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Npc Heal- Acho Que Não Vi Aqui Não!


Oniram

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Bom primeiro eu gostaria de falar que to parado faz um tempo, ou seja, nao tenho certeza se tá 100%! Pra todas as versões e pá, se não estiver 100%, gostaria que me corrigissem! Obg!

 

Beem vamos lá!

 

1° passo: vá na pasta OT/data/npc

ai, você copia uma .xml dali e cola. renomeie para Healer e fexa!

dentro dele coloque:

 

<?xml version="1.0"?>

 

<npc name="Healer" script="data/npc/scripts/heal.lua" access="3" lookdir="2">

<mana now="800" max="800"/>

<health now="200" max="200"/>

<look type="128" head="67" body="48" legs="1" feet="91"/>

</npc>

 

feito isso,fexa e salva.

 

2° passo: vá para OT/data/npc/scripts

ai, você novamente deve copiar um .xml e colar. renomeando-o para heal e coolocando isso dentro :

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

 

end

 

 

function onCreatureAppear(creature)

 

end

 

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

 

end

 

 

function onCreatureTurn(creature)

 

end

 

 

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

msg = string.lower(msg)

 

if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 5 then

selfSay('Olá ' .. creatureGetName(cid) .. '!')

focus = cid

talk_start = os.clock()

 

elseif (string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus ~= 0) then

selfSay('Tchau,Tchau ' .. creatureGetName(cid) .. '!')

focus = 0

talk_start = 0

 

elseif (string.find(msg, '(%a*)heal(%a*)') and focus ~= 0) then

if getPlayerHealth(cid) <= 149 then

heal(cid, 150)

else

selfSay('I cannot heal you.')

end

end

end

 

function onCreatureChangeOutfit(creature)

 

end

 

 

function onThink()

if (os.clock() - talk_start) > 30 then

if focus > 0 then

selfSay('Next Please...')

end

focus = 0

end

if focus ~= 0 then

if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

selfSay('Tchau!.')

focus = 0

end

end

end

 

explicando:

vermelho: é o que o cara vai falar depois do hi para ser healado!

verde: ele tem menos que esta quantia de hp para poder ser healado. exemplo: se ali estiver 260 e o cara falar heal com 261 de hp ele não vai ser healado!

rosa: é a vida que o cara vai ficar depois de ser healado.

 

3° passo:

bem, o terceiro passo depende do seu OT, alguns OT's não precisa mas alguns sim.

vá para: OT/data/world

e procure ou test-spawn.xml ou npc.xml

dê ctrl + f e procure "Mad" e abaixo dele coloque o que está em negrito:

 

</spawn>

<spawn centerx="121" centery="57" centerz="5" radius="5">

<npc name="Mad" x="1" y="0"/>

</spawn>

<spawn centerx="154" centery="95" centerz="7" radius="5">

<npc name="Healer" x="1" y="0"/>

 

bem: no centerx, centery e centerz coloque as cordenadas de onde você quer que seu healer fique.

 

e é isso.

agradeço estarem lendo e gostaria de ler muitos comentários com criticas,sugestões e correções.

espero ter lhes ajudado!

 

:hi:

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