Ir para conteúdo

Script De Remover Pedra

MatheusGlad

Posts Recomendados

Preciso de uma ajuda

Eu tenho um script aki que eh de uma alavanca que se puxa e vem uma pedra se puxa denovo e ela desaparece

queria saber como fazer ela ja esta ali quando deixar o ot online pelo map editor e alavanca tirar e depois botar

soh consigui fazer retirar a pedra do map editor nao consigui fazer pra botar ela denovo =/

da um help ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas com esse script tb, ele ta um pouco mau esplicado aqui no forum, mais em resumo é o seguinte, vc tem q deixa a pedra ja existente no editor de mapa e por na pedra o uniqueID da action, IMPORTANTE: não pode ter nada no mesmo sqm que a pedra senão dara erro, mesmo assim não deu certo né?? deu sim.. mais a alavanca tera que ser puxada 2x para retirar a pedra (ou 3x não me lembro) bom o script não é de minha autoria então não sei te explicar o pq, mais sei que é assim que funciona...

Editado por GodBz
Link para o comentário

lol mano digo denovo UNIQUEID DE QUE?? lol mano vou botar o unique id da alavanca na pedra????????????? se piro?

olha o script

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

piece1pos = {x=183, y=256, z=7, stackpos=1}

rockpos = {x=183, y=256, z=7, stackpos=1}

getpiece1 = getThingfromPos(piece1pos)

if item.uid == 8989 and item.itemid == 1945 and getpiece1.itemid == 1304 then

doRemoveItem(getpiece1.uid,1)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

elseif item.uid == 8989 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(1304,1,rockpos)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sorry, not possible.")

end

return 1

end

Editado por MatheusMkalo
Link para o comentário

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local C = {}

C.rockpos = {x=183, y=256, z=7, stackpos=1} -- pos da pedra

C.itemid = 1304 --id da pedra

local get = getThingfromPos(C.rockpos) -- procura algo na pos declarada na variável C.rockpos

if get.itemid == C.itemid then -- verifica se o itemid da pos é igual ao id declarado na variável C.itemid

doRemoveItem(get.uid,1) -- remove o item

elseif(get.itemid == 0)then -- se não ele verifica se não tem nenhum item na pos.

doCreateItem(C.itemid,1,C.rockpos) -- cria o item da variável C.itemid na pos C.rockpos

else -- nenhum aceito então envia a msg de error

return TRUE,doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Sorry, not possible.')

end

end

a tag xml pode ser o que for tanto aid quanto uid desde que seja valida pra sua versão e que adicione na alavanca pelo mapper editor o uid ou aid usado.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...