Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/21/14 em %

  1. Tonynh

    Ferumbras - by tony

    Como essa galera tava me cobrando um mage, comecei a rabiscar um ferumbras e fiz uma pintura rápida pra melhorar =p eu não ia postar, mas beleza auhauh
    5 pontos
  2. Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60. Conhecimentos Necessários: Básico nas ferramentas utilizadas. Ferramentas Utilizadas: Object Builder (edita os arquivos dat e spr do cliente) ItemEditor (edita o arquivo otb, que contém os itens usados no servidor) OTClient 0.6.5 Remere's Map Editor Um programa para abrir arquivos LUA. Compilando os Arquivos Estendidos: 1.Abra seus arquivos spr e dat no Object Builder. 2.Compile os arquivos com a opção extended selecionada. Obs: Uma vez compilado estendido, a opção extended deverá estar sempre selecionada tanto ao abrir, quanto ao compilar. Configurando o ItemEditor: 1. Abra a janela preferences no menu File > Preferences ou pelo atalho Crtl + P 2. Selecione a opção extended e a pasta do cliente. Pode ser preciso reiniciar o aplicativo. Configurando OTClient: 1. Abra o arquivo things.lua encontrado em modules/game_things 2. Adicione esta linha de código na função load: function load() local version = g_game.getClientVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- Linha Adicionada local datPath, sprPath . . . 3.Adicione uma cópia dos arquivos dat e spr estendidos na pasta data/things. Remere's Map Editor : Abra a janela de preferências no menu File > Preferences e selecione a aba Client Version. 1 - Selecione a versão do cliente que será usada como padrão. 2 - Selecione a opção extended. 3 - Selecione a pasta onde se encontram os arquivos do cliente. OBS.: Quando a opção extended está selecionada, ocorrerá um erro se tentar abrir arquivos não estendidos ( arquivos com versão menores que 9.60) Perguntas Frequentes: P: Qual o novo limite de sprites após ser estendido? R: 4.294.967.295 P: Depois que compilar estendido, pode ser usando no cliente da Cip? R: Não! Seria preciso modificar o cliente para que consiga ler os arquivos. P: Posso usar o dat editor para modificar os arquivos depois? R: O ObjectBuilder é um dat/spr editor, mas se você quer usar outro editor, é pouco provável que funcione. Não custa tentar. Créditos: EdMignari (edmignari@xtibia.com)
    4 pontos
  3. ​Olá galera, hoje eu vim postar um pequeno tutorial, na verdade um vídeo ensinando a usar o básico do Object Builder. Oque contém no tutorial? Ensino para aqueles que não sabem usar o Obeject Builder programa muito bom para adicionar sprites no Tibia Client. OBS: é a primeira vez que faço um vídeo, pretendo criar mais tutoriais para ajudar os membros do xtibia. OBS²: Não vou encher o tópico de palavras pois o Tutorial foi feito em vídeo para explicar melhor. ATUALIZADO: https://www.youtube.com/watch?v=fGvFny6lpbs&feature=youtu.be Tutorial de como Adicionar monster e Outfit: https://www.youtube.com/watch?v=4TUwfIRo-ls É isso ae galera, em breve mais tutorias sobre o object builder, como adicionar outfits e etc.
    3 pontos
  4. vital900

    [Rook Quest] Rapier

    Bom eu fiz imagens bem esclarecedoras, acho que elas por si só já ensinam tudo. Caso ainda haja dúvida perguntar no tópico!
    3 pontos
  5. dyego2008

    Show Off [ Projeto]

    Estou montando esse cenário, aceito sugestões, criticas e elogios: Falta algo? sei que sim ainda estou terminando ela.
    3 pontos
  6. XxBrUnNXx

