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Explicando Algumas Coisas De Monstros


kaio

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Bem, neste tutorial irei explicar mais ou menos como funciona-se um monstro...

Vejamos um exemplo de monstro:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>

- <monster name="Ice Witch" nameDescription="an ice witch" race="blood" experience="580" speed="188" manacost="0">

<health now="540" max="540" />

<look type="149" head="0" body="47" legs="105" feet="105" addons="0" corpse="3128" />

<targetchange interval="2000" chance="5" />

<strategy attack="100" defense="0" />

- <flags>

<flag summonable="0" />

<flag attackable="1" />

<flag hostile="1" />

<flag illusionable="1" />

<flag convinceable="0" />

<flag pushable="0" />

<flag canpushitems="1" />

<flag staticattack="50" />

<flag lightlevel="0" />

<flag lightcolor="0" />

<flag targetdistance="5" />

<flag runonhealth="0" />

</flags>

- <attacks>

- <attack name="outfit" interval="1000" chance="10" range="7" item="7171" duration="6500">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer" />

</attack>

<attack name="melee" interval="2000" min="-1" max="-50" />

<attack name="snowball" interval="2000" chance="95" min="-10" max="-75" />

<attack name="witch wave" interval="3000" chance="65" min="-35" max="-75" />

<attack name="paralyze" interval="3500" chance="65" />

</attacks>

- <defenses armor="30" defense="32">

<defense name="light healing" interval="2000" chance="60" min="15" max="45" />

</defenses>

- <immunities>

<immunity physical="0" />

<immunity energy="0" />

<immunity fire="0" />

<immunity poison="1" />

<immunity lifedrain="0" />

<immunity paralyze="1" />

<immunity outfit="1" />

<immunity drunk="1" />

<immunity invisible="1" />

</immunities>

- <voices interval="2000" chance="5">

<voice sentence="So you think you are cool?" />

<voice sentence="I hope it is not too cold for you! HeHeHe." />

<voice sentence="Freeze!" />

</voices>

- <loot>

<item id="2148" countmax="80" chance1="100000" chancemax="0" />

--Gold Coins

<item id="2436" chance="1222" />

--Skull Staff

<item id="7449" chance="1222" />

--Crystal Sword

<item id="7441" chance="5555" />

--Ice Cube

<item id="7387" chance="1444" />

--Diamond Sceptre

- <item id="1987" chance="100000">

--Bag

- <inside>

<item id="2195" chance="1444" />

--Boots of Haste

<item id="2445" chance="1333" />

--Crystal Mace

<item id="2423" chance="2999" />

--Clerical Mace

<item id="2796" countmax="3" chance1="9999" chancemax="0" />

--Green Mushrooms

<item id="2663" chance="1111" />

--Mystic Turban

<item id="7459" chance="2999" />

--Ear Muffs

</inside>

</item>

</loot>

</monster>

 

no caso eu usei uma ice witch,8.00,entao esse tuto valerá apenas para monstros 8.00

 

1ºParte,o nome, a xp e a velo

 

<monster name="Ice Witch" nameDescription="an ice witch" race="blood" experience="580" speed="188" manacost="0">

 

<Monster name> o nome, Voce somente podera mudar o que estiver entre ""

<Name Description> sera quando um player der look, o que ira aparecer depois do "you see" no caso, inutil,"You see an ice witch"

<race> sera o que saira do monstro quando ele levar um hit!!!

<experience>como todos sabem, a xp!!!

<speed>sera a velocidade do monstro!!!

 

2º Parte,aparencia,hp,atack,defesa e corpo

 

<health now="540" max="540" />

<look type="149" head="0" body="47" legs="105" feet="105" addons="0" corpse="3128" />

<targetchange interval="2000" chance="5" />

<strategy attack="100" defense="0" />

 

<look type>sera a aparencia,exemplo...voce quer um bixo com aparencia de demon,ou um bixo diferente como golden armor???(cuidado,algumas aparencias,como de sword naum funcionam em monstros), coloke,nesse lugar o id do legocio desejado,a id de golden armor esta aki"2466",cuidado, essa a id que o esta no MEU map editor, o id da sua g-armor pode ser diferente...!!!

