Ir para conteúdo

[ Action ]Sistema De Maconha


Posts Recomendados

Bem, e um sistema bem simples, e facild e fazer. bem vamos lá. Lembrando que eu so tive a idea, 99% dos creditos não sou eu que fiz. Creditos no final!

 

 

Começa abrindo seu map editor, e copiando uma parte media da sua cidade principal, lebramdo que deve conter o templo!

Para selocionar, basta clicar com o direito do mouse em qualquer tile, e depois deslecionar esse tile, segurar shift e arrastar ate a area que você quer.

 

imapa1.th.png

 

de um ctrl+c

 

Agora, va em uma parte vaga do seu mapa onde não tenha nada e cole esse pedaço da cidade.

 

Edite-a colocando coisas bem non-sense, como camas no meio do nada, coloque animais, miragens etc..

 

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

 

Action

 

Bem, agora va ate a pasta /data/actions e adicione esta linha no arquivo actions.xml

 

<action itemid="2569" script="cigarro.lua" allowfaruse="1" blockwalls="0" />

 

itemid="2569" Troque o numero do itemid por um item que tenha a mira quando for da use, um exemplo desse tipo de item e o copo. Caso não faça isso, o player vai ter que subir em cima do item para conseguir usar.

 

 

Depois, na pasta /scripts copie um arquivo qualquer, ronemeie para cigarro.lua

 

Cole isto:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerAccess(cid) == 0 then


player1pos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)



if player1.itemid > 0 then
temple = {x=559, y=18, z=7}
outrapos = {x=100, y=50, z=7}
segundos = 60

doSendMagicEffect(topos,12)
doTeleportThing(player1.uid,temple)
addEvent(doTeleportThing, segundos*1000, player1.uid, outrapos)
addEvent(doPlayerSendTextMessage, segundos*1000, player1.uid,22,"Acorda FDP!.")
doSendMagicEffect(temple,12)
doPlayerSendTextMessage(player1.uid,22,"Você fumou um baseado.")
if item.type > 1 then
doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)
else
doRemoveItem(item.uid,1)
end
return 0
else
doSendMagicEffect(frompos,2)
return 0
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"FDP DE GM, TENTANDO FUMAR nÉ???")
return 0
end
end


 

temple = {x=559, y=18, z=7}

Posição do templo modificado.

 

outrapos = {x=100, y=50, z=7}

Posição do templo normal, sem estar modificado

 

doPlayerSendTextMessage(player1.uid,22,"Você fumou um baseado.")

Texto que vai aparecer quando o player "fumar"

 

segundos = 60

Tempo em segundos que vai demorar para que o player saia da ilusão

 

addEvent(doPlayerSendTextMessage, segundos*1000, player1.uid,22,"X")

Entre "X" a mensagem que vai aparecer quando ele voltar

 

Enjoy

Editado por hretro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então bote os créditos da primeira pessoa que postou no XTibia e de quem fez.

 

"Lembrando que eu so tive a idea, 99% dos creditos não sou eu que fiz. Creditos no final!"

 

Você não postou quem criou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então bote os créditos da primeira pessoa que postou no XTibia e de quem fez.

 

"Lembrando que eu so tive a idea, 99% dos creditos não sou eu que fiz. Creditos no final!"

 

Você não postou quem criou.

Você não leu o final neh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
×
×
  • Criar Novo...