Guimmd2 0 Postado Setembro 7, 2010 Share Postado Setembro 7, 2010 Oi. Tenho um pequeno script de summon via item, mas ele não salva a life do monstro, ou seja, se meu monstro estiver com a life vermelha, basta fazer ele voltar para o item e summonar de novo que fica com a life cheia. Gostaria que alguem edite o script para fazer com que quando o monstro volta para o item, o script memorize quantos life points ele tinha. Aqui vai o script para edit: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) ----- Config ----- local MonsterName = "XXXX" local MaximoSummon = 1 ----- Config ----- local summons = getCreatureSummons(cid) if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(MonsterName, getCreaturePosition(cid))) else for _, pid in ipairs(summons) do doRemoveCreature(pid) end end return true end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/140850-fazendo-item-salvar-quanto-life-o-monstro-tinha/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Setembro 7, 2010 Share Postado Setembro 7, 2010 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) ----- Config ----- local MonsterName = "XXXX" local MaximoSummon = 1 local Health = 1000 -- Vida Max do monstro local summons = getCreatureSummons(cid) if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons local p = doCreateMonster(MonsterName, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, p) doCreatureAddHealth(p, -(getCreatureMaxHealth(p)-getPlayerStorageValue(cid, Health))) else for _, pid in ipairs(summons) do setPlayerStorageValue(cid, Health, getCreatureHealth(pid)) doRemoveCreature(pid) end end return TRUE end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/140850-fazendo-item-salvar-quanto-life-o-monstro-tinha/#findComment-930026 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guimmd2 0 Postado Setembro 8, 2010 Autor Share Postado Setembro 8, 2010 Testei aqui e até funcionou, mas se o monstro morre os life points dele continuam do mesmo jeito que salvou. Por exemplo, se meu monstro estiver com 47 pontos de vida restando e ele voltar para o item, caso eu o summone de novo e ele morra, ainda é possivel invocá-lo, e ele volta com os 47 pontos de vida que possuia quando foi saved. Tem como arrumar isso, no caso deixar com que quando o monstro morra, a vida dele seja salva como '0', e que não seja possivel invocá-lo enquanto o 'storage' da vida dele não possuir algum ponto de vida? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/140850-fazendo-item-salvar-quanto-life-o-monstro-tinha/#findComment-930112 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados