Brasildani 0 Postado Dezembro 24, 2008 Share Postado Dezembro 24, 2008 (editado) Bem vou ensinar a voces a fazerem o Summon Monster bem nao vamos perde tempo. 1º passo: Abra a pasta data>npc e copie qualquer pasta de la e renomeie para Summon Monster Abra ela com bloco de notas e apague tudo oque ta escrito la dentro e cole isso: <?xml version="1.0"?> <npc name="Summon Monster" script="data/npc/scripts/summon.lua" access="3" lookdir="2"> <mana now="800" max="800"/> <health now="200" max="200"/> <look type="129" head="114" body="114" legs="114" feet="114"/> </npc> 2º passo: Abra a pasta data>npc>scripts copie qualquer pasta de la e renomeie para summon.lua Abra ela com bloco de notas e apague tudo oque esta escrito la dentro e cole isso: local focus = 0local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) local msg = string.lower(msg) if msgcontains(msg, 'oi') and focus == 0 and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Oi ' .. creatureGetName(cid) .. '! Eai to ai p/ ajudar a vc upa. Vai quere q eu summone um morgaroth,um demon ou um dragon?') focus = cid talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'hi') and focus ~= cid and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'morgaroth') then selfSay(/m morgaroth') elseif msgcontains(msg, 'demon') then selfSay('/m demon) elseif msgcontains(msg, 'dragon') then selfSay('m dragon') elseif string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('flw, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 talk_start = 0 end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Seu ### vai embora e nem bye diz!!') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Good bye then.') focus = 0 end end end Bem e isso espero que gostem. Comentem deem dicas para eu melhorar. creditos: 50% by Gui(ideia) 50% by me(por faze o npc) COMENTEM PLEASE vlw galera e FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO. flw Editado Janeiro 15, 2009 por Brasildani Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/103479-meu-primeiro-npc-o-summon-monster/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
6662597 1 Postado Janeiro 12, 2009 Share Postado Janeiro 12, 2009 hm vo por aki dpois digo oque axei! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/103479-meu-primeiro-npc-o-summon-monster/#findComment-674005 Compartilhar em outros sites More sharing options...
lolzot 0 Postado Maio 8, 2009 Share Postado Maio 8, 2009 TIPOW ISSO EH BOM PARA ECONOMIZAR ESPAÇO DE HUNTS E/OU PARA SISTEMA DE TREINAMENTO ONDE VC FALA COM O NPC E ELE SUMONA UM TREINER PARA VC ^^ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/103479-meu-primeiro-npc-o-summon-monster/#findComment-736217 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Triibal 0 Postado Maio 8, 2009 Share Postado Maio 8, 2009 Simples, porém útil. Bjsmeligaflws :* Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/103479-meu-primeiro-npc-o-summon-monster/#findComment-736222 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DouglasLemos 0 Postado Junho 8, 2009 Share Postado Junho 8, 2009 tipo agora como que eu ponho ele? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/103479-meu-primeiro-npc-o-summon-monster/#findComment-746815 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados