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Fly & Rain System.


TheGODMaX

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Eu estava precisando muito dos scripts, e precisava também que eles fossem pra ot 8.54, yourots...

 

Fly System

Como seria:

O player iria falar !fly, e ele seria teleportado para o ultimo andar de cima ( 0 no map editor ), com sua outfit mudada... ( eu iria add um fly mode aos sprs do ot )

No ultimo andar do mapa (0), eu iria por um sqm invisivel ( também editado no spr ) em todo lugar q tenha térreo embaixo, que o player poderia andar como se estivese no chao, mas como ele estaria com a outfit mudada ( a out voadora ), no ultimo andar superior, e o sqm é invisivel ( dando para ver tudo abaixo dele ), ele 'realmente' estaria voando :D

 

è parecido com o Swim System, mas áo invés de pisar no sqm da agua ser jogado no walkabale sea, vc falaria !fly, e seria teleportado para o ultimo andar ( porém, na mesma posição em que o jogador estava )

por exemplo: vc esta em x=100 y=50 x=7, vc falaria !fly e iria para: x=100 y=50 z=0...

 

E também queria um geito, que se tivesse algum andar ácima do player, como por exemplo, ele estivesse em uma cave, ou ábaixo de uma montanha, aparecesse uma menssagem do tipo: 'desculpe, vc nao pode chamar sua montaria alada aqui embaixo.', e outra se o player estivesse em battle ( tanto a pvp q nao te deixa entrar em protection zones, quanto a simples que apenas não lhe deixa deslogar do jogo ), 'desculpe, vc nao pode chamar sua montaria alada estando em battle.'

 

E também que só p.a poderia usar este sistema...

 

 

Rain System

tipo, eu queria fazer um sistema de chuva, pra isso eu adicionei os sprites da chuva ao meu ot e criei o magic effect com ele...

Aí eu precisava que em um certo horario ( no jogo ), ou á partir de um certo tempo em que o ot estivese online, começa-se á chover, apenas fazendo os magic effects nos sqms escolhidos, o problema é que:

eu não consigo e nao sei algum geito de fazer o script ficar se repetindo, pois se nao fosse por isso, o script iria ter que ser GIGANTESCO para o tempo da chuva ser razoável...

O script poderia ser também por meio de talkactions que só GOD poderia usar, aí teria uma para começar a chuva, e uma para para-la.

Se alguem souber oque eu uso para um script ficar se repetindo, ficaria grato

E se alguem puder fazer os scripts para mim, ficarei MUUUITO grato, obg, MaX.

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function onSay(cid)
local configs = {
posX = (20800),
posY = (20801)
}
local result = {
x = getPlayerStorageValue(cid, configs.posX),
y = getPlayerStorageValue(cid, configs.posY)
}

local position = getCreaturePosition(cid)
setPlayerStorageValue(cid, configs.posX, position.x)
setPlayerStorageValue(cid, configs.posY, position.y)
if position.z ~= 0 then
repeat
doTeleportThing(cid, {x = position.x, y = position.y, z = position.z+1}
until
position = {x = result.x, y = result.y, z = 0}
end
return FALSE
end

 

Nao testei...

 

Sobre o sistema de chuva, a forma que daria menos lag seria global event...

Posso fazer, agora to indo ver filme.

abçs

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function onSay(cid)
local configs = {
posX = (20800),
posY = (20801)
}
local result = {
x = getPlayerStorageValue(cid, configs.posX),
y = getPlayerStorageValue(cid, configs.posY)
}

local position = getCreaturePosition(cid)
setPlayerStorageValue(cid, configs.posX, position.x)
setPlayerStorageValue(cid, configs.posY, position.y)
if position.z ~= 0 then
repeat
doTeleportThing(cid, {x = position.x, y = position.y, z = position.z+1}
until
position = {x = result.x, y = result.y, z = 0}
end
return FALSE
end

 

Nao testei...

 

Sobre o sistema de chuva, a forma que daria menos lag seria global event...

Posso fazer, agora to indo ver filme.

abçs

 

 

Huum, nao deu certo nao :x

deu esse erro aki:

 

[01/02/2010 18:15:17] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/flysystem.lua:17: ')' expected (to close '(' at line 16) near 'until'

[01/02/2010 18:15:17] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/flysystem.lua)

[01/02/2010 18:15:17] data/talkactions/scripts/flysystem.lua:17: ')' expected (to close '(' at line 16) near 'until'

 

--------------------------------------

 

doTeleportThing(cid, {x = position.x, y = position.y, z = position.z+1}

until

position = {x = result.x, y = result.y, z = 0}

 

Creio q seja aki o erro, porém nao sei arrumar :X

 

E se puder fazer o Rain System ficarei muito grato !! ^^

Tentei fazer um aqui mais nao obtive sucesso, mesmo assim vou mandar aqui, talvez tire algum proveito dele...

 

--------------------------------

 

minutoos = 10

 

function onSay(cid, words, param, channel)

 

for i=1,minutoos * 30 do

addEvent(Chuva,i*1000)

addEvent(Chuva1,i*1000*2)

end

end

 

function chuva()

pos1={x=696, y=465, z=7}

pos2={x=697, y=466, z=7}

doSendMagicEffect(pos1,40)

doSendMagicEffect(pos2,40)

return1

end

 

function chuva1()

pos3={x=696, y=466, z=7}

pos4={x=697, y=465, z=7}

doSendMagicEffect(pos3,1)

doSendMagicEffect(pos4,1)

return1

end

 

 

Cya, Ty por estar ajudando.

Editado por TheGODMaX
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Faltou um ) no doTeleportThing.

Tenta isso;

function onSay(cid)

local configs = {

posX = (20800),

posY = (20801)

}

local result = {

x = getPlayerStorageValue(cid, configs.posX),

y = getPlayerStorageValue(cid, configs.posY)

}

 

local position = getCreaturePosition(cid)

setPlayerStorageValue(cid, configs.posX, position.x)

setPlayerStorageValue(cid, configs.posY, position.y)

if position.z ~= 0 then

repeat

doTeleportThing(cid, {x = position.x, y = position.y, z = position.z+1})

until

position = {x = result.x, y = result.y, z = 0}

end

return FALSE

end

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Tentei, e deu isso:

 

[01/02/2010 21:02:22] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/flysystem.lua:18: unexpected symbol near '='

[01/02/2010 21:02:22] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/flysystem.lua)

[01/02/2010 21:02:22] data/talkactions/scripts/flysystem.lua:18: unexpected symbol near '='

 

'-'

 

La nakele until né ?

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