Poccnn 385 Postado Julho 23, 2017 Share Postado Julho 23, 2017 (editado) MALLEUS MALEFICARUM O Martelo das Bruxas ou O Martelo das Feiticeiras é um livro que foi escrito e publicado em 1486 ou 1487 pelos dominicanos Heinrich Kraemer (também conhecido por Heinrich Institoris) e James Sprenger, na Alemanha, em cumprimento à bula papal Summis Desiderantis Affectibus de Inocêncio VIII, que os autorizava criar um manual de combate aos praticantes de heresias - e que veio a se tornar o guia dos inquisidores pelo restante do século XV e seguintes; embora outros manuais tenham sido escritos no período, este é dos mais "perversos e cruéis", verdadeiro "manual de ódio, de tortura e morte". Devido a heresia cometidas pelas pessoas que renegaram a fé um dia obtida e pactuando sua vida com o diabo, trouxeram para si a ira de Deus. Negaram a fé, negaram a igreja, negaram Deus e prestaram culto ao diabo. A ARTE DO PENTAGRAMA As Bruxas são mulheres que praticam culto ao diabo e se satisfazem de seu poder para suas feitiçarias, encantos e adivinhações. Devido a suas capacidade de conhecerem as artes da magia negra, os Bruxos conseguem causar pânico por onde passam e onde atuam. O pentagrama é o simbolo chave para a Bruxaria; é dele que dizem que as forças do mal emanam e os Bruxos o usam para suas artes malignas. Não era para ser uma quest esse sistema, mas eu adaptei para poder publica-lo. Inicialmente foi desenvolvido apenas como forma de punição pela sentença dada pela inquisição aos acusados de bruxaria; agora ele se tornou uma quest. Adicionando o sistema. data/movements/movements.xml Spoiler <!-- Quest malleus --> <movevent type="StepIn" actionid="15000" event="script" value="quests/malleus.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="15001" event="script" value="quests/malleus.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="15002" event="script" value="quests/malleus.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="15003" event="script" value="quests/malleus.lua"/> <movevent type="AddItem" tileitem="1" actionid="12271" event="script" value="quests/malleus.lua"/> <movevent type="AddItem" tileitem="1" actionid="12268" event="script" value="quests/malleus.lua"/> <movevent type="AddItem" tileitem="1" actionid="12277" event="script" value="quests/malleus.lua"/> <movevent type="AddItem" tileitem="1" actionid="12285" event="script" value="quests/malleus.lua"/> <movevent type="AddItem" tileitem="1" actionid="12301" event="script" value="quests/malleus.lua"/> data/movements/scripts/quests crie um arquivo com extensão .lua e nomeio para malleus; adicione esse código ao arquivo: Spoiler malleus_event_tree = nilmalleus_config = { entrada = {x=0,y=0,z=0}, -- posição da sala de tortura. saida = {x=0,y=0,z=0}, -- posição de saida da quest. reward = {x=0,y=0,z=0}, -- posição da sala de recompensa. monsters = {"Nightmare","Destroyer","Dark Torturer","Diabolic Imp","Lost Soul","Grim Reaper","Betrayed Wraith"}, objetos = {statues={},runas={}}, players = {}, posi_players = {}, pos_base = {}}local function changeFloorTree(z) if(#getCreaturesInRange({x=malleus_config.pos_base.x-38,y=malleus_config.pos_base.y+30,z=(z and z or malleus_config.pos_base.z-5)}, 10, 10, true, showPlayers) == 0)then for uid in pairs(malleus_config.players) do local pos = getCreaturePosition(uid) if(pos.z == malleus_config.pos_base.z-5)then pos.z = pos.z+2 doTeleportThing(uid,pos) malleus_event_tree = addEvent(changeFloorTree,10000,malleus_config.pos_base.z-3) else doTeleportThing(uid,malleus_config.reward) end end else malleus_event_tree = addEvent(changeFloorTree,10000,z) endendlocal function torture(cid,pos,index) if isPlayer(cid) and isInArray(getCreaturesInRange(pos, 10, 10, false, true),cid) and malleus_config.monsters[index] then doCreateMonster(malleus_config.monsters[index], pos, true) addEvent(torture,60*1000,cid,pos,index+1) elseif not(malleus_config.monsters[index])then pos.z = pos.z+1 doTeleportThing(cid,pos) endendlocal function resetStatues() for _, pos in pairs(malleus_config.objetos.statues) do