Ir para conteúdo

Héliton

Campones
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Héliton

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
    Sites de Busca
  • Sou
    Programador

Héliton's Achievements

  1. Bom, nesse caso quem gera o client é o PHP, então o fato de você ver o client, não quer dizer que você tem o client. hehe Um socket é criado para comunicar A ao B. A web por sí só já comunica A ao B, não é preciso um socket, é só saber usar o banco de dados corretamente. ;P
  2. Utilizando PHP/MySQL e JavaScript/AJAX já é possível criar um jogo igual ao Tibia que seja suportado até pelo IE6.
  3. Olá a todos. Estou desenvolvendo um webgame opensource baseado no Tibia. O que é um webgame? Um webgame é um jogo online jogável pelo seu navegador de internet. Ele funciona como se fosse um site. Em quais linguagens esse webgame está sendo programado? Client-Side: XHTML/CSS, JavaScript/JSON/AJAX Server-Side: PHP/MySQL Quais os navegadores suportados? Todos, mas por questões de performace é recomendável jogar em um navegador moderno, como o Mozilla Firefox, Google Chrome ou Safari. O jogo funciona inclusive em navegadores modo-texto (com menos recursos, é claro - você pode fazer o teste desabilitando o JavaScript do seu navegador), celulares e outras mídias móveis. Como funciona o "motor" do jogo? É simples. A linguagem de programação server-side (PHP) processa tudo que o jogador realizar e os dados processados são gravados (no banco de dados MySQL) e passados (no formato JSON, uma linguagem de transporte de dados moderna) para a linguagem de programação client-side (JavaScript) usando a metologia AJAX, que faz que a página não precise ser carregada para requisitar/receber novas informações. As informações processadas e passadas para o JavaScript através do PHP são mostradas para o usuário através da linguagem de marcação de texto XHTML, e a estilização (esquema de cores, etc) desses elementos é feita pelo CSS. Já existe uma versão disponível? Uma versão alpha (em desenvolvimento, somente para testes) está disponível em http://helitonnordt.com/otwebgame. Como é uma versão alpha pode conter falhas, acesse somente para ter uma idéia de como o jogo funcionará. Quando a versão beta estará online? Em algumas semanas, talvez alguns dias. Onde baixo os códigos? Os códigos podem ser visualizados/baixados em http://otwebgame.svn.sf.net/viewvc/otwebga...by=date#dirlist. No momento a prioridade é liberar uma versão beta, então os códigos estão um pouco desorganizados, mas tudo será planejado e reescrito usando POO (programação orientada a objetos). Gostei do projeto, quero ajudar! Você pode ajudar com idéias, gráficos, correções, ou até mesmo códigos.
  4. \/ O que acha? Pra você que entende de webdesign, gostaria de pedir sugestões, não sou bom em webdesign. ;s
  5. Eu, particularmente, não gostei muito deste skin, ele dificulta a sua diferenciação entre um painel e outro (principalmente na parte do post do úsuaio (< avatar, conteúdo >)). Além disso os botões estão com uma cor meio clara de fundo, isso com o branco do texto dificulta o entendimento rápido. Mas é como o próprio logo "fala", é uma skin temporária, só dei minha opinião porque alguns usuários falaram dela também.
  6. Nice. vB é mais r0x que IPB, poderiam ter comprado vB. ;~ De qualquer forma ficou roxor.
  7. Não seria nova versão ao invéz de nova lista? Gratz.
  8. Não lí o "desenrolar" da discussão. Mas você está falando de servidores amadores e não de servidores "profissionais". Quem tem o mínimo de conhecimento lógico consegue fazer um servidor profissional, e sendo ele profissional muita gente vai jogar seriamente. É claro que você precisa de uma equipe de no mínimo 3 pessoas, sozinho você não dará conta de tudo, hoje em dia OTServ é muito mais do que PvP.
  9. Eu não concordo proibir palavrões, ainda você vai tem alguém falando algum. O que não pode é deixar membros xingarem outros. Mas vou citar um exemplo: "pqp mano, to nervoso, ###### ######" Acho que isso deve ser permitido.
  10. Héliton

    Minha Foto Rl ;d

    O loco... Não sou tão feio non. ='[ tibiaa4e, Verdade, muito PC dá nisso... auehaiueahaue
  11. Héliton

    Minha Foto Rl ;d

    OMG... Moderação rápida. ^^ Nem ví que tinha uma seção pra fotos RL, é a idade me pegando... auheaiueahea
  12. Héliton

    Minha Foto Rl ;d

    Zóia só como sou gatón: \o Sou feio, mas pelo menos tenho coragem de me mostrar... aueaheauheauea
  13. Héliton

    Skin De Natal

    Verde, vermelho e laranja não combinaram. O logo ficou massa, mas o resto tá um lixo. Essa é minha opinião, se tu não gostou, paciência.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...