aew o manow
ja tem um respaw na arena o q eu faço retiro o q tem pra por os novos ou ele altera por ele mesmo ?
foi mal n deu pra testa ainda mo tarde e eu ainda tenho q trampa amanha opsss hoje .
aqele download ta totalmente arrumado ?( tudo q tem dentro das pasta se ja estao configuradas do geito q ta ali em cima)
eu fiz um micro teste e deu certo mas n entrei na arena pra saber.
eu tenho q configurar a posiçao do jogado q vai a arena?
qal a primeira posiçao pode ser a q eu quiser?
depois q eu fizer todos os teste eu t digo como foi vlw adoro a arena quest XD

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
PROBLEMAS SOLUCIONADOS - ACTION FUNCIONANDO
Eu axo muito legal o pessoal trazer para o fórum trabalhos bons que são encontrados em outros lugares... No entanto a gente acaba ficando sem suporte para estes trabalhos.
Sofri um pouco mas encontrei um jeito de fazer esta ARENA funcionar. Vou tentar passar para vocês a forma de arrumar os bugs. Descupem-me se não vou fazer nada muito elaborado mas estou "pregado" e não aguento mais ver esses códigos!
Ah, só para ressaltar... MUITO F@#$ essa ACTION! Depois de muito tempo estudando acabei entendendo como funciona... mas provavelmente não coseguiria criar uma deste tipo.. =/...
Vamos lá:
1- Baixem os arquivos que estão no DOWNLOAD do tópico...
2- As magias dos monstros vocês podem encontrar no "ARIES 0.4.5"
3- O mapa abre com o SIMONE 0.4.78 (com TIBIA DAT e SPR do 8.0)
O lance é criar um mapa EXATAMENTE IGUAL! Para aqueles que COPIARAM o mapa e não conseguiram fazer funcionar, TEM que prestar atenção em alguns BUGS do mapa.
Se você copiou, procure algumas BORDAS ERRADAS, principalmente aonde estão os portais. Como pela programação da action o "STACKPOS" é igual a "1", o mapa não poderá ter nada além do ITEM INDICADO naquele local, OU SEJA NOS LOCAIS PROGRAMADOS (PEDRAS E PORTAIS) VOCÊ NÃO PODERÁ TER NADA ENTRE O "TILE" E O OBJETO (PEDRAS E PORTAIS).
Debaixo das pedras e portais existe um TILE com um ACTIONID programado... portanto... nem bordas em cima deles, ok? Arrumem isso e seu mapa copiado FUNCIONARÁ!
QUEM FOR CONSTRUIR O SEU MAPA deverá ter outro cuidado. Abram o mapa pelo EDITOR e observem que na área à direita das escadas de entrada ( na parte de baixo, depois das portas), embaixo das pedras e dos portais, os TILES TÊM UM ACTIONID. Se vocês não programarem este ACTIONID no TILE na hora de montar o mapa, a ACTION não funciona!
O lado direito das escadas ( na parte de baixo, depois das portas) tem um actionid... e debaixo dos portais (DEBAIXO E NÃO NOS PORTAIS!) que estão nesta área TEM OUTRO!
Portanto... olhem o TILE debaixo de cada PEDRA e cada PORTAL... copie o ACTIONID e monte o seu mapa!
Outra coisa, não mudem o CORPSE dos monstros... este CORPSE faz parte da ACTION! Se vocês trocarem ele a PEDRA não desaparecerá quando você matar o bicho! Alguns monstros poderão dar erro com relação ao seu ataque ou SPELL... por exemplo, o montro AVALANCHE poderá dar um erro com a SPELL ICE GOLEM ENERGY BEAN... vocês poderão criar ou copiar esta SPELL e o problema estará resolvido... Ele poderá dar erro com a "SPELL" "LARGE ROCK". Aqui você pode criar a "SPELL" "LARGE ROCK" ou editar o monstro trocando essa "SPELL" por um ataque "PHYSICAL" do tipo "LARGEROCK". Se tiver dúvida quanto a isso... copie parte do código de algum monstro que atire LARGE ROCK.
Bom.. depois de muito lutar em cima desta ACTION consegui fazê-la funcionar aqui.
Espero que também consigam!
Boa sorte!