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Aposto que todos já fizeram em algum OT a quest do demon helmet certo?!

Então, aquela bendita pedra que fica na frente e você tem que puxar a alavanca para passar por ela certo?

Que tal você criar uma área de hunt protegida por pedras, paredes que se abrem assim? Bem "RPGlístico?!"

Action~~

simples :)

facim de editar :)

 

DH Quest.. pra ots que tem BUGS ;P (como o meu xD)

 

Criando um arquivo em Data/Actions/Script~~ sugiro nome DH.lua

adicione isso

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

itempos = {x=25, y=256, z=7, stackpos=1} -- Posição da Pedra

itemid = 2152 -- ID da Pedra

item2 = getThingfromPos(itempos)

 

 

if item.itemid == 1945 then

doTransformItem(item.uid,1946)

doRemoveItem(item2.uid,1)

 

 

elseif item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,1945)

doCreateItem(itemid,1,itempos)

end

 

return 1

end

 

e isso em data/actions/actions.xml~~

 

<action uniqueid="escolha um action id (ex: 1001)" script="DH.lua" />

 

Explicando.. a alavanca tem que ser ID 1495 :D

 

 

tá feito sua DH quest ^^ assim concertamos o bug da pedra

 

Agora é quase o mesmo caminho para criar sua área protegida...

 

crie uma área qualquer, fechada com paredes, pedras, aquelas pedras marrons amontuadas

aí entra outra actions

crie um arquivo data/actions/scripts~~ sugiro nome de secreta.lua

aí adicione o seguinte:

 

Protected Areas By ~~ Guizo3 and Zulu Kina ~~

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

itempos = {x=25, y=252, z=7, stackpos=1} -- Posição do primeiro obstáculo

itemid = 2563 -- ID do obstáculo

item3 = getThingfromPos(itempos)

item2pos = {x=25, y=252, z=7, stackpos=1} -- Posição do segundo obstáculo

item2id = 2563 -- ID do obstáculo

item4 = getThingfromPos(item2pos)

item3pos = {x=25, y=252, z=7, stackpos=1} -- Posição do terceiro obstáculo

item3id = 2563 -- ID do obstáculo

item5 = getThingfromPos(item3pos)

item4pos = {x=25, y=252, z=7, stackpos=1} -- Posição do quarto obstáculo

item4id = 2563 -- ID do obstáculo

item6 = getThingfromPos(item4pos)

item5pos = {x=25, y=252, z=7, stackpos=1} -- Coordenadas para aonde o 1ª obstáculo irá

item5id = 2563 -- Id do obstáculo

item7 = getThingfromPos(item5pos)

item6pos = {x=25, y=252, z=7, stackpos=1} -- Coordenadas para aonde o 2ª obstáculo irá

item6id = 2563 -- Id do obstáculo

item8 = getThingfromPos(item6pos)

 

if item.itemid == 1945 then

doTransformItem(item.uid,1946)

doRemoveItem(item3.uid,1)

doRemoveItem(item4.uid,1)

doRemoveItem(item5.uid,1)

doRemoveItem(item6.uid,1)

doCreateItem(item5id,1,item5pos)

doCreateItem(item6id,1,item6pos)

 

elseif item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,1945)

doCreateItem(itemid,1,itempos)

doCreateItem(itemid,1,item2pos)

doCreateItem(item3id,1,item3pos)

doCreateItem(item4id,1,item4pos)

doRemoveItem(item7.uid,1)

doRemoveItem(item8.uid,1)

end

 

return 1

end

 

e isso em data/actions/actions.xml~~

 

<action uniqueid="escolha um action ID (ex:1002)" script="secreta.lua" />

 

explicando:

quando você puxar a alavanca, (que tem que ser o id 1945), o obstáculo um e dois se moverão, enquanto o tres e quatro desaparecerão,

isso para que além de servir como uma barreira, isso sirva como passagem secreta (idéia de um amigo meu(créditos no final)), logo, além de fazer como sugeri, vocês podem fazer uma passagem de seguitne modo: paredes com bookcases na frente, o id do obstáculo 1 e 2 seriam prateleiras e do 3 e 4 as paredes, as prateleiras poderiam chegar 1 metro pro lado e as paredes sumiriam, dando empressão que o caminho se "abriu".

 

se você quiser mudar e colocar pra dar use em outro objeto que~não a alavanca edite a parte "elseif item.itemid == 1946 then doTransformItem(item.uid,1945)" sendo "1946" item id que vc vai dar use e o "1945" o item id que ele vai se transformar

e tambem o "if item.itemid == 1945 then doTransformItem(item.uid,1946)" sendo o 1945 o item id que vc vai dar use e o 1946 o item id transformado.

 

 

Espero que tenham gostado ;P

ENJOY~~

 

 

Creditos:

Guizo3 ~~ ajudei na criação e modificação da action, além de postá-la aqui

Zulu Kina ~~ Não é daqui, mas me ajudou muito com a criação além de encrementar bastante com a idéia da passagem secreta e outras (não sei se a idéia foi dele, mais ele quem sugeriu)

então.. valeu Zulu Kina ;D vc eh 10

 

cYa~~

Editado por guizo3
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https://xtibia.com/forum/topic/80183-protegendo-%C3%A1reas-secretas/
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