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Problema Com Uma Quest, Ajudem Por Favor!


gnomow157

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É assim, no meu ot, quando clica na parchment aparece 4 demon e ganha 100k...

 

Tudo bem, só que os player tri bandidao vão la e clicam mil vezes, se matam mas ganham uns 8kk e o ot fica lagado pela quantia de demon que fica la, pensa, os cara clica umas 50x, 4 demon cada vez, imagina quantos

 

 

Eu quero por tipo um exhaust no negocio, pra quando clicarem ter que esperar uns 3 min pra pode clica dnv :p

ta ae o script:

 

--Parchment by DuFF

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

playerpos = getPlayerPosition(cid)

demon1pos = {x=1475, y=307, z=14}

demon2pos = {x=1475, y=317, z=14}

demon3pos = {x=1487, y=307, z=14}

demon4pos = {x=1487, y=317, z=14}

 

if item.uid == 5555 then

 

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a 10 crystal coins.")

player2pos = {x=703, y=600, z=7}

doTeleportThing(cid,player2pos)

doSummonCreature("Demon", demon1pos)

doSummonCreature("Demon", demon2pos)

doSummonCreature("Demon", demon3pos)

doSummonCreature("Demon", demon4pos)

doTeleportThing(cid,playerpos)

doSendMagicEffect(topos,12)

coins_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,10)

 

end

return 1

end

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--Parchment by DuFF

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
tempo = os.time
tempo2 = 1000*60*3
tempo_use= tempo - tempo2
playerpos = getPlayerPosition(cid)
demon1pos = {x=1475, y=307, z=14}
demon2pos = {x=1475, y=317, z=14}
demon3pos = {x=1487, y=307, z=14}
demon4pos = {x=1487, y=317, z=14}

if (item.uid == 5555) and (tempo_use <= 0) then 

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a 10 crystal coins.")
player2pos = {x=703, y=600, z=7}
doTeleportThing(cid,player2pos)
doSummonCreature("Demon", demon1pos)
doSummonCreature("Demon", demon2pos)
doSummonCreature("Demon", demon3pos)
doSummonCreature("Demon", demon4pos)
doTeleportThing(cid,playerpos)
doSendMagicEffect(topos,12)
coins_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,10)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.")
end
return 1
end

 

\\

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tp, eu acho q deu na mesma... pq vc ta setando o valor das variáveis antes de verificar se ela já existe ou está em exausted... enfim... ele vai testar e dizer se deu certo

 

--Parchment by DuFF

local delay = 1 -- tempo em minutos
delay = delay * 60 * 1000

local demoSpawns = {
{x=1475, y=307, z=14},
{x=1475, y=317, z=14},
{x=1487, y=307, z=14},
{x=1487, y=317, z=14} }

local tempo = getStorageValue(101)
if tempo == nil then tempo = 0 end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
  playerpos = getPlayerPosition(cid)

  if (item.uid == 5555) and (tempo <= os.time()) then
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found 10 crystal coins.")
  player2pos = {x=703, y=600, z=7}
  doTeleportThing(cid,player2pos)
  for a = 1, #demoSpawns do doSummonCreature("Demon", demoSpawns[a]) end
  doTeleportThing(cid,playerpos)
  doSendMagicEffect(topos,12)
  coins_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,10)
  else
  setStorageValue(101,os.time() + delay)
  doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.")
  end
  return 1
end

Editado por brainless
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Nenhum funciono..

 

Tprocheira:

 

[28/01/2009 23:49:58] Lua Script Error: [Action Interface]

[28/01/2009 23:49:58] data/actions/scripts/quests/ancient/parchment.lua:onUse

 

[28/01/2009 23:49:58] data/actions/scripts/quests/ancient/parchment.lua:6: attempt to perform arithmetic on global 'tempo' (a function value)

[28/01/2009 23:49:58] stack traceback:

[28/01/2009 23:49:58] data/actions/scripts/quests/ancient/parchment.lua:6: in function <data/actions/scripts/quests/ancient/parchment.lua:3>

 

 

Brainless:

Nessa não da erro algum, mas nada acontece quando clicka :S

Editado por gnomow157
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não manda nem a msg "Sorry, not possible." ???