<head,body,legs,feet,addons>sera a cor do cabelo,calça,camisa,pé e qual addons eles teram que estara vistindo,muito complicado, pois existem mais de 100 cores para escolher o.O, voce terá que por a cor em numeros,vai la,perta set outfit no seu char e começa a contar KKKK

<corpse>sera o id do corpo,por exemplo,voce escolheu aparencia de g-armor né?,entaum vai kerer que quando o bixo morra,o corpo virara um g-armor =D!!!

<targetchange interval>sera quantos % tera de chance de trocar de alvo ao dar intervalo no ataque,no caso, esta 2%(retira-se os 3 ultimos 0)!!!

<defense>é a quantidade de defesa,por exemplo, um kina tira 500 em média,toda hora no monk treiner que naum tem defesa,ai,pomos 100 de defesa, ele tera 100 de defesa,seria um acumulo total de proteçao de seus ekips!!!

 

 

3ºParte,as magias

 

<attack name="outfit" interval="1000" chance="10" range="7" item="7171" duration="6500">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer" />

</attack>

<attack name="melee" interval="2000" min="-1" max="-50" />

<attack name="snowball" interval="2000" chance="95" min="-10" max="-75" />

<attack name="witch wave" interval="3000" chance="65" min="-35" max="-75" />

<attack name="paralyze" interval="3500" chance="65" />

</attacks>

- <defenses armor="30" defense="32">

<defense name="light healing" interval="2000" chance="60" min="15" max="45" />

</defenses>

 

aqui ja saum as magias,a primeira magia, se transformar um jogador em um objeto

 

<atack name>sera o nome da magia do atack, se for corpo-a-corpo é melee, se for com arrowss coloka arrows, etc...(naum vai me colokar tipo...sword naum em,se for na porrada é melee)se for uma magia,tipo ue coloka la "ultimate explosion"

<interval> a parada se usar a magia, por exemplo, 3000 de interval,tira-se os 3 zeros, fika 3(ou melhor,3% de intervalo)

<chance>quanto que tem de chance de usar esta magia

<min> minimo de dano a ser retirado!!!

<max> maximo de dano a ser retirado!!!

<defenses>é a proteçao contra-magias!!!

 

4ºParte, as imunidades

 

<immunities>

<immunity physical="0" />

<immunity energy="0" />

<immunity fire="0" />

<immunity poison="1" />

<immunity lifedrain="0" />

<immunity paralyze="1" />

<immunity outfit="1" />

<immunity drunk="1" />

<immunity invisible="1" />

</immunities>

 

simplesmente, ali voce ve as imunidades,0 é pq nao é imune,1 é porque é imune!!!

 

5ºParte, OoO LOOT!!!

 

<loot>

<item id="2148" countmax="80" chance1="100000" chancemax="0"/> --Gold Coins

<item id="2436" chance="1222"/> --Skull Staff

<item id="7449" chance="1222"/> --Crystal Sword

<item id="7441" chance="5555"/> --Ice Cube

<item id="7387" chance="1444"/> --Diamond Sceptre

<item id="1987" chance="100000"> --Bag

<inside>

<item id="2195" chance="1444"/> --Boots of Haste

<item id="2445" chance="1333"/> --Crystal Mace

<item id="2423" chance="2999"/> --Clerical Mace

<item id="2796" countmax="3" chance1="9999" chancemax="0"/> --Green Mushrooms

<item id="2663" chance="1111"/> --Mystic Turban

<item id="7459" chance="2999"/> --Ear Muffs

</inside>

</item>

</loot>

 

<item id>sera o id do item que o monstro drupara!!!

<chance>a porcentagem de ele drupar um objeto,quanto menor o numero,menor a change,lembrando que 100000 é 100%,apenas retira-te os 3 ultimos 0

<count max>é a quantidade maxima que ele drupara deste determinado item, valido sómente para itens acumulaveis, tipo...maça,flecha,oro etc..(nao vai me por isto em um demon armor em)

 

bem é só,espero ter explicado direitinho =D...ia postar sobre npcs tambem mais da mais tempo nao...bem também espero ajudar muitas pessoas em respeito ao monstros 8.00, que estao com muitas frescuras... flw aew gente,espero que postem =D,qualquer coisa meu msn ta na assinatura!!!

 

________________FIM________________

Editado por kaio
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