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Editando Items


LorDz

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É o Seguinte, abra data/items/items.xml

 

Abra o comando procurar (ctrl+F)

Digite: blue robe

Você vai achar algo assim:

<item id="2656" article="a" name="blue robe">

<attribute key="description" value="It is a magic robe."/>

<attribute key="weight" value="2200"/>

<attribute key="armor" value="11"/>

<attribute key="slotType" value="body"/>

</item>

 

Como podem ver existem vários attributes keys, você pode coloca-los em qualquer item fazendo sentido ou não. (a não ser munições, runas e etc...)

 

Obs:(você pode mudar tudo em um attribute só não esqueça de fezar aspas e coisas do tipo.)

 

Agora vamos ver alguns attributes:

 

<attribute key="description" value="It is a magic robe."/>

Este atribute dá a descriçao do item, você pode botar qualquer coisa em entre as aspas: value=" "/> ( no caso está, Its a magic robe, quando você dar look na blue robe)

 

<attribute key="weight" value="2200"/>

Este atribute dá o peso do item,( no caso, é 22oz) [100 = 1oz]

 

<attribute key="armor" value="11"/>

Este atribute dá a armor do item , ( no caso, está dando armor 11)

 

<attribute key="slotType" value="body"/>

Este atribute é oque vai selecionar onde o item vai ser equipado, pode ser :armadura, ou calça, ou bota, ou ring,ou helmet, ou colar,ou shield.

( é obrigatorio em qualquer equipe)

 

 

No caso de:

 

Armaduras = body

botas = feet

calças = legs

helmets = head

rings = ring

escudos = shield

colares = necklace

mochilas ou bags = backpack

Estes valores : body,feet,legs,head,ring,shield,necklace ( é oque você tem que editar no value=""/>)

 

<attribute key="absorbPercentFire" value="90"/>

Este atributo é para absorver Fire, mas você pode colocar por exemplo absorbPercentEarth, está a sua escolha e dentro do value, está a porcentagem de absorção.

 

<attribute key="skillSword" value="20"/>

<attribute key="skillAxe" value="20"/>

<attribute key="skillClub" value="20"/>

como podem ver acima este é um novo atributo a porcentagem de força a mais em uma skill de Sword axe ou club...

<attribute key="defense" value="50"/>

<attribute key="attack" value="100"/>

<attribute key="extradef" value="10"/>

<attribute key="weaponType" value="sword"/>

esses acima são atributos de armas normais, que contém attack, e defense.

Como já diz o extradef é a defesa extra da arma.

 

WeaponType é o tipo da arma que pode ser tanto como axe, club ou sword...

em caso de munições, devera ser configurado da seguinte forma

<attribute key="weaponType" value="ammunition"/>

 

Outro attribute usa em munições é o ShootType.

 

<attribute key="shootType" value="infernalbolt"/>

Bem, este atribute é complicado porque depende da configuração do seu OT.Esse atribute so pode ser usado em munições, se nao ,provavelmente vai dar bug.

Vou tentar explicar: value="infernalbolt", esse value é o item que vai aparecer voando quando você atirar, ou seja ,value="infernalbolt", voce bota na configuraçao do infernal bolt, para quando atirar sair um infernal bolt

No Meu Ot, Os Disponiveis sao:

 

bolt = para sair a figura de um bolt

infernalbolt = para sair a figura de um infernal bolt

powerbolt = para sair a figura de um power bolt

burstarrow = para sair a figura de um burst arrow ( SO A FIGURA. O EFEITO[FOGO DO BURSTARROW]DEPENDE DA CONFIGURAÇAO)

poisonarrow = para sair a figura de um poison arrow

arrow = para sair a figura de um arrow

 

agora os atributos de um amuleto:

 

<attribute key="absorbPercentPhysical" value="95"/>" Este atribute, diminui o dano de dano physical ( 95 é a quantidade que vai diminuir do dano em %) (physical pra quem não sabe, sao quase os tipos de dano, um amulet que usa esse atributo é o stone skin)

<attribute key="absorbPercentEnergy" value="10"/> Este atribute, diminui o dano de raio ( 10 é a quantidade que vai diminuir o dano em %)

<attribute key="absorbPercentFire" value="10"/> Este atribute, diminui o dano de fogo ( 10 é a quantidade que vai diminuir o dano em %)

<attribute key="absorbPercentPoison" value="10"/> Este atribute, diminui o dano de poison (10 é a quantidade que vai diminuir o dano em %)

<attribute key="absorbPercentLifeDrain" value="10"/> Este atribute, diminui o dano de Life Drain (10 é a quantidade que vai diminuir o dano em %)

<attribute key="charges" value="50"/>

Atributo que dá charges ao amulet( no caso, esse tem 50 charges)

 

 

<attribute key="showcharges" value="1"/>

Esse Atributo faz mostrar a quantidade de charges que tem, quando dá look no item

 

(Obs:lembrando que algumas keys em equips precisam por os ids das equips no movements.xml se não não vai funcionar.)

 

Lembrando que você pode mudar a porcentagem em Value="10"

em Backpacks ou bags:

<attribute key="containerSize" value="32"/> Atributos que dão slots as bags, backpacks, baús, barrís e corpos mortos

( nao use se nao for um container[ items ou corpos que dao para abrir] )

value="32" é a quantidade de slots que o container tem.

 



Créditos:

50% By: Dudots #####

50% By: LorDz

Special Thanks For: Marcryzius

Editado por LorDz
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Muito bom tutorial.

 

:button_ok: Aprovado.

 

Só recomendo que no "Agora vamos ver alguns attributes:"

 

Separe os atributos com o espaço de uma linha em branco, para ficar melhor dividido e facilitar a leitura.

 

Abraços.

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so esclarecendo isso não e obrigatorio não.

<attribute key="weight" value="2200"/>

Este atribute dá o peso do item,( no caso, é 22oz) [100 = 1oz]

(Lembrando que esse é um attribute obrigatorio.)

 

ponhe se quiser se não tiver essa key o peso dele e 0.

 

isso aqui pode sim mudar.

<attribute key="showcharges" value="1"/>

Esse Atributo faz mostrar a quantidade de charges que tem, quando dá look no item

( OBS: NAO MUDE O value="1")

 

se não quiser que vejam quantas cargas ou quanto tempo tem de duração o item e so por 0 no lugar de 1 que não irar mostrar o tempo e as cargas.

 

e lembrando que algumas keys em equips precisam por os ids das equips no movements.xml se não não vai funcionar.

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  • 2 months later...

kra me esclarece uma coisa

eu peguei um amuleto qualquer e coloquei

pra absorver 100 do fisical damage não adiantou

depois peguei o golden helmet e puis pra adicionar

sword skill mas tmb não adiantou

então mudei o stone skin amulet pra absorver 100% dos danos death

aí deiu certo

tambem puis pra absorver os danos holy

deu certo tambem

tem algun lugar que diz quais são os itens que funfa isso??????

ajuda aew

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  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Muito interessante o tutorial... Mas quando mudo qualquer item aqui, por mais boba que seja a mudança, DA ERRO no items.xml. Exemplo de mudança:

<item id="2656" article="a" name="blue robe">

<attribute key="description" value="It is a magic super extra robe."/>

<attribute key="weight" value="2200"/>

<attribute key="armor" value="11"/>

<attribute key="slotType" value="body"/>

</item>

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