Ir para conteúdo
  • 0

[Ajuda] Teleport Com Actionid

Himmler

Pergunta

Eai rapaziada.

É o seguinte, to com um problema aqui, que nao consigo arrumar, e ja tentei mexe em tudo.

Eu estou colocando a FireWalker Quest no meu server (firewalker boots, a quest em fenrock).

Entao, fiz o mapa da quest e tal, e fiz tudo certinho, o problema eh que depois que o player matar o Pythius the Rotten (Boss da quest) precisa aparecer um teleport com actionId 9022.

Só que quando o player mata o boss, aparece o teleport, mas sem o actionId 9022, assim acaba sendo um teleport sem valor nenhum, pois nao teleporta o player.

Vou postar aki os algumas SS e scripts que to usando.

1- Teleporte feito pelo map editor, com o actionID = 9021 (ele teleporta certinho)

2- Quando vc entra no teleporte do mapa, ele sumona o boss certinho.

3- PROBLEMA É QUE QUANDO O PLAYER MATA O BOSS, APARECE O TELEPORTE, POREM SEM O ACTIONID, AI ELE NAO TELETRANSPORTA O PLAYER :s

4- Erro do console

5- Indo pelo "/a" do gm, fui ateh a sala da recompensa, e ta certo tbm, unico problema eh o teleporte!

***NAO DA PRA POSTA SS NESSA SEÇÃO, SE KISEREM VER ENTRE EM: http://img576.imageshack.us/gal.php?g=consolel.jpg

Aqui esta o script que da erro, eu ja tentei mexe em tudo nele, mais nao deu.

[spoiler=local config = { teleportId = 1387, bosse = "Pythius The Rotten" } local portal_in_pos = {x = 319, y = 841, z = 15} function onDeath(cid, corpse, killer) registerCreatureEvent(cid, "PythiusDead") if config.bosse == getCreatureName(cid) then local position = portal_in_pos teleport = doCreateItem(config.teleportId,1,position) doSetItemActionId(teleport, 9022) end return TRUE end]

ja mudei ali no "doSetItemActionId(teleport, 9022)" o teleport para teleportId, ja mudei para 1387 (id do teleport) e nao da nada certo :S

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

amigo tenta assim, não sei si vai funcionar, to no trabalho, e olhei correndo rs':

local config = { teleportId = 1387, 
bosse = "Pythius The Rotten"
}

local portal_in_pos = {x = 319, y = 841, z = 15} 
function onDeath(cid, corpse, killer) 
registerCreatureEvent(cid, "PythiusDead") 
if config.bosse == getCreatureName(cid) then 
local position = portal_in_pos teleport = doCreateItem(config.teleportId,1,position) 

doSetItemActionId(config.teleportId, 9022) 
end 
return TRUE 
end

creio que ainda falta algo ;x

ajuda ae VodKart duhshsdusduh'

abraço

Editado por MarcelloMkez
Link para o comentário

• 0

tp.lua

local tpId = 1387 
local tps = { 
       ["Pythius The Rotten"] = {pos = {x=319, y=841, z=15}, toPos = {x=160, y=54, z=7}, time = 30}, 
} 

function removeTp(tp) 
       local t = getTileItemById(tp.pos, tpId) 
       if t then 
               doRemoveItem(t.uid, 1) 
               doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) 
       end 
end 

function onDeath(cid) 
       local tp = tps[getCreatureName(cid)] 
       if tp then 
               doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos) 
               doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) 
               addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) 
       end 
       return TRUE 
end

explicação:

{pos = {x=319, y=841, z=15} = ----------- onde o Teleport irá abrir

toPos = {x=160, y=54, z=7} ------- onde o teleport vai leva eles

time = 30 -- tempo em segundos que o teleport ficará aberto

em creaturescript adicione:

<event type="death" name="tp" event="script" value="tp.lua"/>

no arquivo.xml do seu monstro adicione:

<script> 
<event name="tp"/> 
</script>

Link para o comentário

• 0

cara eu TO com um problemao... antes de mim testar esse modo de vcs eu cheguei tudo e estava tudo certinho.

dai eu fui testa o modo que vodcart posto e tbm nao foi nao sei mais oque faze ele nao obedece =(

Link para o comentário

• Criar Novo...