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Botando Seus Npcs Para Andar.


meleca

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Bem antes de começar os ots q eu testei e funciono foram : yurots,darkonia e hotserv mas em outros deve funcionar!

Abra o arkivo data/npc/scripts/lib/npc.lua < e nele adicione. ( bote no meio de duas funções quaisquer )

CODE :

function moveRandom(ox,oy,max)

maxx = ox + max

maxy = oy + max

minx = ox - max

miny = oy - max

cx, cy, cz = selfGetPosition()

randmove = math.random(1,50)

if randmove == 1 then

nx = cx + 1

ny = cy

end

if randmove == 2 then

nx = cx - 1

ny = cy

end

if randmove == 3 then

ny = cy + 1

nx = cx

end

if randmove == 4 then

ny = cy - 1

nx = cx

end

if randmove >= 5 then

nx = cx

ny = cy

end

if((nx < maxx) and (ny < maxy) and (nx > minx) and (ny > miny)) then

moveToPosition(nx, ny, cz)

end

end

------------------------------------

depois disso vc vai trabalhar no arkivo lua do seu npc

lá no topo acrescente:

ox = 400

oy = 400

oz = 7

max = 5

ox, oy e oz é a posição de respaw do seu NPC, altere de acordo com cada NPC. o MAX é a quantidade maxima de SQMs que o NPC vai poder se afastar do ser respaw.

Ainda no arquivo do NPC dentro da função onThink() (use procura para achar onde está), coloque isso aki...

if(focus == 0) then

moveRandom(ox,oy,max)

end

Pronto agora seus npcs estão prontos para andar!!

Créditos pro JTE,

MeLeCa.

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tp primero vc abre o npc.lua q se localiza na pasta do seu ot/data/npc/scripts/lib

ai vc abre esse arkivo o npc.lua e no final add isso :

 

function moveRandom(ox,oy,max)maxx = ox + maxmaxy = oy + maxminx = ox - maxminy = oy - maxcx, cy, cz = selfGetPosition()randmove = math.random(1,50)if randmove == 1 thennx = cx + 1ny = cyendif randmove == 2 thennx = cx - 1ny = cyendif randmove == 3 thenny = cy + 1nx = cxendif randmove == 4 thenny = cy - 1nx = cxendif randmove >= 5 thennx = cxny = cyendif((nx < maxx) and (ny < maxy) and (nx > minx) and (ny > miny)) thenmoveToPosition(nx, ny, cz)endend

 

ai depois q vc add isso no npc.lua vc vai no arkivo do seu npc e add isso:

 

ox = 400oy = 400oz = 7max = 5

 

ox, oy e oz é a posição de respaw do seu NPC, altere de acordo com cada NPC. o MAX é a quantidade maxima de SQMs que o NPC vai poder se afastar do ser respaw.

Ainda no arquivo do NPC dentro da função onThink() (use procura para achar onde está), coloque isso aki...

 

if(focus == 0) thenmoveRandom(ox,oy,max)end

 

Agora é so salvar tudo e abrir seu ot i ver seus npcs andarem xD

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Bem antes de começar os ots q eu testei e funciono foram : yurots,darkonia e hotserv mas em outros deve funcionar!

Abra o arkivo data/npc/scripts/lib/npc.lua  < e nele adicione. ( bote no meio de duas funções quaisquer )

CODE :

function moveRandom(ox,oy,max)

maxx = ox + max

maxy = oy + max

minx = ox - max

miny = oy - max

cx, cy, cz = selfGetPosition()

randmove = math.random(1,50)

if randmove == 1 then

nx = cx + 1

ny = cy

end

if randmove == 2 then

nx = cx - 1

ny = cy

end

if randmove == 3 then

ny = cy + 1

nx = cx

end

if randmove == 4 then

ny = cy - 1

nx = cx

end

if randmove >= 5 then

nx = cx

ny = cy

end

if((nx < maxx) and (ny < maxy) and (nx > minx) and (ny > miny)) then

moveToPosition(nx, ny, cz)

end

end

[/code]

depois disso vc vai trabalhar no arkivo lua do seu npc

lá no topo acrescente:

 

ox = 400oy = 400oz = 7max = 5

 

ox, oy e oz é a posição de respaw do seu NPC, altere de acordo com cada NPC. o MAX é a quantidade maxima de SQMs que o NPC vai poder se afastar do ser respaw.

Ainda no arquivo do NPC dentro da função onThink() (use procura para achar onde está), coloque isso aki...

if(focus == 0) then

moveRandom(ox,oy,max)

end

Pronto agora seus npcs estão prontos para andar!!

Créditos pro JTE,

MeLeCa.

 

 

 

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  • 2 weeks later...
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  • 1 month later...
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Cara Não Acho Muito Util Npc Andar...Depende =) Mas Tah Valendo Tem Uns Que Gostam De Ficar Atras De Npc Ou Seja...Depende do Tamanho Da Loja Funcionou Perfeitamente Na Que Eu Fis =P Vlws E Cya!

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