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Eu to fazendo um npc que em vez dele cobrar por gps ele cobra por "mudin coins" (vai ser a moeda do jogo)

 

só q eu percebi q se vc tem as mudins coins nessessarias que são 10, ele recolhe as 10 coins e te da o item até agora normal

 

Mais se vc n tiver a moeda ele tb da o item vo posta o scripter dele

se alguem puder mi ajudar mi mandando o certo ou mi disendo oq tenho q mudar agradeço.

local focus = 0
local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

end


function onCreatureAppear(creature)

end


function onCreatureDisappear(cid, pos)
  if focus == cid then
	  selfSay('Good bye then.')
	  focus = 0
	  talk_start = 0
  end
end


function onCreatureTurn(creature)

end


function msgcontains(txt, str)
  return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end


function onCreatureSay(cid, type, msg)
  msg = string.lower(msg)

  if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
	  selfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. ' !Oi eu vendo os itens de evento!! Por Mudin coins')
	  focus = cid
	  talk_start = os.clock()

  elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
	  selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.')

elseif focus == cid then
	talk_start = os.clock()

	if msgcontains(msg, 'life') then
		selfSay('Voce quer compra um life ring por 10 coins?')
		talk_state = 1

	elseif talk_state == 1 then
			if msgcontains(msg, 'yes') then

			if doPlayerRemoveItem(cid,2159,10) then
			setPlayerStorageValue(cid,2159,10)
			doPlayerAddItem(cid,6301,1)	 
			setPlayerStorageValue(cid,2159,10)	 
			selfSay('Desculpe, voce precisa de 10 mudin coins.')
			end
			end
			talk_state = 0

	elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
		selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')
		focus = 0
		talk_start = 0
	end
end
end

function onThink()
doNpcSetCreatureFocus(focus)
if (os.clock() - talk_start) > 30 then
	  if focus > 0 then
		  selfSay('Next Please...')
	  end
		  focus = 0
  end
	if focus ~= 0 then
		if getDistanceToCreature(focus) > 5 then
			selfSay('Good bye then.')
			focus = 0
		end
	end
end

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https://xtibia.com/forum/topic/85023-galera-quem-puder-mida-uma-ajudinha-plz/
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