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Nova Area De Hunt Paga!


rockets

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Area de hunt Paga!

 

Bom um tutorial aqui para fazer uma area de hunt paga :D

pra evitar power abusers e malgum lugar ou então quando vc tah com preguiça de colocar um bixo no map editor pode simplesmente colocalo nessa hunt sem adcionar 1 spaw se quer.

Começando!

1º no map editor crie uma area assim: (n presisa ser igual mas parecida.)

Link da Imagem

2º Fassa uma area no andar de baixo assim ou parecida:

Link da Imagem

Vamo começa a entrada da arena a parte que se deve pagar!

Bom vou colocar o script 1º depois eu ponho a imagem com os lugares certos :D

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

positem1 = {x=305, y=252, z=10, stackpos=2}

magicitem1 = getThingfromPos(positem1)

 

if item.actionid == 1012 then

 

if magicitem1.itemid == 2160 then

 

doRemoveItem(magicitem1.uid,1)

doSendMagicEffect(positem1,31)

playerpos = {x=306, y=251, z=10, stackpos=253}

player = getThingfromPos(playerpos)

nplayerpos = {x=305, y=258, z=10}

 

doTeleportThing(player.uid, nplayerpos)

else

doPlayerSendCancel(cid,"põe 10k ai animal!")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"n dá")

end

 

return 1

 

end

• Em vermelho é a posição q o player DEVE ficar!

• Verde é a posição do dinheirou ou o item q deve se usar para asessar a arena.

• Azul é o ACTION id q deve se colocar na alavanca ou no item FIXO q deve dar use para acionar o script.

• Em roza é o id do item q deve tar em tal posição para entrar na arena

• Essa e a posição q o player vai parar quando usar a alavanca

Aqui é a SS dos lugares onde se deve colocar cada coisa so n mostra a posição q o player vai.(em preto e o tp pra sair da arena caso o player desista)

Link da Imagem

:D

Aqui é o Tag da entrada

<action actionid="1012" script="entarena.lua" />

não esqueça q isso se poe na pasta actions!

Agora os scripts para sumonar o bixo e ir para dentro da arena

Bom Vamos começar pelo Hellhound. (na 1ª ss)

Fassa algo parecido com aquilo e crie um script assim:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

pos1 = {x=316, y=259, z=11}

wall1 = {x=309, y=259, z=10}

wall2 = {x=309, y=257, z=10}

wall3 = {x=309, y=255, z=10}

wall4 = {x=309, y=261, z=10}

 

if item.actionid == 1004 then

doSummonCreature("Hellhound", {x=316, y=254, z=11})

doSendMagicEffect(topos,14)

doTeleportThing(cid,pos1)

doCreateItem(1505,1,wall1)

doCreateItem(1505,1,wall2)

doCreateItem(1505,1,wall3)

doCreateItem(1505,1,wall4)

 

else

doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel")

 

end

 

return 1

 

end

Explicando!

Bom podem facilmente usar a alavanca 1x e outra pessoa entrar e ficar usando a alavaca e mando vario bixos ou ate entrar 2 pessoas na arena algo que n queremos então é pra isso q eu uso o " doCreateItem(1505,1,wall1)"

Essa action vai criar um smoke em cada 1 das alavancas q so vão sumir quando o player sair da arena (outro script) agora vamos esplicar!

• Em vermelho é a 1ª posição que vai criar a smoke caso vc so va ultilizar 1 bixo para a rena é so deletar todas as posições e os eventos

doCreateItem(1505,1,wall4) deixando so 1 caso queira mais é so adcionar aqui! (ps: cada action para criar fumaça em cima da alvanca é para evitar q mais de 1 player entre e é 1 para cada monstro com 1 script diferente!)

• Em amarelo é a posição que o player vai sair no caso para dentro da arena (n esqueça de mudar as coordenadas X,Y,Z)

• Verde é o bixo que vai ser sumonado e em seguida a posição na arena q ele vai aparecer

Em azul é o Action id do script (ponha o na alavanca)

Agora o tag desta action:

<action actionid="1004" script="arena1.lua" />

Saindo da arena!

Quando o player terminar de matar o bixo como ele vai sair :confused:

Use este script!

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

pos = {x=305, y=258, z=10}pos = {x=305, y=258, z=10}

 

positem1 = {x=309, y=255, z=10, stackpos=2}

magicitem1 = getThingfromPos(positem1)

 

positem2 = {x=309, y=257, z=10, stackpos=2}

magicitem2 = getThingfromPos(positem2)

 

positem3 = {x=309, y=259, z=10, stackpos=2}

magicitem3 = getThingfromPos(positem3)

 

positem4 = {x=309, y=261, z=10, stackpos=2}

magicitem4 = getThingfromPos(positem4)

 

 

if item.actionid == 1011 then

 

doPlayerSendCancel(cid,"xD")

doTeleportThing(cid,pos)

doRemoveItem(magicitem1.uid,1)

doSendMagicEffect(positem1,31)

doRemoveItem(magicitem2.uid,1)

doSendMagicEffect(positem2,31)

doRemoveItem(magicitem3.uid,1)

doSendMagicEffect(positem3,31)

doRemoveItem(magicitem4.uid,1)

doSendMagicEffect(positem4,31)

 

else

 

doPlayerSendCancel(cid,"n dá")

 

end

 

return 1

 

end

Explicando mais uma vez!

• Em vermelho é a posição que o player vai sair quando ele sair da arena! pode ser para o temple ou qualquer lugar ate memso em frente as alavancas!

• em roza é o action que vai pegar a posição da smoke para ela ser destruida! vc deve mudar ela de acordo com a posiçã oq ela for criada em outro script

• Esse é o action id da alavanca :nuts:

doRemoveItem(magicitem1.uid,1)

doSendMagicEffect(positem1,31)

isso aqui é a action q vai remover a smoke lembrese q caso vc ponha uma smoke dexa apenas 1 dessa action correspondente a posição da smoke :p

 

Agora n se esqueça da tag desse script:

<action actionid="1011" script="saidarena.lua" />

Olha para quem não sabe se o player morrer da lentro ele vai fexar a arena! mas para resolver isso e simples! troque smoke por um fire field ou então adcione uma action para caso o player morra e o corpo dele fique na arena para executar a action de desatruir as smokes :D

Creditos: Mock, Rockets(por arrumar)

Bom divertimento a todos

:hi:

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otimo cara

 

da pra dizer que é tipo uma arena

 

só que as positions tem muda pq dependendo do serv, ele naum vai ser no mesmo lugar

 

:smile_positivo:

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