local get = getThingFromPos(pos) if(get and get.itemid == 10997)then doTransformItem(get.uid,10998) end end endfunction isInArea(pos,PosInicial,PosFinal) --[[( Marcryzius )]]--if not type(pos) == "table" or not type(PosInicial) == "table" or not type(PosFinal) == "table" then return print('table not found') endreturn(pos.x >= PosInicial.x and pos.x <= PosFinal.x and pos.y >= PosInicial.y and pos.y <= PosFinal.y) and true or falseendlocal function changeFloor()local status = false for uid in pairs(malleus_config.players) do local pos,floo = getCreaturePosition(uid),math.random(malleus_config.pos_base.z-4,malleus_config.pos_base.z) if(isInArea(pos,{x=malleus_config.pos_base.x+55,y=malleus_config.pos_base.y+11},{x=malleus_config.pos_base.x+102,y=malleus_config.pos_base.y+46}))then if not(pos.z == floo)then pos.z = floo doTeleportThing(uid,pos) end status = true end end if(status)then addEvent(changeFloor,10*1000) end return trueendlocal function telePosition() for _,pos in pairs(malleus_config.posi_players) do doTeleportThing(getThingfromPos(pos).uid,{x=malleus_config.pos_base.x+59,y=malleus_config.pos_base.y+46,z=math.random(malleus_config.pos_base.z-4,malleus_config.pos_base.z)}) end resetStatues() changeFloor()endfunction onStepIn(cid, item, posi) if(item.actionid == 15000)then doTeleportThing(cid,malleus_config.entrada) torture(cid,getCreaturePosition(cid),1) elseif(item.actionid == 15001)then local pos = {x=posi.x+40,y=posi.y-27,z=posi.z} if(table.len(malleus_config.players) >= 10)then return doTeleportThing(cid,malleus_config.saida) end doTeleportThing(cid,pos) malleus_config.pos_base = pos if(table.len(malleus_config.objetos) < 5)then malleus_config.objetos.statues[2268] = {x=pos.x,y=pos.y+27, z=pos.z,stackpos=1} malleus_config.objetos.statues[2285] = {x=pos.x+10,y=pos.y+21, z=pos.z,stackpos=1} malleus_config.objetos.statues[2277] = {x=pos.x-10,y=pos.y+21, z=pos.z,stackpos=1} malleus_config.objetos.statues[2301] = {x=pos.x+5,y=pos.y+12, z=pos.z,stackpos=1} malleus_config.objetos.statues[2271] = {x=pos.x-5,y=pos.y+12, z=pos.z,stackpos=1} malleus_config.objetos.runas[2268] = {x=pos.x,y=pos.y-1, z=pos.z,stackpos=1} malleus_config.objetos.runas[2285] = {x=pos.x-23,y=pos.y+13, z=pos.z,stackpos=1} malleus_config.objetos.runas[2277] = {x=pos.x+23,y=pos.y+13, z=pos.z,stackpos=1} malleus_config.objetos.runas[2301] = {x=pos.x-17,y=pos.y+43, z=pos.z,stackpos=1} malleus_config.objetos.runas[2271] = {x=pos.x+18,y=pos.y+43, z=pos.z,stackpos=1} end if(table.len(malleus_config.posi_players) < 2)then malleus_config.posi_players[1] = {x=pos.x, y=pos.y,z=pos.z,stackpos=255} malleus_config.posi_players[2] = {x=pos.x-22, y=pos.y+13,z=pos.z,stackpos=255} malleus_config.posi_players[3] = {x=pos.x-16, y=pos.y+42,z=pos.z,stackpos=255} malleus_config.posi_players[4] = {x=pos.x+16, y=pos.y+42,z=pos.z,stackpos=255} malleus_config.posi_players[5] = {x=pos.x+22, y=pos.y+13,z=pos.z,stackpos=255} malleus_config.posi_players[6] = {x=pos.x, y=pos.y+28,z=pos.z,stackpos=255} malleus_config.posi_players[7] = {x=pos.x+10, y=pos.y+22,z=pos.z,stackpos=255} malleus_config.posi_players[8] = {x=pos.x+5, y=pos.y+13,z=pos.z,stackpos=255} malleus_config.posi_players[9] = {x=pos.x-5, y=pos.y+13,z=pos.z,stackpos=255} malleus_config.posi_players[10] = {x=pos.x-10, y=pos.y+22,z=pos.z,stackpos=255} end elseif(item.actionid == 15002)then doTeleportThing(cid,malleus_config.saida) elseif(item.actionid == 15003)then if not(malleus_event_tree)then malleus_event_tree = addEvent(changeFloorTree,10000) end doTeleportThing(cid,{x=malleus_config.pos_base.x-38,y=malleus_config.pos_base.y+30,z=malleus_config.pos_base.z-5}) end return trueend function onAddItem(itemEx,item,pos,cid) item.actionid = item.actionid-10000 if(malleus_config.objetos.statues[itemEx.itemid] and itemEx.itemid == item.actionid)then doTransformItem(getThingfromPos(malleus_config.objetos.statues[item.actionid]).uid, 10997) end for runa,pos in pairs(malleus_config.objetos.runas) do if not(getTileItemById(pos,runa))then return end end for _,pos in pairs(malleus_config.posi_players) do if(isPlayer(getThingfromPos(pos).uid))then malleus_config.players[getThingfromPos(pos).uid] = true else return end end for runa,pos in pairs(malleus_config.objetos.runas) do local get = getThingFromPos(pos) if(get)then doRemoveItem(get.uid) doSendMagicEffect(pos,6) end end addEvent(telePosition,2000) return trueend Coloque apenas as posições requisitadas na tabela config. Adicione o respawn nas outras áreas, exceto na sala de tortura e no pentagrama. Nessa área, seria bom por esses monstros, como mostra a imagem: adicione na posição central, exatamente onde está a arvore morta, esse monstro: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><monster name="Tree of death" nameDescription="Tree of death" race="undead" experience="20000" speed="0" manacost="0"> <health now="500000" max="500000"/> <look typeex="2717"/> <targetchange interval="5000" chance="50"/> <strategy attack="100" defense="100"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="5"/> <flag staticattack="100"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="85" attack="85"/> <attack name="melee" interval="2000" chance="20" range="7" radius="4" target="1" min="-300" max="-395"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="redspark"/> </attack> <attack name="physical" interval="3000" chance="10" range="7" min="-0" max="-500"> <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/> <attribute key="areaEffect" value="mortarea"/> </attack> <attack name="poison" interval="2000" chance="20" range="7" radius="4" target="1" min="-120" max="-390"> <attribute key="shootEffect" value="poison"/> <attribute key="areaEffect" value="poison"/> </attack> <attack name="poison" interval="1000" chance="23" range="7" min="-50" max="-180"> <attribute key="shootEffect" value="poison"/> <attribute key="areaEffect" value="poison"/> </attack> <attack name="fire" interval="4000" chance="20" length="8" spread="3" min="-500" max="-600"> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> <attack name="poison" interval="2000" chance="20" length="8" spread="3" min="-200" max="-685"> <attribute key="areaEffect" value="poison"/> </attack> <attack name="lifedrain" interval="3000" chance="20" length="8" spread="3" min="-300" max="-600"> <attribute key="areaEffect" value="greenshimmer"/> </attack> <attack name="drowncondition" interval="1000" chance="20" length="8" spread="3"> <attribute key="areaEffect" value="poff"/> </attack> </attacks> <defenses armor="50" defense="35"/> <elements> <element deathPercent="100"/> <element earthPercent="100"/> <element firePercent="100"/> <element physicalPercent="10"/> <element icePercent="8"/> <element holyPercent="-20"/> </elements> <immunities> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <summons maxSummons="12"> <summon name="Undead Dragon" interval="3000" chance="50" max="3"/> <summon name="Ghastly Dragon" interval="3000" chance="50" max="3"/> <summon name="Hellhound" interval="3000" chance="50" max="2"/> <summon name="Hellfire Fighter" interval="3000" chance="50" max="2"/> <summon name="Dark Torturer" interval="3000" chance="50" max="2"/> </summons></monster> Nessa outra área, adicione na posição central, exatamente onde está a arvore, esse monstro: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><monster name="Tree of life" nameDescription="Tree of life" race="venom" experience="20000" speed="0" manacost="0"> <health now="500000" max="500000"/> <look typeex="2699"/> <targetchange interval="5000" chance="50"/> <strategy attack="100" defense="100"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="5"/> <flag staticattack="100"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="manadrain" interval="2000" chance="25" range="7" min="-300" max="-700"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </attack> <attack name="poison" interval="3000" chance="25" radius="6" target="0" min="-350" max="-850"> <attribute key="areaEffect" value="poison"/> </attack> <attack name="energy" interval="2000" chance="25" radius="6" target="0" min="-400" max="-800"> <attribute