    Poke Bas - Versão 9.60

    Informações Gerais . Catch/GoBack 100% Na V2 Surf 100% Ride 100% Fly 100% Blink 100% Rock Smash 100% Resto 100% Clan System (Atualizando) M1 a M12 100% Nurse Joy 100% New mapa sendo feito do zero (0%) Pokes Fulls 1° Geração Full (os 151) Evolui Por Stones e por Level na V2 (PokeDex está sendo Reformulada em Breve Imagens) New Pokébolas Novas Pokébolas Adicionada Em Breve Pokébola Tipo: Veneno +10% de chance de Pega Poke Tipo Veneno Pokébola Tipo: Água +10% de chance de Pega Poke Tipo Água Pokébola Tipo: Fogo +10% de chance de Pega Poke Tipo Fogo Inicio do Projeto Dia 01/04/2014 Downloads Servidor Base A Nossa Base será o Poketibia 9.60 o Download ja esta ai em cima a Nova versão a v2 ja vai vim tudo editado e configurado Aceitamos ajudar para a criação do servidor Login: admin senha: 123456 Créditos: Servidor Base do: Lazarocp Edição E Criação da V2 +: BrUnN • Ao divulgar ou utilizar, favor mantenham os devidos créditos. • REP'S serão sempre bem vindos, obrigado.
    2 pontos
  7. Por quê fazer mais um ot server de tibia? Venho acompanhando há algum tempo, a criação e evolução de alguns servidores alternativos de Tibia, e com base nas pesquisas que fiz, é possível notar que a grande maioria é baseada em algum anime/jogo de outro estilo, passado para o gráfico da perspectiva de 45º(Tibia). Depois disso, iniciei diversas pastas no Pc, sempre com a ideia de que iria fazer o servidor, mas não era tão maduro e não tinha tanta vontade em fazê-lo tornar-se realidade, pois bem, agora criei um novo, um novo começo, novo foco, novo estilo de servidor alternativo. Nesse mundo dos ot servers, muita gente tenta criar o seu, para obter lucro, alguns por diversão e outros apenas por criar, assim levando à falência/desistência do servidor, sem levarem em conta o tempo gasto na estruturação do mesmo. Nesse servidor que pretendo lançar, a ideia é inovar ele por inteiro. Novas sprites, novas spells, novos sistemas, enfim. É difícil fazer um servidor assim, do zero, pois precisa de muita coisa para torná-lo jogável. Mas creio estar no caminho certo. Complicados, todos os servidores grandes foram na hora de desenvolverem. *Se tenho verba para tal criação? Sim. *Se tenho tempo para tal criação? Sim, disponho de todos os dias e horários, pois trabalho em casa, fazendo meu próprio horário. Acredito que o fato de todos os gráficos, spells e sistemas serem diferentes dos já existentes, seja o diferencial do meu projeto. Se dará vontade aos outros usuários de jogá-lo? Isso só o tempo e a dedicação para com o servidor poderá dizer. Existia uma árvore, conhecida como a árvore da vida, muitas pessoas a idolatravam, até que um camponês foi escolhido para ser sacrificado junto à árvore. Mas esse camponês tinha uma alma pura, a árvore levou isso em consideração e percebeu que ainda haviam humanos bons naquele solo. Percebendo isto, espalhou suas raízes por diversos lugares. Esta árvore, era tão poderosa, que emanava de seu caule, um poder estranho, uma névoa densa, que se formava à sua volta e ao perceber que seria em seu solo, sacrificado um humano para lhe glorificar, escolheu-o para ensinar o verdadeiro sentido da magia e como dominá-la. Através dele, reencarnado como feiticeiro, aprendeu diversos métodos para aplicar a magia. Mas em meio ao nascimento desde mago, um dragão adormecido desperta de longos anos quieto e sente a alma poderosa de nosso feiticeiro. O mago, sabendo do perigo que aquele dragão trazia à sua existência e ao povoado de Storm Mount, decidiu encarar o dragão com tudo o que tinha, cara-a-cara. Porém, o pior aconteceu, a árvore foi enfraquecida com o sacrifício feito pelo mago, para selar novamente o dragão em um sono profundo...até que ele despertasse novamente! Anos se passaram, e com o dragão adormecido, a árvore só temia a destruição dos humanos, pelas suas próprias mãos, utilizando inadequadamente magias e poções devastadoras. Foi com este pensamento, que nossa árvore da vida teve um único fruto em seus galhos e depois de meses sem saberem o que aconteceria, deste fruto caído no chão surge uma forma de luz oval, que voa na direção do vilarejo, escolhendo um único corpo para habitar. Este então, seria encarregado de criar a escola de magia do povoado, conduzir os humanos por um caminho mais sábio e formar os protetores da árvore e da vida. Será você o escolhido? No momento, o projeto conta com uma lista extensa de sprites a serem feitas para que se possa começar os outros requisitos do servidor. Creio ter 10% da lista já feita. Não há muito o que postar aqui, com o tempo divulgarei. O mais esperado, na ideia é exatamente o gráfico, os itens, as paredes, pisos, monstros, enfim. Aqui uma print que tirei no MapEditor do que já tenho no servidor. Há claro, mais itens criados já pro servidor, estes foram os escolhidos para a ilustração. No presente momento, a equipe sou eu. Spriter, Mapper e se vira nos 30. Mas claro, futuramente, quando boa parte das sprites que tenho anotadas para poder lançar o servidor estiverem prontas, precisarei de scripters e programadores para o resto. A divulgação do servidor continuará. Grato pela atenção de todos. Atenciosamente, Johann Wittee.
    2 pontos
  8. Olá galera aqui eu de novo '-' sei que sou chato pacaralho mais olha o madara que eu fiz zoua ta uma bosta mais ta valendo oque acham ???? Das minhas primeiras sprites em Perspectiva 45º Primeira Sprite: Gaara Do Deserto Segunda Sprite e a Mais recente: Madara Rikudou Obrigado Deem Dicas para a minha melhora
    2 pontos
  9. vital900

    [Rook Quest] Doublet Armor

    Bom eu fiz imagens bem esclarecedoras, acho que elas por si só já ensinam tudo. Caso ainda haja dúvida perguntar no tópico!
    2 pontos
  10. EdMignari

    Aumentando o Limite de Sprites

    Acho que você quis dizer otb, que é o arquivo com itens. O otbm é o arquivo de mapa. O tutorial indica um item editor que abre(ou deveria abrir).
    2 pontos
  11. Hm, acho que tive um bom resultado, apesar de no inicio ter preguiça de fazer HEAUEHUAEHAE Fiz um gif tbm dos layers dele, não sei pq e-e deu vontade Enfim, a Sprite
    2 pontos
  12. dyego2008

    Show Off (Anna)

    Quadrado, sem detalhes, a arquitetura não ficou legal nesta área rodeada pelas águas, sempre quando ver um tutorial não se inspire nele e nem faça semelhante.
    2 pontos
  13. Olá pessoal, hoje venho trazer o v3 da atualização do Modern AAC do ilustre Stian... Bom essas são as atualizações que faço para deixar "em dia" o mesmo. Ainda falta muitas coisas, mas com o layout e páginas 100%, agora começa as novidades... Atualizações toda semana! :3 Informações: v1 Arrumado algumas páginas Layout modificado Bootstrap inserido Traduzido algumas partes do front end Mais leve Contém psd do topov2 Páginas melhoradas Traduzido 85% da front end System Guild Fixed implantado NO ERROS System Shop Fixed implato NO ERROS Bugs encontrados retirados Melhorado quase 80% a mais do que na v0.1v3 Páginas revisadas novamente Novo layout, fixado como padrão do Modern por Avuenja Shop revisado NO ERROS Guilds revisada NO ERROS Bootstrap atualizado e personalizado Códigos desnecessários retirados [alguns] Imagens: Download: Modern V3Scan: Modern V3Créditos: Modern AAC Team Avuenja
    1 ponto
  14. Beeki

    [Tutorial] Otb Item Editor

    Bem a pedido de um amigo DuuhCarvalho estarei elaborando esse tutorial de como criar um novo item usando o OTB Item editor. Primeiramente baixe o Item Editor: http://www.mediafire.com/?ly576216h4pdx7j Após baixar o Item editor é necessario que você o configure, pegue o Tibia.dat e Tibia.spr e coloque na pasta data e os renomeie da seguinte forma. Tibia.spr = Tibia860.spr / Tibia.dat = Tibia860.dat Feito isso siga a vídeo Aula (: - Aqui estarei explicando como por o novo item no items.xml Bem como foi uma sword, usaremos essa tag. <item id="12620" article="a" name="rapier"> <attribute key="weight" value="1500" /> <attribute key="defense" value="8" /> <attribute key="attack" value="10" /> <attribute key="weaponType" value="sword" /> <attribute key="extradef" value="1" /> </item>12620 = ID do Item que criamos na video aula. Weight = o Peso em oz do item. Defense = defesa que o item dará. attack = será o valor em ataque do item. weaponType = é onde definimos o que item será, como no caso é uma sword, usamos o type "sword" extraDef = a defesa adicional que o item dará
    1 ponto
  15. Eae galerinha do xtibia, vim aqui hoje para ensinar uma coisa simples, mas que muitos nao sabem, e queriam aprender de uma forma bem facil. Vou ensinar á criar spells básicas de damage, de area, e alvo unico... Primeiro, irei ensinar uma de alvo unico. Vá em data/spells/scripts copie um arquivo .lua e renomeie para o que desejar: Verde: é o tipo do dano, seja physical, fire, earth, ice, energy, lifedrain, manadrain, etc... setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 22) Vermelho: é o numero do efeito que irá até o alvo, voce pode escolher usando o comando "/x" setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -120.2, 1, -125.2, 1) Roxo: é o dano minimo, e maximo da spell. Baseado no level. doSendMagicEffect(position1, 196) Azul claro: Efeito que vai dar no target, quando o efeito "22" bater nele, voce pode escolher pelo comando "/z" E agora, vamos colocar sua spell no spells.xml: <instant name="Nome da spell" words="Nome da spell" lvl="Level necessario" mana="mana que ira gastar" aggressive="1" range="7" blockwalls="1" needtarget="1" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="Nome do arquivo.lua"> <vocation id="id da vocaçao"/> Agressive: se for para dar dano coloque "1" se nao for apra dano coloque "0" Blockwalls: se o jutsu pode atravessar paredes coloque "0", se nao atravessar coloque "1" Needtarget: se precisa estar atacando coloque "1" se nao, coloque "0" Exhaustion: Tempo de exalst, 1500 = 1,5 segundos. Bem, fazendo tudo isso certinho, sua spell estará pronta, agora vou explicar uma spell simples de area. ---------------------------------------------------------------------------------------------- Copie qualquer arquivo, e renomeie para o que desejar. Vou utilizar um script bem simples que eu criei agora, só para demonstraçao. local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 214) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -93.5, 1, -106.5, 1) arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0} } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) local function onCastSpell1(parameters) return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local position1 = {x=getCreaturePosition(cid).x+2, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z} local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) return TRUE end setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) Essa parte, como expliquei na spell anterior, apenas mude o tipo de dano, á seu gosto. setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 214) Aqui, voce muda o efeito, que está o numero 214, voce pode modificar, vendo os numeros pelo comando "/z" setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -93.5, 1, -106.5, 1) Aqui, voce escolhe dano minimo e máximo, baseado no level. arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0} } Essa seria a area da spell, os numeros: 3: local onde o player que executou a spell irá estar. (sempre no meio) 1: local onde sairá a spell, ou seja, onde ira sair o efeito, e ira dar dano. 0: nao sairá nada Agora, vamos coloca a tag da spell em spells.xml: <instant name="Nome da spell" words="Nome da spell" lvl="level necessario" needtarget="0" mana="mana que ira gastar" aggressive="1" exhaustion="1600" needlearn="0" event="script" value="Nome do arquivo.lua"> <vocation id="id da vocaçao"/> O resto ja expliquei na spell anterior. Bem galera, por enquanto é isso, muito simples né.. Estou aceitando criticas e dicas para o topico, que eu estarei editando... e, em breve farei um tutorial mais aprofundado .... Se gostou nao esqueça de deixar seu rep
    1 ponto
  16. Dbko

    NTO Shippuden 8.54

    AI vai o Mapa Do nto Shippuden Ele Cotem Varias Coisa Limite DE Magic caves Cidades Novas Voc Novas Porem Ele Tem algum Erro Quando abri server De Respaw e DE Magia Porem Voces Podem Conserta Isso e Ter um Otimo Jogo Ai Vai umas Imagens Ai vai o Link Do Mapa E do Client MAPPER: http://www.mediafire.com/download/vgpjmrw3vw9wbvi/NTO+NovA+Gera%C3%A7ao+Imcompleto.rar Client: http://www.mediafire.com/download/n6fy66scwuifx9g/ClientShippuden.rar Porem So novo No Xtibia Nem Sei Organiza Meus post ainda MAs Creio Que Vo melhora Ai tem Kisame Kakuzo Minato Temari tudo com Transforms do Ntobr Ai os player bate por Transform Cada Transform Ele vai Tira Mas Cidade Novas Adicionadas Yu no Kuni Hi no Kunin Kushiro Island n So mapper mas Da pra Ver as Caves Voces Podem Organiza ai
    1 ponto
  17. lazarocp

    Novidade: Poketibia 9.60

    Servidor Poketibia 9.60 (Por Lazarocp) - Aprovado para download - - Servidor em desenvolvimento - Você também pode ajudar! • O servidor ainda não se encontra 100%, possui erros simples nas sources. • Os Scripts ainda estão desorganizados (peço desculpas). ○ Este servidor está na versão 9.60, sendo assim, tive que mexer nos scripts para deixá-lo funcional. Informações gerais: • Catch/Goback: 90%. (Havendo apenas um erro no data/creaturescripts/scripts/goback.lua). Ride: 100% Fly: 95% Surf: 99% Blink: 100% Rock Smash: 100% Demais: 100%. Clan system: 100%. M1 à M12: 100%. Portrait System: 100%. Nurse Joy: 100%. Nota: O nosso mapa está sendo feito do zero (0). Já contamos com seis (06) cidades e vários respawns. Pokémons: Primeira geração: 100% Segunda geração: 100% Terceira geração: 100% Quarta geração: 100% -- Evolução por stones: 100% Race e Combat: 100% Pokedex: 95% (Pokedex com descrição do pokémon e onde encontrá-lo. A função "onde encontrá-los", só está disponível em alguns Pokemons). Sistema de Pokémons iniciais: 100% • Novas Pokébolas! • Mega Stones: Retiradas. Downloads: Removidos , Servidor desatualizado e ultrapassado XD Créditos: Criação e postagem: Lazarocp • Ao divulgar ou utilizar, favor mantenham os devidos créditos. • REP'S serão sempre bem vindos, obrigado. Tópico editado e organizado por Avilack.
    1 ponto
  18. Bom galéra, hoje venho aqui postar 2 servidores muito bem 'falados' por uns e bem críticado por outros. São 2 servidores globais da empresa CHAITOSOFT, ambos servidores estão sem as dlls e distro na pasta, estão com as sources para compilar. Ambos servidores tem quase as mesmas carácterísticas, intão fica ai uma bréve descrição.. • Cidades: ├ Carlin ├ Thais ├ Ab'Dendriel ├ Venore ├ Liberty Bay ├ Outlaw Camp ├ Ankrahmun ├ Zao + Razachai! ├ Edron ├ Kazordoon ├ Port Hope ├ Svargrund ├ Yalahar ├ Darashia └ e muitas outras.. • O Que Contêm no Servidor: - War of Emperium (Evento) - Zombie Attack (Evento) - Raids Automáticas (Script) - Bonus 50+ (Script) - Database completa (DB) - Wrath of Emperor (Mapa-quest) - Zao e New Banuta Piece (Mapa) - TFS 0.4 (Distro: Anti-Divulgação, War System e No-otbm check) - Task 100% RL (Script: Com ranking e bonus bosses) - War System com escudos (Script) - VIP System (Script) - 10 Cidades e 15 Ilhas VIPS (Mapa) • Lista Das Principais Quests (Todas Funcionando 100%): The Annihilator Quest ├ Demon Helmet Quest ├ The Elemental Spheres Quest ├ Firewalker Boots Quest ├ The Inquisition Quest ├ Killing in the Name of... Quest ├ The Pits of Inferno Quest ├ Shadows of Yalahar Quest ├ Children of the Revolution Quest ├ The New Frontier Quest ├ The Demon Oak Quest ├ Tomes of Knowledge Quest └ In Service of Yalahar Quest • Downloads Servidor Global Chaitosoft 8.6 LINK OFF Servidor Global Chaitosoft 8.7 [Download Aqui] Servidor Global Chaitosoft 9.8 LINK OFF • Proibido postar? Me manda PM se achar ruim! Ta ae de GRAÇA! Gostou? rep+ *Não darei suporte aos servidores* Créditos: CHAITOSOFT TFS TEAM
    1 ponto
  19. DuuhCarvalho

    System Recompensa por Level

    Bom o script é simples mais muito útil ! e muito fácil de configurar . vocês podem adicionar quando leveis e items vocês quiserem ! vá em data / creaturescripts / scripts : crie um novo arquivo.lua e cole isso dentro .. local leveis = { [1] = {lvl = 50, item = 2160, quant = 10, sto = 001}, [2] = {lvl = 100, item = 2160, quant = 20, sto = 002}, [3] = {lvl = 200, item = 2160, quant = 40, sto = 003}, [4] = {lvl = 300, item = 2160, quant = 60, sto = 004}, [5] = {lvl = 400, item = 2160, quant = 80, sto = 005}, [6] = {lvl = 500, item = 2160, quant = 100, sto = 006} } function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) local level = getPlayerLevel(cid) for i = 1, #leveis do if level >= leveis[i].lvl and getPlayerStorageValue(cid, leveis[i].sto) <= 0 then doPlayerAddItem(cid, leveis[i].item, leveis[i].quant) setPlayerStorageValue(cid, leveis[i].sto, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você upou level "..level.." ou mais, e ganhou "..leveis[i].quant..", "..getItemNameById(leveis[i].item).."!") end end return true end configurando o script : Adicione a tag em script / login.lua .. registerCreatureEvent(cid, "Nome do Evento") e Adicione a tag em creaturescripts.xml : <event type="advance" name="Nome do Evento colocado em login.lua" event="script" value="Nome do Arquivo.lua"/> É isso!
    1 ponto
  20. Wend ll

