function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) ----- Config ----- local MonsterName = "XXXX" local MaximoSummon = 1 local Health = 1000 -- Vida Max do monstro local summons = getCreatureSummons(cid) if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons local p = doCreateMonster(MonsterName, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, p) doCreatureAddHealth(p, -(getCreatureMaxHealth(p)-getPlayerStorageValue(cid, Health))) else for _, pid in ipairs(summons) do setPlayerStorageValue(cid, Health, getCreatureHealth(pid)) doRemoveCreature(pid) end end return TRUE end
- Fórum
- xTibia - Notícias e Suporte
- Soluções
- Archived
- Fazendo Item Salvar Quanto Life O Monstro Tinha.
3
1k
info
Grupo: Herói
Reputação: +1.5k
Gênero: Masculino

07 de setembro de 2010 às 19:35
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Flyer Demon

07 de setembro de 2010 às 22:41
Testei aqui e até funcionou, mas se o monstro morre os life points dele continuam do mesmo jeito que salvou. Por exemplo, se meu monstro estiver com 47 pontos de vida restando e ele voltar para o item, caso eu o summone de novo e ele morra, ainda é possivel invocá-lo, e ele volta com os 47 pontos de vida que possuia quando foi saved.
Tem como arrumar isso, no caso deixar com que quando o monstro morra, a vida dele seja salva como '0', e que não seja possivel invocá-lo enquanto o 'storage' da vida dele não possuir algum ponto de vida?

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Flyer Demon
Oi. Tenho um pequeno script de summon via item, mas ele não salva a life do monstro, ou seja, se meu monstro estiver com a life vermelha, basta fazer ele voltar para o item e summonar de novo que fica com a life cheia.
Gostaria que alguem edite o script para fazer com que quando o monstro volta para o item, o script memorize quantos life points ele tinha.
Aqui vai o script para edit: