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Mudando O Lvl Mínimo Para Uma Magia E Etc...


Antharaz

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Bem...

Farei este tutorial com ss além de texto, para facilitar...

^.^

 

Primeiramente abre a pasta do seu ot, a pasta data, a pasta spells e o arquivo spells.xml no bloco de notas:

 

explicacao2.png

 

 

Depois escolha uma magia lá, neste caso escolhi a Ultimate Explosion:

 

<instant name="Ultimate Explosion" words="exevo gran mas vis" lvl="60" maglv="40" mana="1200" soul="0" exhaustion="1" prem="1" enabled="1" script="ultimate explosion.lua"><vocation id="1"/><vocation id="5"/><vocation id="9"/></instant>

 

 

 

Em instant name="Ultimate Explosion" vc colok o nome da magia...

Em words="exevo gran mas vis" vc coloca as palavras q o player terá q falar para usá-la...

Em lvl="60" maglv="40" vc coloca o lvl mínimo para usar a magia e o magic lvl mínimo para usá-la...

Em mana="1200" soul="0" vc colok a mana q a magia gastará e qnts soul point ela consome....

Em prem="1" vc colok se a magia eh somente para premium players, 0=não e 1=sim

Em script="ultimate explosion.lua" vc coloca o nome script da magia localizada na pasta data/spell/script...

Em <vocation id="1"/> vc colok coloca ql vocation poderá usar a magia...

 

Embaixo colocarei cada vocation e sua respectiva id para evitar dúvidas:

 

-Sorcerer=1

 

-Druid=2

 

-Paladin=3

 

-Knight=4

 

-Master Sorcerer=5

 

-Elder Druid=6

 

-Royal Paladin=7

 

-Elite Knight=8

 

 

 

Agora editar[Retirado]s a área de alcance da magia, neste caso, da Ultimate Explosion...

Abra o script da magia q eh informado no arquivo spells.xml e q ja foi mostrada acima[ultimate explosion.lua]...

 

haushusadhuiuasdiu.png

 

 

 

Quando vc abrir aparecerá o seguinte:

 

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONAREA)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, -150, -1.6, -150)

 

arr = {

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

local area = createCombatArea(arr)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

 

 

A área está em:

 

arr = {

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

 

dddddddddf.png

 

 

1 significa a área aond vai a magia, 0 é aond não vai e 3 é aond ficará o player q irá utilizar a magia...

 

 

Vou colocar aki um exemplo de área de alcance menor, só para se ter noção de como faz:

 

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONAREA)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, -150, -1.6, -150)

 

arr = {

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

local area = createCombatArea(arr)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

Eu fiz tipo q uma comparação entre antes e depois:

 

FHIAFHUDGAIDG.png

 

ss da magia antes:

 

xdantes.png

 

ss da magia depois:

 

xddepois.png

 

 

 

 

Espero ter ajudado...

 

 

^.^

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