    Show Off (Anna)

    Oiie Pessoal Do xtibia "Bom Diia/Booa Tarde/Booa Noiite Estava Dando Uma Olhada no Fórum Hoje, de Repente trombei com a "Seção de Tutorias de Mapping" Fiquei Lá vendo os Tópicos, e teve uma Hora que passei Por Um Tutorial Para Iniciantes Quando vii esse Tutorial Mim interessei Por essa área e Resolvi tentar Ser um Bom mapper... House Feia CP De Saffron Eae Galera? Deixem seus Comentarios Falando OQ devo Melhorar (Criticas construtivas) e Porfavor Não estraguem o Tópico.. Obs: Lembrando começei Hoje !!
    1 ponto
  21. Alexclusive

    Comidas gigantes [fantástico]

    O hábito infantil de brincar com a comida ganha uma nova dimensão... Vejam só que fotos fodas: "Pegando no pesado para encher as uvas" "Atenção: homens trabalhando" "Manobras radicais no abacate" "Flagrado no ar" "Trabalhadores no horário do almoço em pleno Empire State?" "Esta mais uma pra uma marmita mesmo...rs" "O artista em seu ofício" "O mármore (ou amendoim) esculpido vira obra de arte" "Não deve ser nada fácil trabalhar neste solo cheio de água. Ops, é uma melancia kkkkkkk" "Um dia de brincadeiras na neve" "Ou um delicioso doce com claras em neve?" "Fogo, fogo!" "Não é todo mundo que aguenta o calor da pimenta dedo-de-moça" "Muitas bolas para um buraco só!" "Ainda bem que cada jogador tem o seu" Bem criativas né? Pra mim todas ficaram ótimas... Espero que também tenham gostado, Divirtam-se vendo as imagens
    1 ponto
  22. Use a tag : <action itemid="iddoitem" script="nomedoscript.lua" allowfaruse="1"/>
    1 ponto
  23. Está falando disso? function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local position = {x = 1248, y = 730, z = 6} -- pos pra onde sera levado o cara local temp = { exhausted = 300, --delay storage = 301 -- storage } if getPlayerStorageValue(cid, 301) > os.time() then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce está exausto, espere " .. getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) - os.time() .. ' segundo' .. ((getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) - os.time()) == 1 and "" or "s")) return true end if isPlayer(itemEx.uid) then doTeleportThing(itemEx.uid, position) doPlayerSay(cid, 'KAMUI', TALKTYPE_ORANGE_1) setPlayerStorageValue(cid, temp.storage, os.time() + temp.exhausted) else return doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar esse item em players.") end return true end Use a tag: <action itemid="iddoitem" script="nomedoscript.lua" allowfaruse="1"/>
    1 ponto
  24. drigobo

    [Concurso] A melhor Sprite #3

    Vou tentar participar, só pra ter certeza, eu te envio qnd estiver pronta?
    1 ponto
  25. EdMignari

    Aumentando o Limite de Sprites

    Atualizei o tópico do Object Builder adicionei uma versão em português
    1 ponto
  26. Wiliner

