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[8.0+] Tree Cutter With Fire Axe


Runando

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Bom, esta é uma action simples, mas que da uma descontraida no server! Ela funciona de seguinte maneira...

 

*Quando você da use com um fire axe em uma arvore que tenha tal ActionID, ela pega fogo, logo depois ela fika sem folhas, toda seca, e depois, o fogo desaparece.....

 

*Minutos depois, a arvore volta verdinha, mas ela não volta como a arvore anterior, ela pode voltar como outras arvores....

 

*Tempo do fogo, da arvore, etc, configurados por você.

 

Bom chega de conversa, abra a pasta data do seu server, depois abra a pasta actions, entre na pasta scripts, crie um arquivo .LUA, renomeie para fire cutter, e coloque isto dentro:

 

------ Fire Axe Cutter ------
-----Made by Belianmort-----
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

--- Vars ---

local seconds = X --- Segundos para a arvore ficar morta
local fire_seconds = Y -- segundos que o fogo vai ficar
local minutes = Z -- Minutos que a arvore vai fikar morta

local action_id = V -- action ID que precisa estar na arvore
local fire_id = 1487 -- ID DO Fire Field
local dead_tree_id = 5392 -- ID da arvore morta

local the_time = seconds*1000
local fire_time = fire_seconds*1000
local T_the_time = minutes*60*1000+the_time+fire_time

--- Function ---

if item2.actionid == action_id and item2.itemid ~= dead_tree_id then
  doSendAnimatedText(topos,"VUSHHH!!",12)
  doSendMagicEffect(topos,CONST_ME_FIREAREA)
  doCreateItem(fire_id,1,topos)
  addEvent(onTreeDead,the_time,topos)
  addEvent(onFireEnd,fire_time,topos)
  addEvent(onBack,T_the_time,topos)
elseif item2.actionid ~= action_id then
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você não pode usar o fire axe nesta arvore.")
end
end

function onTreeDead(topos)

--- Vars ---

local tree = getThingfromPos(topos)

local dead_tree_id = 5392 -- ID da arvore morta

--- Function ---

doSendAnimatedText(topos,"KRRRRRRRR!!",12)
doTransformItem(tree.uid,dead_tree_id)
end

function onFireEnd(topos)

--- Vars ---

local fire_pos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=topos.stackpos+1}

local fire = getThingfromPos(fire_pos)


--- Function ---

doSendAnimatedText(topos,"SHHH!!",12)
doRemoveItem(fire.uid,topos.stackpos+1)
end

function onBack(topos)

--- Vars ---

local tree = getThingfromPos(topos)


--- IDs de como a arvore pode voltar ---
local tree_id_1 = 5393
local tree_id_2 = 2707
local tree_id_3 = 5156
local tree_id_4 = 2701
local tree_id_5 = 2708
local tree_id_6 = 2702
local tree_id_7 = 2705
local tree_id_8 = 2700
local tree_id_9 = 2706
local tree_id_10 = 5390

local sort = math.random(1,10)

--- Function ---

if sort == 1 then
  doTransformItem(tree.uid,tree_id_1)
elseif sort == 2 then
  doTransformItem(tree.uid,tree_id_2)
elseif sort == 3 then
  doTransformItem(tree.uid,tree_id_3)   
elseif sort == 4 then
  doTransformItem(tree.uid,tree_id_4)   
elseif sort == 5 then
  doTransformItem(tree.uid,tree_id_5)   
elseif sort == 6 then
  doTransformItem(tree.uid,tree_id_6)   
elseif sort == 7 then
  doTransformItem(tree.uid,tree_id_7)   
elseif sort == 8 then
  doTransformItem(tree.uid,tree_id_8)   
elseif sort == 9 then
  doTransformItem(tree.uid,tree_id_9)   
elseif sort == 10 then
  doTransformItem(tree.uid,tree_id_10)   
end
doSendAnimatedText(topos,"ZUUUP!!",12)
end

 

edite o script a seu gosto, salve, feche, e volte na pasta actions, ai, abra o actions.xml e adicoine isto:

 

<action itemid="2432" script="fire cutter.lua" />

 

Salve e feche e pronto.

 

Enjoy



Comentem

Editado por Belianmort
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Muito bom ta de parabens

 

Você é o melhor scripter que ja vi em toda minha vida

 

Você é demais :smile_positivo:

 

Muito bom o codigo

 

Muito complexo

 

Muito foda

 

Demais

 

10

 

Show

 

bjss na bunda

 

~~Allan

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