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Comando Para Enviar O Jogador Ao Templo.


satan666

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Com esse código você não precisa mais ir ao templo e dar /c player para puxa-lo para o templo.

 

você pode escolher o templo que quer envia-lo ou pode manda-lo para o templo dele.

 

em data/talkaction/talkaction.xml adicione essa tag:

<talkaction log="yes" access="3" words="/tp" event="script" value="town_player.lua"/>

 

renomeio o words, access e o nome do arquivo.

 

agora vá na pasta script e crie um arquivo com extensão Lua e nomeie de acordo com o que foi colocado na tag do xml adicione isso dentro dele:

--[[( Marcryzius )]]--
function onSay(cid, words, param)
local MSCB = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
if(param == "") then return TRUE,doPlayerSendTextMessage(cid,18, "Command param required.")end
local t = string.explode(param, ",")
local tid = getPlayerByNameWildcard(t[1])
local townid = (tonumber(t[2]) == nil) and getPlayerTown(tid) or tonumber(t[2])
local posplayer = getCreaturePosition(tid)
local pos = getTownTemplePosition(townid)
if(pos == LUA_ERROR)then return TRUE,doPlayerSendTextMessage(cid,18,"Town temple position not found.")end
if(tid == 0 or (isPlayerGhost(tid) == TRUE))then
	doPlayerSendTextMessage(cid,MSCB, "Player " .. t[1] .. " is not currently online.")
elseif(getPlayerAccess(tid) > getPlayerAccess(cid))then
	doPlayerSendTextMessage(cid,MSCB, "you can not perform this action in people with group id equal to or above its.")
else
	doTeleportThing(tid, pos, TRUE)
	doSendMagicEffect(pos, 49)
	doSendMagicEffect(pos, 39)
	doSendMagicEffect(posplayer, 66)
	doSendMagicEffect(posplayer, 10)		
	doPlayerSendTextMessage(cid,MSCB,"player "..getCreatureName(tid).." was sent to the temple of ("..getTownName(townid)..") town id ("..townid..").")
end
return TRUE
end 

 

 

Exmplos de uso:

 

/tp Marcryzius

--Envia o jogador para o templo dele.

 

/tp Marcryzius,2

--Envia o jogador para o templo de id 2.

Editado por Marcryzius
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ele retorna o uid ( identificador ) do player se não existir o player ou ele estiver off-line então ela retorna 0 ( zero ) sem enviar erro algum no console como faz a função getCreatureByName(cid) se não existir a criatura ou estiver off aparece uma mensagem de error no console e o restante do script não pode ser executado.

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