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[8.60] TFS 0.4 Rev3996 War & Cast


Yan Liima

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  • Diretor

Salve salve pessoal, no inicio desse ano estava dando uma estudada e mexendo com a TFS 0.4 rev3884, e vi que havia alguns bugs e que não tinha Cast incluso. Com base nisso decidi atualizar e otimizar a source, já que ainda ela é uma das mais utilizadas no mundo de Otserv. Decidi compartilhar esse meu trabalho com vocês! Acredito que possa ser uma das melhores REV atualmente.

 

Conto com o seu feedback, caso haja algum bug, algo que tenha que mudar/optimizar, não exite em avisar aqui no tópico. Toda ajuda será bem vinda xD

 

TheForgottenServer.pngThe Forgotten Server, Tibia Versão: 8.60TheForgottenServer.png

O que contém nela?

Spoiler



 War System
 Cast System (Cast do Summ, implementado na Source por mim e corrigido do mesmo. Com uma nova função que adicionei de Kick.)
 Anti-Divulgação (Configuravel no config.lua)
 Bug de Anti-push corrigido!
 Bugs de ElfBot corrigido(De party e alguns outros).

 Problema de não aceitar outro items corrigido(skipItemsVersionCheck);
 Opcode incluso;
 Retirado erro de Malformed File;
 creatureevent onMoveItem() & onMoveItem2() incluso;
 getOtsysTime(), getPlayerPing(cid), doPlayerSendPing(cid) incluso;
 função doPlayerOpenChannel incluso;
 função getCreaturePathTo() incluso;
 função doSetCreatureLight() incluso;

 Adicionado Max Packet Por Segundo algo que não havia na 0.4 e decidi por. ta 100%)
 Adicionado exhaust ao comprar/vender items(retirei da src do Fir3...)
 Bug de clonar usando o comando !disband corrigido!
 Comandos de house corrigido(como o Aleta Som por exemplo..)
 Ao entrar em PZ remove battle
 Salt removido
 Log do chat, salva tudo que os jogadores falam (Ative no config.lua: "logsPlayers", necessário criar a pasta "players" no logs.)
 O comando /addskill que causava um congelamento foi corrigido!
 Podendo atacar & usar runa ao mesmo tempo.
 É possivel fazer os monstros nascerem mesmo com o jogador perto(no config.lua deixe o allowBlockSpawn como false)
 Com healthHealingColor e manaHealingColor (para alterar as cores do heal, configuravel no config.lua)
 Mailbox Block adicionado (itens de clone mais difíceis com sistema de parcel) + Configurações extras no sistema de mail system.
 timeBetweenCustomActions adicionado (exhausted em talkactions e VIP LIST, para evitar travamentos de elfbot).
 classicEquipmentSlots adicionado (slot correto para cada equipamento, basta por como false no config).
••• E muito mais!!! •••

 

 

Dentro da pasta contém o config.lua com todas as tag já adicionadas.

 

Não esquecam de executar a Query do Cast na DB:

Spoiler



ALTER TABLE  `players` ADD  `cast` TINYINT NOT NULL DEFAULT  '0',
ADD  `castViewers` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT  '0',
ADD  `castDescription` VARCHAR( 255 ) NOT NULL

 

 

Downloads uint8(Effects até 255)

Distro: TheForgottenServer.exe

Src + datapack: Source & Data

Downloads uint8 sem o CAST incluso

Distro: TheForgottenServer.exe

Src + datapack: Source & Data

-------------------------------------------------------

Downloads uint16(Effects até 65534)

Distro: TheForgottenServer.exe

Src + datapack: Source & Data

É necessário fazer a modificação do Hexadecimal no cliente.

Aqui tem um já pronto: Cliente.exe(com mc) ou Cliente.exe(sem mc) (só será necessario se utilizar a src com o uint 16.)

Lembrado também que precisa utilizar a lib 000-constant.lua deste datapack.

-------------------------------------------------------

Scans:

Distro(uint8) & Distro(uint16)

Source

Cliente

 

Obs: Os virus detectado é um falso positivo, então não se preocupem!

 

A distro foi testada em Windows e em Linux Ubuntu 14.04, em ambos funcionaram muito bem!

 

E para quem se interessa em saber onde se localiza os code do Cast, aqui está uma imagem. Você pode achar procurando por "//CAST"

Spoiler

CAST.png

 

Façam um ótimo aproveito :D

 

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muito bom, parabens pelo  trabalho.

to com um problema, na hora de compilar da o seguinte erro. tentando compilar em ubuntu 16.04

Spoiler

root@vps248981:/home/TFS 0.4 Rev3996/source# ./build.sh
TheForgottenServer build script- seems to speed things up ALOT.
CCache: OK
CCache binaries located in /usr/lib/ccache
Building on 1 cores, using 2 processes
make  all-am
make[1]: Entering directory '/home/TFS 0.4 Rev3996/source'
g++ -DHAVE_CONFIG_H -I.    -I/usr/include/libxml2   -O2 -fomit-frame-pointer -D__USE_MYSQL__    -D__ALT_LUA_PATH__ -D_THREAD_SAFE -D_REENTRANT -Wall -Wextra -Werror -Wno-strict-aliasing -Wno-unused-parameter -pipe -MT actions.o -MD -MP -MF .deps/actions.Tpo -c -o actions.o actions.cpp
g++ -DHAVE_CONFIG_H -I.    -I/usr/include/libxml2   -O2 -fomit-frame-pointer -D__USE_MYSQL__    -D__ALT_LUA_PATH__ -D_THREAD_SAFE -D_REENTRANT -Wall -Wextra -Werror -Wno-strict-aliasing -Wno-unused-parameter -pipe -MT baseevents.o -MD -MP -MF .deps/baseevents.Tpo -c -o baseevents.o baseevents.cpp
In file included from baseevents.h:22:0,
                 from actions.h:20,
                 from actions.cpp:20:
luascript.h:35:18: fatal error: lua.h: No such file or directory
compilation terminated.
In file included from baseevents.h:22:0,
                 from baseevents.cpp:20:
luascript.h:35:18: fatal error: lua.h: No such file or directory
compilation terminated.
Makefile:551: recipe for target 'actions.o' failed
make[1]: *** [actions.o] Error 1
make[1]: *** Waiting for unfinished jobs....
Makefile:551: recipe for target 'baseevents.o' failed
make[1]: *** [baseevents.o] Error 1
make[1]: Leaving directory '/home/TFS 0.4 Rev3996/source'
Makefile:408: recipe for target 'all' failed
make: *** [all] Error 2

 

Editado por Zeikko
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  • Diretor
Em 17/07/2019 em 14:46, ITALOx disse:

Finalmente, estava esperando por ela, OBRIGADO fofinho, rs

 

Em 18/07/2019 em 14:55, Matheusxnoia disse:

Cara essa tfs esta bem completa Muito boa msm rep+

Parabens pelo trabalho

Em 18/07/2019 em 15:30, ZoR disse:

excelente, parabens pelo belo trabalho!

Thanks, my loves!

 

Em 19/07/2019 em 17:31, Zeikko disse:

muito bom, parabens pelo  trabalho.

to com um problema, na hora de compilar da o seguinte erro. tentando compilar em ubuntu 16.04

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Cara vou ver se dou uma olhada, pois só testei em ubuntu 14.04.

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Aqui to rodando em um windows 10 Professional , porem alguns players conectam e outros não , ai se eu tento logar local ele loga , coloquei um outro config.lua e ele da maxpacket e nesse seu ele nao da erro mais não loga .

erro.jpg

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  • Diretor
31 minutos atrás, Allanguaju2 disse:

Aqui to rodando em um windows 10 Professional , porem alguns players conectam e outros não , ai se eu tento logar local ele loga , coloquei um outro config.lua e ele da maxpacket e nesse seu ele nao da erro mais não loga .

Recomendo utilizar o config.lua que disponibilizei junto. Pois tem alguns adicionais necessarios para rodar a distro corretamente. O erro de maxpacket é por conta de você ter colocado outro config.lua e não ter definido o limite dele. No caso você teria que adicionar no seu config.lua o max_packets_per_second e o valor maximo de pacote...

 

E altere o IP no seu config corretamente e no cliente também.

7 minutos atrás, ITALOx disse:

Você está usando o client que ele disponibilizou e mudou o ip?

Não é necessario ele utilizar esse cliente, a não ser que ele esteja utilizando a distro que funcione mais de 254 effects. E mesmo se fosse o caso, não causaria erro de conexão, causaria debug no client ao logar. Provavelmente é algo que ele configurou errado, pois na imagem ele está utilizando o IP 127.0.0.1, só o proprio host conseguria logar no servidor, isso se utilizasse o client com o IP certo.

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4 minutos atrás, Yan Liima disse:

Recomendo utilizar o config.lua que disponibilizei junto. Pois tem alguns adicionais necessarios para rodar a distro corretamente. O erro de maxpacket é por conta de você ter colocado outro config.lua e não ter definido o limite dele. No caso você teria que adicionar no seu config.lua o max_packets_per_second e o valor maximo de pacote...

 

E altere o IP no seu config corretamente e no cliente também.

Não é necessario ele utilizar esse cliente, a não ser que ele esteja utilizando a distro que funcione mais de 254 effects. E mesmo se fosse o caso, não causaria erro de conexão, causaria debug no client ao logar. Provavelmente é algo que ele configurou errado, pois na imagem ele está utilizando o IP 127.0.0.1, só o proprio host conseguria logar no servidor, isso se utilizasse o client com o IP certo.

 

Perdoa-me, é que já aconteceu a mesma coisa comigo.

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  • Diretor
7 minutos atrás, Doidin disse:

Muito bacana, a distro parece realmente estar muito boa.

Parabéns pelo trabalho @Yan Liima?

Valeu meu bom, e bem-vindo de volta!

2 minutos atrás, Allanguaju2 disse:

Realmente era isso mesmo obrigado @Yan Liima , tudo lisinho !

Show, boa sorte com o servidor! xD

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@Yan Liima Parabéns pelo trabalho! Uma dúvida, é possível compilar em 64bits? Tentei pelo Dev mas só consegui em 32bits e pelo Linux tive alguns erros... Poderia me dar uma força?

 

 

--EDIT

Já consegui compilar em Linux :) Parabéns novamente.

Editado por Mafra0202
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