Oniram 1 Postado Julho 16, 2008 Share Postado Julho 16, 2008 Bom primeiro eu gostaria de falar que to parado faz um tempo, ou seja, nao tenho certeza se tá 100%! Pra todas as versões e pá, se não estiver 100%, gostaria que me corrigissem! Obg! Beem vamos lá! 1° passo: vá na pasta OT/data/npc ai, você copia uma .xml dali e cola. renomeie para Healer e fexa! dentro dele coloque: <?xml version="1.0"?> <npc name="Healer" script="data/npc/scripts/heal.lua" access="3" lookdir="2"> <mana now="800" max="800"/> <health now="200" max="200"/> <look type="128" head="67" body="48" legs="1" feet="91"/> </npc> feito isso,fexa e salva. 2° passo: vá para OT/data/npc/scripts ai, você novamente deve copiar um .xml e colar. renomeando-o para heal e coolocando isso dentro : function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) end function onCreatureTurn(creature) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 5 then selfSay('Olá ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = cid talk_start = os.clock() elseif (string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus ~= 0) then selfSay('Tchau,Tchau ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 talk_start = 0 elseif (string.find(msg, '(%a*)heal(%a*)') and focus ~= 0) then if getPlayerHealth(cid) <= 149 then heal(cid, 150) else selfSay('I cannot heal you.') end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Next Please...') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Tchau!.') focus = 0 end end end explicando: vermelho: é o que o cara vai falar depois do hi para ser healado! verde: ele tem menos que esta quantia de hp para poder ser healado. exemplo: se ali estiver 260 e o cara falar heal com 261 de hp ele não vai ser healado! rosa: é a vida que o cara vai ficar depois de ser healado. 3° passo: bem, o terceiro passo depende do seu OT, alguns OT's não precisa mas alguns sim. vá para: OT/data/world e procure ou test-spawn.xml ou npc.xml dê ctrl + f e procure "Mad" e abaixo dele coloque o que está em negrito: </spawn><spawn centerx="121" centery="57" centerz="5" radius="5"> <npc name="Mad" x="1" y="0"/> </spawn> <spawn centerx="154" centery="95" centerz="7" radius="5"> <npc name="Healer" x="1" y="0"/> bem: no centerx, centery e centerz coloque as cordenadas de onde você quer que seu healer fique. e é isso. agradeço estarem lendo e gostaria de ler muitos comentários com criticas,sugestões e correções. espero ter lhes ajudado! :hi: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/91006-npc-heal-acho-que-n%C3%A3o-vi-aqui-n%C3%A3o/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oniram 1 Postado Julho 22, 2008 Autor Share Postado Julho 22, 2008 Uma semana tai e ngm responde! Vamo ve se o double post vai chamá atenção Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/91006-npc-heal-acho-que-n%C3%A3o-vi-aqui-n%C3%A3o/#findComment-585251 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Julho 27, 2008 Share Postado Julho 27, 2008 Olá Xtibiano, Parabéns, o tópico está ótimo. Mais está na seção errada. Tópico Movido. :forward: Atenciosamente, JV Chequer *Sub-Administrador do Fórum Xtibia.com* Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/91006-npc-heal-acho-que-n%C3%A3o-vi-aqui-n%C3%A3o/#findComment-590159 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados