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[PEDIDO] modificaçao desse script pfv


Josegvb

Pergunta

olá to com esse script aki q ta meio bugado mas funfa e queria fazer uma pequenas modficaçoes apenas

1º modificaçao pra só VIP conseguer usar

2º modificaçao pra ter como adicionar + items la agora esta assim "if item2.itemid == 2700 then" queria saber como adicionar + items pra essa lista pois usei or xxxx or xxxx or xxxx e ai o script ficou bugado

3º pra SÓ MUDAR A OUTFIT se usar em 1 item da lista pois agora em qualquer coisa q vc usar ele pega a outfit

4º tb nao sei pq ja q se vc usar a newtype do outfit pelo comando /newtype voce pega com os seus cores mas quando o script usa a outfit fica td branca

 

entao ai o script

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local chance = 10 -- chance de cortarlocal madeiras = {15556, 15556} -- item que o player irá ganharlocal premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]local transformItem = 8786local texts = {"Toc"}  -- texto que irá aparecer quando usar o itemlocal random = texts[math.random(1,#texts)]local time = 5 -- Minutos para crescer novamente local outfit = 2546                   -- ID da Outfit Male.local outfit2 = 2547                  -- ID da Outfit Female.    if getPlayerSex(cid) == 1 then      doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 10000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.   else       doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 10000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.enddoCreatureSetNoMove(cid, true)addEvent(function()    if not isPlayer(cid) then return true end    doCreatureSetNoMove(cid, false)end, 10000)  ---if getPlayerStorageValue(cid, 17000) or getPlayerStorageValue(cid, 17001) then---doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode coletar quando estiver em fly ou ride.")---return true---end if item2.itemid == 2700 or 2701 or 2708 thenif math.random(1,100) >= chance thenaddEvent(doPlayerAddItem, time*10*1000, cid, premio, math.random(2, 4))doTransformItem(item2.uid, transformItem)addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*1000, cid, 22, "Você coletou madeiras.")doDecayItem(item2.uid)addEvent(doCreateItem, time*60*1000, item2.uid, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))elsedoSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_GREEN)addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*1000, cid,22,"Você não conseguiu cortar.")endendreturn trueend
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local chance = 10 -- chance de cortarlocal madeiras = {15556, 15556} -- item que o player irá ganharlocal premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]local transformItem = 8786local texts = {"Toc"}  -- texto que irá aparecer quando usar o itemlocal random = texts[math.random(1,#texts)]local time = 5 -- Minutos para crescer novamente local outfit = 2546                   -- ID da Outfit Male.local outfit2 = 2547                  -- ID da Outfit Female.    if getPlayerSex(cid) == 1 then      doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 10000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.   else       doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 10000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.enddoCreatureSetNoMove(cid, true)addEvent(function()    if not isPlayer(cid) then return true end    doCreatureSetNoMove(cid, false)end, 10000)  ---if getPlayerStorageValue(cid, 17000) or getPlayerStorageValue(cid, 17001) then---doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode coletar quando estiver em fly ou ride.")---return true---end if item2.itemid == 2700 or 2701 or 2708 thenif math.random(1,100) >= chance thenaddEvent(doPlayerAddItem, time*10*1000, cid, premio, math.random(2, 4))doTransformItem(item2.uid, transformItem)addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*1000, cid, 22, "Você coletou madeiras.")doDecayItem(item2.uid)addEvent(doCreateItem, time*60*1000, item2.uid, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))elsedoSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_GREEN)addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*1000, cid,22,"Você não conseguiu cortar.")endendreturn trueend

 

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Vê se da certo:

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
local chance = 10 -- chance de cortar
local madeiras = {15556, 15556} -- item que o player irá ganhar
local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]
local transformItem = 8786
local texts = {"Toc"}  -- texto que irá aparecer quando usar o item
local random = texts[math.random(1,#texts)]
local time = 5 -- Minutos para crescer novamente
local premium = true -- se precisa ser premium account (true ou false)
 
local outfit = 2546                   -- ID da Outfit Male.
local outfit2 = 2547                  -- ID da Outfit Female.
 
   if getPlayerSex(cid) == 1 then
      doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 10000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.
   else
       doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 10000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.
end
doCreatureSetNoMove(cid, true)
addEvent(function()
    if not isPlayer(cid) then return true end
    doCreatureSetNoMove(cid, false)
end, 10000)
 
 
---if getPlayerStorageValue(cid, 17000) or getPlayerStorageValue(cid, 17001) then
---doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode coletar quando estiver em fly ou ride.")
---return true
---end
if config.premium == true and not isPremium(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas players com premium account podem usar este item.")
return true
end 
if item2.itemid == 2700 or item2.itemid 2701 or item2.itemid 2708 then
if math.random(1,100) >= chance then
addEvent(doPlayerAddItem, time*10*1000, cid, premio, math.random(2, 4))
doTransformItem(item2.uid, transformItem)
addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*1000, cid, 22, "Você coletou madeiras.")
doDecayItem(item2.uid)
addEvent(doCreateItem, time*60*1000, item2.uid, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))
else
doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_GREEN)
addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*1000, cid,22,"Você não conseguiu cortar.")
end
end
return true
end

 

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2 horas atrás, Yan Liima disse:

Vê se da certo:

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

local chance = 10 -- chance de cortar

local madeiras = {15556, 15556} -- item que o player irá ganhar

local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]

local transformItem = 8786

local texts = {"Toc"}  -- texto que irá aparecer quando usar o item

local random = texts[math.random(1,#texts)]

local time = 5 -- Minutos para crescer novamente

local premium = true -- se precisa ser premium account (true ou false)

 

local outfit = 2546                   -- ID da Outfit Male.

local outfit2 = 2547                  -- ID da Outfit Female.

 

   if getPlayerSex(cid) == 1 then

      doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 10000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.

   else

       doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 10000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.

end

doCreatureSetNoMove(cid, true)

addEvent(function()

    if not isPlayer(cid) then return true end

    doCreatureSetNoMove(cid, false)

end, 10000)

 

 

---if getPlayerStorageValue(cid, 17000) or getPlayerStorageValue(cid, 17001) then

---doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode coletar quando estiver em fly ou ride.")

---return true

---end

if config.premium == true and not isPremium(cid) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas players com premium account podem usar este item.")

return true

end 

if item2.itemid == 2700 or item2.itemid 2701 or item2.itemid 2708 then

if math.random(1,100) >= chance then

addEvent(doPlayerAddItem, time*10*1000, cid, premio, math.random(2, 4))

doTransformItem(item2.uid, transformItem)

addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*1000, cid, 22, "Você coletou madeiras.")

doDecayItem(item2.uid)

addEvent(doCreateItem, time*60*1000, item2.uid, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))

else

doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_GREEN)

addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*1000, cid,22,"Você não conseguiu cortar.")

end

end

return true

end

 

[24/04/2016 19:15:55] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/stylistcraft.lua:35: 'then' expected near '2701'

[24/04/2016 19:15:55] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/stylistcraft.lua)

[24/04/2016 19:15:55] data/actions/scripts/stylistcraft.lua:35: 'then' expected near '2701'

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Esqueci dos == ve o que da agora:

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
local chance = 10 -- chance de cortar
local madeiras = {15556, 15556} -- item que o player irá ganhar
local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]
local transformItem = 8786
local texts = {"Toc"}  -- texto que irá aparecer quando usar o item
local random = texts[math.random(1,#texts)]
local time = 5 -- Minutos para crescer novamente
local premium = true -- se precisa ser premium account (true ou false)
 
local outfit = 2546                   -- ID da Outfit Male.
local outfit2 = 2547                  -- ID da Outfit Female.
 
   if getPlayerSex(cid) == 1 then
      doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 10000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.
   else
       doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 10000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.
end
doCreatureSetNoMove(cid, true)
addEvent(function()
    if not isPlayer(cid) then return true end
    doCreatureSetNoMove(cid, false)
end, 10000)
 
 
---if getPlayerStorageValue(cid, 17000) or getPlayerStorageValue(cid, 17001) then
---doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode coletar quando estiver em fly ou ride.")
---return true
---end
if config.premium == true and not isPremium(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas players com premium account podem usar este item.")
return true
end 
if item2.itemid == 2700 or item2.itemid == 2701 or item2.itemid == 2708 then
if math.random(1,100) >= chance then
addEvent(doPlayerAddItem, time*10*1000, cid, premio, math.random(2, 4))
doTransformItem(item2.uid, transformItem)
addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*1000, cid, 22, "Você coletou madeiras.")
doDecayItem(item2.uid)
addEvent(doCreateItem, time*60*1000, item2.uid, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))
else
doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_GREEN)
addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*1000, cid,22,"Você não conseguiu cortar.")
end
end
return true
end

 

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consegui arrumar mas usei varios de seus codigos :D valeu só +1 duvida sabe como colocar pra ele ficar com as CORES q ele tinha no começo? tipo quando eu faço /newtype 2546 fico com os meus cores, mas quando o script coloca a outfit fica td branco

 

008b20b5966e91faff18ea2cfd55f8ef.gif

1 hora atrás, Yan Liima disse:

Esqueci dos == ve o que da agora:

  Ocultar conteúdo

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
local chance = 10 -- chance de cortar
local madeiras = {15556, 15556} -- item que o player irá ganhar
local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]
local transformItem = 8786
local texts = {"Toc"}  -- texto que irá aparecer quando usar o item
local random = texts[math.random(1,#texts)]
local time = 5 -- Minutos para crescer novamente
local premium = true -- se precisa ser premium account (true ou false)
 
local outfit = 2546                   -- ID da Outfit Male.
local outfit2 = 2547                  -- ID da Outfit Female.
 
   if getPlayerSex(cid) == 1 then
      doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 10000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.
   else
       doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 10000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.
end
doCreatureSetNoMove(cid, true)
addEvent(function()
    if not isPlayer(cid) then return true end
    doCreatureSetNoMove(cid, false)
end, 10000)
 
 
---if getPlayerStorageValue(cid, 17000) or getPlayerStorageValue(cid, 17001) then
---doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode coletar quando estiver em fly ou ride.")
---return true
---end
if config.premium == true and not isPremium(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas players com premium account podem usar este item.")
return true
end 
if item2.itemid == 2700 or item2.itemid == 2701 or item2.itemid == 2708 then
if math.random(1,100) >= chance then
addEvent(doPlayerAddItem, time*10*1000, cid, premio, math.random(2, 4))
doTransformItem(item2.uid, transformItem)
addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*1000, cid, 22, "Você coletou madeiras.")
doDecayItem(item2.uid)
addEvent(doCreateItem, time*60*1000, item2.uid, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))
else
doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_GREEN)
addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*1000, cid,22,"Você não conseguiu cortar.")
end
end
return true
end

 

 

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