key="areaEffect" value="energy"/> </attack> <attack name="manadrain" interval="2000" chance="20" radius="6" target="0" min="-425" max="-975"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </attack> <attack name="lifedrain" interval="2000" chance="20" radius="6" target="0" min="-500" max="-950"> <attribute key="areaEffect" value="poff"/> </attack> <attack name="effect" interval="3000" chance="20" radius="5" target="0" min="-400" max="-900"> <attribute key="areaEffect" value="blackspark"/> </attack> <attack name="firecondition" interval="3000" chance="20" range="7" radius="7" target="1" min="-800" max="-1200"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> <attack name="lifedrain" interval="2000" chance="25" length="8" spread="0" min="-500" max="-950"> <attribute key="areaEffect" value="greenspark"/> </attack> </attacks> <defenses armor="150" defense="150"> <defense name="healing" interval="1000" chance="60" min="1000" max="3500"> <attribute key="areaEffect" value="greenshimmer"/> </defense> </defenses> <elements> <element firePercent="-50"/> <element physicalPercent="50"/> <element earthpercent="50"/> <element energyPercent="0"/> <element icePercent="75"/> </elements> <immunities> <immunity holy="1"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity outfit="1"/> <immunity drunk="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <summons maxSummons="12"> <summon name="Juggernaut" interval="3000" chance="50" max="3"/> <summon name="Plaguesmith" interval="3000" chance="50" max="3"/> <summon name="Defiler" interval="3000" chance="50" max="2"/> <summon name="Giant Spider" interval="3000" chance="50" max="2"/> <summon name="Wyrm" interval="3000" chance="50" max="2"/> </summons></monster> mapa: clean.rar clean.rar Editado Julho 24, 2017 por Poccnn Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/245830-malleus-maleficarum/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeoTK 173 Postado Julho 23, 2017 Share Postado Julho 23, 2017 Cara adorei, por ter um proposito e conteúdo odeio aquelas quests ou hunts nada haver que não tem um porque ou um nada simplesmente ta lá, to editando meu servidor usando esse método de colocar tudo por um motivo nada vai estar para preencher vazio adorei mesmo ^^ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/245830-malleus-maleficarum/#findComment-1720045 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poccnn 385 Postado Julho 23, 2017 Autor Share Postado Julho 23, 2017 4 minutos atrás, Brunds disse: Cara adorei, por ter um proposito e conteúdo odeio aquelas quests ou hunts nada haver que não tem um porque ou um nada simplesmente ta lá, to editando meu servidor usando esse método de colocar tudo por um motivo nada vai estar para preencher vazio adorei mesmo ^^ Valeu. Eu sigo esse conceito também. Se quiser, pode oferecer sugestões e temas, se eu me interessa eu farei. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/245830-malleus-maleficarum/#findComment-1720046 Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeoTK 173 Postado Julho 23, 2017 Share Postado Julho 23, 2017 7 minutos atrás, Poccnn disse: Valeu. Eu sigo esse conceito também. Se quiser, pode oferecer sugestões e temas, se eu me interessa eu farei. bom você esta usando tibia normal caso eu tivesse um servidor de tibia normal eu com certeza colocaria referencias do ano negro, tempo negro não lembro ao certo o nome mas foi a época que a igreja católica tomou o poder cara eu acho que daria um excelente conteúdo para o servidor quest, hunts e missões muito diferente e dinâmica Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/245830-malleus-maleficarum/#findComment-1720048 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poccnn 385 Postado Julho 24, 2017 Autor Share Postado Julho 24, 2017 Adicionei os monstros ao tópico que estava faltando. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/245830-malleus-maleficarum/#findComment-1720078 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados