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Script tomes 10.96


marvadon

Pergunta

Bom dia galera,

 

Precisava de um script que quando o player clicasse em um armário, ele entregasse a coleção de tomes.

tipo o script da bananeira, só que clicando em um armário e entregando os tomes.

 

 

é possível?

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6 respostass a esta questão

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Agora, Cleberadm disse:

Seria em todos os armários? e como funcionaria? clica só uma vez? clica quantas quiser... mais detalhes...

 

Seria em um armário especifico, onde ele só pudesse coletar uma única vez.

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ACTION.XML 

<action itemid="1722" script="colecao.lua" />

 

/DATA/ACTION/SCRIPT/colecao.lua

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)local colecaoid = 2160local quantidade = 1local storagecolecao = 19574if item.itemid == 1722 and item.actionid == 9999  thenif player:getStorageValue(storagecolecao) == -1 thendoPlayerSendTextMessage(cid, 31, "Great. You have found a colection. ")player:addItem(colecaoid, quantidade)player:setStorageValue(storagecolecao, 1)elseplayer:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.")endendreturn 1end

 

Testa ae

 

OBS: ADICIONA O AID NO ITEM....

 

 

Editado por Cleberadm
ERREI OS IDS
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  • 0
12 minutos atrás, Cleberadm disse:

ACTION.XML 

<action itemid="1722" script="colecao.lua" />

 

/DATA/ACTION/SCRIPT/colecao.lua

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)local colecaoid = 2160local quantidade = 1local storagecolecao = 19574if item.itemid == 1722 and item.actionid == 9999  thenif player:getStorageValue(storagecolecao) == -1 thendoPlayerSendTextMessage(cid, 31, "Great. You have found a colection. ")player:addItem(colecaoid, quantidade)player:setStorageValue(storagecolecao, 1)elseplayer:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.")endendreturn 1end

 

Testa ae

 

OBS: ADICIONA O AID NO ITEM....

 

 

Na verdade seriam a entrega de 5 itens que compõem a coleção dos tomes (livros)

onde eu cloco a id do armário e localização dele?

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@marvadon Usa esse e muda nas action.xml o id do item para o que vc colocar no ID_ARMARIO

 


function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)

local colecaoid0 = 2160 -- ID COLEÇÃO 1
local colecaoid1 = 2160 -- ID COLEÇÃO 2
local colecaoid2 = 2160 -- ID COLEÇÃO 3
local colecaoid3 = 2160 -- ID COLEÇÃO 4
local colecaoid4 = 2160 -- ID COLEÇÃO 5
local quantidade = 1
local storagecolecao = 19574

 

local ID_ARMARIO = 1722
local ACTIONID_ARMARIO = 9999

 

if item.itemid == ID_ARMARIO and item.actionid == ACTIONID_ARMARIO  then
if player:getStorageValue(storagecolecao) == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 31, "Great. You have found a colection. ")
player:addItem(colecaoid0, quantidade)
player:addItem(colecaoid1, quantidade)
player:addItem(colecaoid2, quantidade)
player:addItem(colecaoid3, quantidade)
player:addItem(colecaoid4, quantidade)
player:setStorageValue(storagecolecao, 1)
else
player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.")
end
end
return 1
end

 

E no armário que tiver o ID_ARMARIO adiciona o action ID igual do ACTIONID_ARMARIO

 

pra pra adicionarpelo remeres ou pelo jogo com o comando /attr aid 9999( no caso está 9999 )

 

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Em 01/09/2016 at 12:00, Cleberadm disse:

@marvadon Usa esse e muda nas action.xml o id do item para o que vc colocar no ID_ARMARIO

 

 

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)local colecaoid0 = 2160 -- ID COLEÇÃO 1local colecaoid1 = 2160 -- ID COLEÇÃO 2local colecaoid2 = 2160 -- ID COLEÇÃO 3local colecaoid3 = 2160 -- ID COLEÇÃO 4local colecaoid4 = 2160 -- ID COLEÇÃO 5local quantidade = 1local storagecolecao = 19574 local ID_ARMARIO = 1722local ACTIONID_ARMARIO = 9999 if item.itemid == ID_ARMARIO and item.actionid == ACTIONID_ARMARIO  thenif player:getStorageValue(storagecolecao) == -1 thendoPlayerSendTextMessage(cid, 31, "Great. You have found a colection. ")player:addItem(colecaoid0, quantidade)player:addItem(colecaoid1, quantidade)player:addItem(colecaoid2, quantidade)player:addItem(colecaoid3, quantidade)player:addItem(colecaoid4, quantidade)player:setStorageValue(storagecolecao, 1)elseplayer:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.")endendreturn 1end

 

 

E no armário que tiver o ID_ARMARIO adiciona o action ID igual do ACTIONID_ARMARIO

 

pra pra adicionarpelo remeres ou pelo jogo com o comando /attr aid 9999( no caso está 9999 )

 

Perfeito. muito obrigado :D

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