vida restando e ele voltar para o item, caso eu o summone de novo e ele morra, ainda é possivel invocá-lo, e ele volta com os 47 pontos de vida que possuia quando foi saved.

 

Tem como arrumar isso, no caso deixar com que quando o monstro morra, a vida dele seja salva como '0', e que não seja possivel invocá-lo enquanto o 'storage' da vida dele não possuir algum ponto de vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...