    Apresentação

    Emoção, adrenalina, euforia, estes serão os sentimentos lhe envolverão ao conhecer ao fundo tudo o que o nosso projeto tem a oferecer-lhe... Seja bem vindo ao nosso tópico e desfrute de tudo do melhor que um projeto voltado para a realidade medieval tem a oferecer. Apresento-lhes: Elënor - Awakening Chapter I “ E quando os dois reinos caírem, a força do deserto reinará soberana, trazendo aos aliados e sobreviventes uma nova esperança, nascida do fruto do exílio. ” A verdadeira essência do Role Play Game, em sua tela. Mapas, sistemas, gráficos, um mundo mergulhado nas eras antigas, a era em que homens lutavam até o frenesi de suas vidas, para conseguir aquele triunfo, aquela glória, ou pelo menos, morrerem tentando... E é neste cenário épico, aonde dois reinos antigos disputam terras para futuras colonizações, que começa o capítulo um de Elënor - Awakening. Acompanhe-nos, e surpreenda-se, com as envolventes situações decorridas antes mesmo do nosso pré lançamento. Dedicação e concentração, adjetivos perfeitos para descrever a situação atual de nossa equipe. Estamos trabalhando muito duro, levando a nossa capacidade ao extremo, e prometemos: Você finalmente sentirá a magia dos cenários épicos medievais entrando em sua mente, o deixando extasiado, e o melhor, completamente satisfeito, sentindo se imergido neste imenso mundo gráfico em perspectiva 45, banhado pela criatividade, e concebido por pesquisas e estudos sobre esta época que até hoje nos contagia. Awakening, o que seria? O despertar, o levante dos exilados, a rebelião dos que a muito foram condenados e jogados as areias mortas do continente inexplorado. Awakening segue como o primeiro capítulo de Elënor que além de seus updates trará, uma nova história, uma nova essência, uma nova razão para que o prazer em jogar não se acabe devido ao tempo. Awakening tem inicio quando tropas expedicionárias da capital do continente oeste vêm sofrendo constantes ataques, antecedidos por ardilosas emboscadas enquanto patrulham os arredores do porto de Talamar, o continente inexplorado. Elendor é o nome dessa capital, que com os esforços de seus homens, construiu um pequeno porto para dar inicio a explorações nessas terras que mais tarde acaba se tornando o segundo continente. A atenção da coroa elendoriana vira-se para este imenso espaço praticamente desconhecido, o qual é a residência fixa da raça sagrada élfica, e lar de alguns seres humanos, cujos exilados, jogados aquela porção de areia morta para se definharem, como sentença por seus crimes. O inesperado resultado desse exílio, foi à sobrevivência de um criminoso, que ao passar do tempo uniu-se com outros exilados formando uma sociedade, a sociedade que fundou a imponente cidade desértica; Al’darash, principal suspeita dos ataques ocorridos. Elendor, tendo seus exploradores e batedores massacrados a cada expedição, irá investigar a origem dos freqüentes ataques, é aí que a verdadeira seiva de Awakening se mostra pela primeira vez. O reino do sul, Ergon oferece alguns de seus homens para “ajudar” na investigação do ocorrido aliando-se temporariamente ao exército nortista elendoriano, tornando o capitulo ainda mais interessante. Legendas: • Nerak: Continente principal localizado ao oeste. • Talamar: Continente inexplorado situado ao leste. • Al’darash: Cidade desértica ao leste do continente Talamar. • Ergon: Reino do sul, localizado no continente Nërak. • Elendor: Reino do norte, localizado no continente Nërak. • Elendoriano (a): Nativo ou naturalizado na capital Elendor. Nossa missão Sempre evoluir e aprimorar os nossos conhecimentos, tentando trazer total excelência a cada nova atualização, fazendo com que os nossos jogadores e cooperadores desfrutem do prazer da sua imaginação, sem decepções e lamentações, adentrando neste mundo épico, projetado sobre idéias fantásticas que ganharam vida, tornando-se assim, um dos jogos mais reconhecidos na perspectiva 45°. Considerações Finais Essa foi a nossa breve apresentação. O andamento do nosso projeto será postado na medida em que tivermos um conteúdo realmente “pesado”. A equipe Elënor concordou em demorarmos um pouco mais a postar o sobre nosso desenvolvimento, porém, quando postado, tenham a certeza de que a espera terá valido a pena. Mapas, gráficos, histórias, descrições, sistemas, website, client, tudo virá de uma só vez, ou seja, não haverá tópicos mostrando apenas uma imagem de mapa. Mas, por regra do XTibia, manteremos o tópico atualizado mostrando pequenas frações sobre o nosso andamento, que irão variar desde pequenas histórias até básicos sistemas, exclusivos ou melhorados. Pelo menos até quando o nosso tópico principal estiver pronto. Equipe Elënor.
    1 ponto
  27. Só não gostei das pedras, arvore e aquela escada, acho que você pode fazer muito melhor que isso, mas tirando esses detalhes, gostei bastante das outras.
    1 ponto
  28. Duuhzinhow

    AJUDA COM SPELLS

    Eu mesmo criei esse tutorial sobre spells... bem basico, mas acho que servirá bem para voce... >>> http://www.xtibia.com/forum/topic/230354-tutorial-criar-spells-basico-mesmo/ Ajudei? Rep+
    1 ponto
  29. Isso aí mano, muito bom.
    1 ponto
  30. Avuenja

    Ferumbras - by tony

    Você já atingiu seu limite de reputações positivas para hoje Fod@ Tony, ai sim hein, atendeu o pedido da galera! \0/ Depois volto pra te lançar aquela honra maneira! :3
    1 ponto
  31. Venore Daily Quest + Goblin Merchant Quest! Vim trazer aqui essas duas quests diárias que são ótimas para players low level, um lucro total de 6.200gps. São quests diárias, entretanto todo mundo sabe mas vale ressaltar que as quests diárias do tibia podem ser feitas de 20 em 20 horas! Vamos começar? Venore Daily Quest Informações básicas da quest Localização: Marshland (Venore) Duração: 40 minutos em média. Recompensas: 1.000gps + 1.000 pontos de experiência Sobre as criaturas: Todas são fracas, um nível 10 consegue matar qualquer criatura. Requerimentos: Rope Primeiramente você deve encontrar o npc Norman The Foreman, localizado a leste de Venore.Veja como chegar lá. A área circulada é onde se encrontra o npc. Quando chegar no npc já peça as 3 tasks de uma vez, no final você entrega tudo junto. Fale para ele: hi, job, yes, sabotage, yes, maintenance, yes, pathfinder, yes. Após falar isso, note que você recebeu alguns itens em sua backpack, não os perca, são todos necessários obviamente. Primeira missão Sua primeira missão será matar 5 Little Corym Charlatans. Criatura mais fraca que um Rotworm. Para chegar lá é muito simples. vá para a áarea circulada desça o caminho ande mais 1 sqm além do ropespot você caíra na cave dos little corym Segunda missão Agora a sua tarefa é arrumar as máquinas do pântano, use o Can of Oil que o npc inicial da quest te deu. As máquinas estão espalhadas pelas áreas sul, central (área do npc inicial) e norte. Para completar a missão, você terá que usar o Can of Oil nas três diferentes regiões. - Não é nada difícil de achar as regiões sul e norte. A sul fica logo abaixo da região central, e a norte fica perto do banco de Venore. - Então, existem 3 máquinas em cada área, totalizando 9 máquinas, porém você só precisa arrumar uma de cada área, não podendo repitir a máquina. As máquinas são: Saw, Crane e Wooden Treadmill. <---- Saw / <---- Crane / <---- Wooden Treadmill Veja abaixo Terceira missão Aqui você terá que entregar o Grind Stone e o Pathfinder Kit para dois npc's, respectivamente, um no extremo norte, e outro no sul. É só falar hi, mission, yes para eles. Npc do extremo norte Npc do sul note que é perto da área principal da missão Pronto, rápidinho! Volte para o npc Norman The Foreman e fala para ele: hi, sabotage, yes, maintenance, yes, pathfinder, yes. Agora que você terminou todas a 3 task em um único dia, você pode pegar o bônus, para isso fale: bonus, yes. Goblin Merchant Quest Informações básicas da quest Localização: Marshland (Venore) Duração: 60 minutos em média. Recompensas: 5.200gps + 5.200 pontos de experiência. Sobre as criaturas: As únicas criaturas que se deve ter cuidado são, Corym Charlatan (força parecida com a de um Cyclops) e o Corym Skirmisher (força comparada a de um Cyclops Drone). Requerimentos: Mouldy Cheese (tenha ele antes de começar a quest, para simplificar as coisas). Para começar a missão, encontre o npc Rafzan, um pouco mais para o leste da área central de Marshland. Aqui não da para você pegar todas as missões juntas, então vamos com calma! Missão 1 Para chegar até Rafzan, não é difícil, ele fica um pouco mais ao leste do Norman The Foreman. Rafzan fica no circulo preto. Agora que você achou Rafzan, diga a ele: hi, advertising, yes. Ele te dará 3 Advertisement Signs para você usar em 3 Cracked Stones, há várias por todo o pântano, não é difícil de encrontrá-las. Depois de fazer isso, retorne a Rafzan e diga a ele: hi, advertising, yes. aí uma cracked stone aí uma cracked stone depois de usar um advertisement sign Missão 2 Fale para Rafzan: hi, perfume, yes. Você vai ganhar de Rafzan um Perfume Gatherer para coletar ingredientes. São eles: Special Snail Slime: consegue-se depois de usar o Perfume Gatherer em um Slug recém morto. Black Swamp Gas: consegue-se usando o Perfume Gatherer em um Black Swamp Gas. Existem 3 Black Swamp Gas no pântano. Fart of a Rotworm: consegue-se usando o Perfume Gatherer em um Rotworm vivo. As vezes você não consegue o fart de primeira. Mouldy Cheese: consegue-se usando o Perfume Gatherer em um Mouldy Cheese Para chegar na cave dos Slug é muito fácil, vou mostrar como chegar lá pela saída sul de Venore Agora vou mostrar onde achar a Black Swamp Gas, para vocês terem uma noção eu deixei o depot sul de Venore para se situarem. A área marcada é onde está o Black Swamp Gas. ​Após fazer isso, reporte a Rafzan e diga perfume para ganhar sua recompensa. Missão 3 Fale para Rafzan: hi, guards, yes Rafzan te dará um Guardcatcherpara usar nos Adventurers, não é pra atacar eles não, é pra dar use no item e depois na criatura! As vezes os Adventurers não vão se render, e vão se transformar em um Angry Adventurer, isso significa que você não conseguiu seu objetivo. Você precisa fazer isso em 3 Adventurers. Você pode encrontrá-los por todo o pântano. Aí um Angry Adventurer Essa é a mensagem que vai aparecer quando você conseguir convencer os 3 Adventurers Quando concluir, o Guardcatcher irá desaparecer, e essa mensagem vai aparecer. Depois disso, volta até Rafzan e diga guards pra concluir a missão. Missão 4 Diga a Rafzan: hi, busy, yes Rafzan te dará um Bottle With Rat Urine para você usar na cave dos Coryms (localizada perto de Rafzan), e use o item na água, Veja abaixo como chegar lá Depois de fazer isso, volta a Rafzan e diga: hi, busy, yes. Missão 5 Para pegar a quinta missão, dia a Rafzan: hi, destroy, yes. Dessa vez, Rafzan te dará um Trunkhammer para destruir 3 Junk Trunk , localizados na cave que você acabou de voltar. Agora volte a Rafzan e diga: hi, busy, yes. Missão 6 Para pegar a missão diga: hi, kill, yes, para Rafzan. Essa é a missão mais simples, você terá que matar 5 Marsh Stalkers que se encontram facilmente em todo o pântano. Reporte a Rafzan e diga: hi, kill, yes. Espero que esse tutorial lhes ajude!
    1 ponto
  32. Junior001

    Erro No SQL-DATABASE

    Amigo tem um erro ai veja sqlFile = Theforgotten.s3db" deveria ser assim sqlFile = "Theforgotten.s3db" aqui estava um dos erros não tava encontrando nem pelo nome e nem por que estava sem "aspas"
    1 ponto
  33. Erro encontrado: Mude para: sqlType = "sqlite" sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "" sqlDatabase = "phoenix" sqlFile = Theforgotten.s3db" sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 encryptionType = "plain" Caso queira também um "EXP ALTA" postei um bem legal uma época: http://www.xtibia.com/forum/topic/206330-860-flamming-absolute-exp-alta/
    1 ponto
  34. Olá, estamos a procura de um Spriter bom para nosso projeto de Digimon, com sistemas exclusivos e que vai fugir completamente da mesmice que você vê em outros servidores derivados, mais informações lhe serão dadas via PM/Skype. Tenho o orgulho de informar a atual equipe: Meunometemvinteletra - Administrador Geral BananaFight - Programador / Client Maker Auerback - Mapper ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Quem desejar participar do projeto, deve me mandar um pm com uma sprite de sua autoria e seu endereço de Skype. Você será avaliado e então redirecionado a equipe. Grato, Meunometemvinteletra.
    1 ponto
  35. dyego2008

    primeiras sprite

    Isso pra mim é só um rabisco, pode melhorar se você tem vontade de ser um spriter, faça na perspectiva 45º, dê uma olhada nos tutoriais, faça em 32x32 fica ótima, lembrese que a claridade vem do noroeste.
    1 ponto
  36. EdMignari

