Ir para conteúdo

Arena - Svargrond


GOD Vini

Posts Recomendados

15:45 The arena is in use right now, wait your turn!

 

Aqui aparentemente está tudo normal... mas sempre retorna esta MSG... e a Arena não funfa...

 

Já reiniciei várias vezes, mas ainda não dá certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

PROBLEMAS SOLUCIONADOS - ACTION FUNCIONANDO

 

Eu axo muito legal o pessoal trazer para o fórum trabalhos bons que são encontrados em outros lugares... No entanto a gente acaba ficando sem suporte para estes trabalhos.

 

Sofri um pouco mas encontrei um jeito de fazer esta ARENA funcionar. Vou tentar passar para vocês a forma de arrumar os bugs. Descupem-me se não vou fazer nada muito elaborado mas estou "pregado" e não aguento mais ver esses códigos!

 

Ah, só para ressaltar... MUITO F@#$ essa ACTION! Depois de muito tempo estudando acabei entendendo como funciona... mas provavelmente não coseguiria criar uma deste tipo.. =/...

 

Vamos lá:

1- Baixem os arquivos que estão no DOWNLOAD do tópico...

2- As magias dos monstros vocês podem encontrar no "ARIES 0.4.5"

3- O mapa abre com o SIMONE 0.4.78 (com TIBIA DAT e SPR do 8.0)

 

O lance é criar um mapa EXATAMENTE IGUAL! Para aqueles que COPIARAM o mapa e não conseguiram fazer funcionar, TEM que prestar atenção em alguns BUGS do mapa.

 

Se você copiou, procure algumas BORDAS ERRADAS, principalmente aonde estão os portais. Como pela programação da action o "STACKPOS" é igual a "1", o mapa não poderá ter nada além do ITEM INDICADO naquele local, OU SEJA NOS LOCAIS PROGRAMADOS (PEDRAS E PORTAIS) VOCÊ NÃO PODERÁ TER NADA ENTRE O "TILE" E O OBJETO (PEDRAS E PORTAIS).

 

Debaixo das pedras e portais existe um TILE com um ACTIONID programado... portanto... nem bordas em cima deles, ok? Arrumem isso e seu mapa copiado FUNCIONARÁ!

 

QUEM FOR CONSTRUIR O SEU MAPA deverá ter outro cuidado. Abram o mapa pelo EDITOR e observem que na área à direita das escadas de entrada ( na parte de baixo, depois das portas), embaixo das pedras e dos portais, os TILES TÊM UM ACTIONID. Se vocês não programarem este ACTIONID no TILE na hora de montar o mapa, a ACTION não funciona!

 

O lado direito das escadas ( na parte de baixo, depois das portas) tem um actionid... e debaixo dos portais (DEBAIXO E NÃO NOS PORTAIS!) que estão nesta área TEM OUTRO!

 

Portanto... olhem o TILE debaixo de cada PEDRA e cada PORTAL... copie o ACTIONID e monte o seu mapa!

 

 

Outra coisa, não mudem o CORPSE dos monstros... este CORPSE faz parte da ACTION! Se vocês trocarem ele a PEDRA não desaparecerá quando você matar o bicho! Alguns monstros poderão dar erro com relação ao seu ataque ou SPELL... por exemplo, o montro AVALANCHE poderá dar um erro com a SPELL ICE GOLEM ENERGY BEAN... vocês poderão criar ou copiar esta SPELL e o problema estará resolvido... Ele poderá dar erro com a "SPELL" "LARGE ROCK". Aqui você pode criar a "SPELL" "LARGE ROCK" ou editar o monstro trocando essa "SPELL" por um ataque "PHYSICAL" do tipo "LARGEROCK". Se tiver dúvida quanto a isso... copie parte do código de algum monstro que atire LARGE ROCK.

 

Bom.. depois de muito lutar em cima desta ACTION consegui fazê-la funcionar aqui.

Espero que também consigam!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aew o manow

ja tem um respaw na arena o q eu faço retiro o q tem pra por os novos ou ele altera por ele mesmo ?

foi mal n deu pra testa ainda mo tarde e eu ainda tenho q trampa amanha opsss hoje .

aqele download ta totalmente arrumado ?( tudo q tem dentro das pasta se ja estao configuradas do geito q ta ali em cima)

eu fiz um micro teste e deu certo mas n entrei na arena pra saber.

eu tenho q configurar a posiçao do jogado q vai a arena?

qal a primeira posiçao pode ser a q eu quiser?

depois q eu fizer todos os teste eu t digo como foi vlw adoro a arena quest XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tou tentando fazer eel funcionar qando eu digo fight era pra ir pra arena mas da um erro assim

lua script error: [npc interface]

data/npc/scripts/arena npc.lua:oncreaturesay

 

 

 

 

o q e esse error?

n vai por isso mas n encontrei la nos scripts oncreaturesay.

tem q por isso?

arruma ai pra min.

 

sim outra coisa q eu esqeci d dizer

 

 

luagetthingfrompos<>. tile not found

 

 

 

 

 

sera q isso tem aver?

 

luadocreatiten<> tile not found

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim... se vocês seguirem os passos que foram indicados, estes SCRIPTS serão iguais a uma "RECEITA DE BOLO", ou seja.. siga as indicações e tudo funciona...

 

ja tem um respaw na arena o q eu faço retiro o q tem pra por os novos ou ele altera por ele mesmo ?

 

NÂO! Não tem respawn criado! Os scripts sumonam as criaturas automaticamente!

 

eu tenho q configurar a posiçao do jogado q vai a arena?qal a primeira posiçao pode ser a q eu quiser?

 

SIM e NÃO! A posição inicial do jogador é a PRIMEIRA posição dele dentro da ARENA! No tópico não está explicado, mas dentro do SCRIPT tem uma parte que fala que PARA COLOCAR ESTA POSIÇÃO VOCÊ DEVE IR AO CENTRO DA PRIMEIRA ARENA (PRIMEIRA À ESQUERDA DAS ESCADAS) E MARCAR O SEGUNDO TILE DE BAIXO TIPO:

 

0000000

0000000

0001000

0000000

000X000

 

1 - CENTRO DA ARENA

 

X - POSIÇÃO DO PLAYER

 

Todas as demais posições estão configuradas baseando-se nesta primeira posição do player. Isto quer dizer que se você errar esta posição todo o resto não irá funcionar. Compare o Script com o mapa do download.. e você saberá qual a posição correta!

 

tou tentando fazer eel funcionar qando eu digo fight era pra ir pra arena mas da um erro assim - lua script error: [npc interface]

data/npc/scripts/arena npc.lua:oncreaturesay

 

Quando você diz FIGHT você será teleportado para a área à direita das escadas. Esta área INTEIRA tem os tiles programados com uma ACTIONID. Não sei o que pode ser esta mensagem de erro... No entanto revise o seu NPC, colando seus códigos e refazendo a relação NPC.XML com o NPC.LUA novamente.

 

n vai por isso mas n encontrei la nos scripts oncreaturesay.

tem q por isso?

 

Não é necessário alterar nada além da POSIÇÃO INICIAL DO PLAYER nos scripts.

Se você seguiu os passos indicados, a única explicação para ERROS é o MAPA (ou com BUGS ou SEM OS ACTIONIDs nos locais corretos).

 

Sugiro que releia o TÓPICO e releia meu POST ANTERIOR.

 

Como eu disse no início, isto é uma "RECEITA DE BOLO", siga os passos e tudo dará certo... Com o mapa do DOWNLOAD do tópico só não está dando certo porque ele está com alguns pequenos BUGS... Mas já falei sobre isso... RELEIAM OS POSTS!

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

malz mais n ta mosrando a parte vermelha q vc escreveu ali em cima entao eu n entendi aond e pra por a posiçao do jogador .

n entendi se e pra por em um so lugar ou em varios.

tenta ageita ai manow mas vale a pena levar adiante e muito bom a arena qest. XD

 

aew ta dando esse erro no npc

lua script error: [npc interface]

data/npc/script/arena npc.lua:onthink

 

 

 

 

como eu resolvo issso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Aqui funfo certinho....como o dondiego disse, se esta dando algum erro compare o mapa original com o que vc editou, pois em em cada piso tem uma ActionID...os teleport estao sem as coordenas, porém em baixo deles o piso tem uma action que o levara ao lugar certo =P

 

portantoo..se der erro revisem tudo ^^

 

OBS:

local timeLimit = 600

 

Isso daew eh o limite de tempo que a pessoa pode ficar na arena?

em segundos?

 

Responde alguém que saiba aew :s

Editado por xXKotAXx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

×
×
  • Criar Novo...