 

verifique no console, se clicando na parchment não aparece algum erro...

tente assim, limpe o log, clique na parchment e veja o console, lá será exibido se houver qualquer erro

 

verifique também pra mim, se no banco de dados, na tabela global_storage, existe a key 101 com algum valor adicionado

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não manda nem a msg "Sorry, not possible." ???

 

verifique no console, se clicando na parchment não aparece algum erro...

tente assim, limpe o log, clique na parchment e veja o console, lá será exibido se houver qualquer erro

 

verifique também pra mim, se no banco de dados, na tabela global_storage, existe a key 101 com algum valor adicionado

 

 

Qndo eu abro o ot da erro que nao foi possivel dar load na script ~

=d

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[29/01/2009 09:37:53] Lua Script Error: [Action Interface]

[29/01/2009 09:37:53] data/actions/scripts/quests/ancient/parchment.lua

 

[29/01/2009 09:37:53] data/actions/scripts/quests/ancient/parchment.lua:12: attempt to call global 'getStorageValue' (a nil value)

[29/01/2009 09:37:53] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/actions/scripts/quests/ancient/parchment.lua

 

Da esse erro quando eu abro o ot /\

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Olá gnomow157,

como nosso amigo falou, você esteve comentendo um double post no qual não e permitido no xtibia. Caso você queira acresentar algo no tópico anterior, você apenas poderia ter editado, no qual e o certo. Lembrando que foi apenas um alerta para não se repetir mais.

 

 

 

Abraços

Editado por Merchant
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Achei 2 erros no script do brain~:

 

local tempo = getStorageValue(101)

 

Troca por:

local tempo = getPlayerStorageValue(cid,101)

 

setStorageValue(101,os.time() + delay)

 

Troca por:

 

setPlayerStorageValue(cid,101,os.time() + delay)

 

O script do tprocheira tá non-sense, ele checa o os.time() atribui ali mesmo, e não usa nem storage value para guardar quando a última ação ocorreu.

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Caro gnomow157,

Você cometeu um double post,

Qdo for assim, edita o post anterior

Reportado!

 

tudo pra ganhar um postzinho hein... podia ter apenas reportado o tópico e deixado as instruções pra moderação...

enfim....

 

Achei 2 erros no script do brain~:

 

O script do tprocheira tá non-sense, ele checa o os.time() atribui ali mesmo, e não usa nem storage value para guardar quando a última ação ocorreu.

 

 

noobinhu é esse o erro mesmo... mas ao invés de trocar por PlayerStorageValue, tem q trocar por GlobalStorageValue, pq o exhaust da action tem q valer pra todos os players, não apenas pra um só

 

eu já tinha feito esse fix... mas quando fui testar aqui pra repassar, não acontece nada... o script é até chamado mas não faz o q deveria fazer...

Editado por brainless
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Fiz isso, e olha que que deu agora:

 

[29/01/2009 17:20:03] >> Loading script systems

 

[29/01/2009 17:20:04] Lua Script Error: [Action Interface]

[29/01/2009 17:20:04] data/actions/scripts/quests/ancient/parchment.lua

 

[29/01/2009 17:20:04] luaGetPlayerStorageValue(). Player not found

 

 

_______________________

Eu não editei pq fica feio quando edita :D

Editado por gnomow157
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testada e 100% funcional (tfs 2.0)

 

--Parchment by DuFF
local delay = 30 -- tempo em segundos do exhausted

setGlobalStorageValue(101, os.time())
local demoSpawns = {
{x=1475, y=307, z=14},
{x=1475, y=317, z=14},
{x=1487, y=307, z=14},
{x=1487, y=317, z=14} }

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
  local tempo = getGlobalStorageValue(101)
  if tempo <= os.time() then
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found 10 crystal coins.")
  for a=1,#demoSpawns do doSummonCreature("Demon",demoSpawns[a]) end
  doSendMagicEffect(topos,12)
  doPlayerAddItem(cid,2160,10)
  setGlobalStorageValue(101,delay+os.time())
  else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.") end
  return 1
end

 

 

só uma curiosidade:

aet8hc.jpg

 

da direita pra esquerda:

1 - script inicial que ele trouxe pra nós

2 - desenvolvimento do script

3 - script terminado =)

Editado por brainless
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