    Aumentando o Limite de Sprites

    Você tem que informar qual erro aparece pra eu poder te ajudar. Tente executar como administrador.
    1 ponto
  37. Olá Pediram....tentei agora deem suas notas Com o tempo vem a melhora Gaara (Minha primeira sprite em perspectiva )
    1 ponto
  38. Tonynh

    [Life Thread] Lock Sano

    Quem sabe eu não possa fazer isso com esse char? =) Eu já tenho o meu main nesse mesmo world 180+ Mas se você realmente for fazer, será interessante =p Atualizando ~~ Dei uma melhorada no set, e estou treinando e juntando gold nesse momento. Comecei a pegar uns levels, cave tem mais bot que monstro, mas o que conta é o roleplaying. Imagens dos próximos levels e skills estão por vir.
    1 ponto
  39. Lucasmml

    [Torneio] Representando a Imagem #2

    Dica para as futuras edições das sprites de vocês, melhorem o contraste.
    1 ponto
  40. Ficou bem legal, adorei a sprite ;C Valeu mano. eu até havia colocado, mas quis deixar a gif limpa. hehe, valeu. o/
    1 ponto
  41. eltoo

    Show Off [ Projeto]

    Quem fez elas ? Porque são idênticas a estas Oi, foi eu mesmo quem fiz. Em um desafio dentro do perspective45, não tenho certeza como você tem acesso a imagem mas se você for membro de lá, me conhece.
    1 ponto
  42. HeelNox

    Aumentando o Limite de Sprites

    Te amo cara ;C, Funciona em ambas versões, fica sem limite mesmo ? Muito bom o Obejct Builder ta de parabéns cara.
    1 ponto
  43. local configuration = { storage = 918311, fly_storage = 17000, --Storage do Fly no seu servidor. } local a = 0 function isWalkable(pos)-- by Nord / editado por Omega if isCreature(getTopCreature(pos).uid) then return false elseif getTileInfo(pos).protection then return false else if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid ~= 0 then if hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then return false end end end return true end function autoWalk(cid, id) if not isCreature(cid) then if id then return db.executeQuery("UPDATE player_storage SET value = -1 WHERE key = 918311 AND player_id = "..id) end elseif getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 then return true end local tab = { [0] = {x = getThingPos(cid).x, y = getThingPos(cid).y - 1, z = getThingPos(cid).z}, [1] = {x = getThingPos(cid).x + 1, y = getThingPos(cid).y, z = getThingPos(cid).z}, [2] = {x = getThingPos(cid).x, y = getThingPos(cid).y + 1, z = getThingPos(cid).z}, [3] = {x = getThingPos(cid).x - 1, y = getThingPos(cid).y, z = getThingPos(cid).z}, } local lookdir = getCreatureLookDir(cid) local topos = tab[lookdir] if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 or getPlayerStorageValue(cid, configuration.fly_storage) < 1 then if getPlayerStorageValue(cid, configuration.fly_storage) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, -1) end return true elseif isWalkable(topos) then if getTileThingByPos({x = topos.x, y = topos.y, z = topos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then doCombatAreaHealth(cid, 0, topos, 0, 0, 0, CONST_ME_NONE) doCreateItem(11676, 1, topos) end doTeleportThing(cid, topos) a = a + 1 else setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, -1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Há algum objeto à sua frente impedindo a passagem.") return true end addEvent(autoWalk, 500, cid, id) end function onSay(cid, words) if getPlayerStorageValue(cid, configuration.fly_storage) < 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Para usar este comando, você deve estar em Fly.") elseif getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) >= 1 then return setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, -1) and doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Comando !fly desativado.") else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Comando !fly ativado.") setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 1) autoWalk(cid, getPlayerGUID(cid)) end return true end E pelo que sei, não.
    1 ponto
  44. Sabe fazer o .xml? local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local storagesDuel = {52480, 52481, 52482, 52482, 52483, 52484, 52485, 6598754} local t = {} if msgcontains(msg:lower(), "storage") or msgcontains(msg:lower(), "remove") then for storage = 1, #storagesDuel do if getPlayerStorageValue(cid, storagesDuel[storage]) > -1 then table.insert(t, storagesDuel[storage]) end end if #t < 1 then selfSay("O valor de todas as storages de Duel no seu personagem é -1.", cid) talkState[talkUser] = 0 return true else selfSay("Storages removidas.", cid) for i = 1, #t do setPlayerStorageValue(cid, t[i], -1) end talkState[talkUser] = 0 return true end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
    1 ponto
  45. Pelo config.lua você encontrará a seguinte linha: rateLoot = E nela você poem a porcentagem de chance ( 1-100% ) Esse método, você altera a loot rate num geral. Tambem existe este método: Mas se vc quiser so aconteça em certo pokemon, va em monsters e abra o arquivo.xml dele e edite isso: <item id="3976" countmax="10" chance="50000"/> 3976 - Id do item 10 = maximo daquele item que pode cair 50000 = chance daquele item cair Que edita uma determinada chance de dropar X item, de X pokemon. Só expliquei oque haviam dito acima
    1 ponto
  46. Infelizmente não funciona com TFS 1.0 ainda... Pois como ele faz modificações na tabela do servidor, terá que ser revisto isso! @Topic Muito bom Victor! Um belo Layout! :3 Reputado por partilhar conosco!
    1 ponto
  47. Gabrieltxu

    Mapa Pokemonbr

    bem legal Maninho para quem ainda tem o servidor flash e quiser um mapa bem grandinho já só usar o do PokemonBR. Xtibia agradece o conteúdo.
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...