Ir para conteúdo
  • 0

Script de criar parede

macalo

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

@Up

Se alguem for fazer, se possível pode fazer editavel para por npc ou portal ao invés de parede? queria um do jeito que ele pediu, porém com 1 portal ou npc que respawnasse de tanto em tanto tempo no mapa em 1 local especifico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

a gente só vai conseguir te ajudar se vc explicar melhor oque vc quer, cria paredes? quantas? onde? posição fixa? porque ele iria ficar a cada hora checando uma mesma posição pra criar parede lá? faz parte de alguma quest?

Vê quantas perguntas tem pra ser respondidas? na próxima vc cria um tópico com todas elas já respondidas e aí talvez as 10 pesoas que visualizaram seu tópico já poderiam ter te ajudado>

Este tópico já foi visualizado por 10 usuário(s) [ Ocultar Lista ]
Link para o comentário

• 0

MANO ACHO Q FOI BEM EXPLICADO , EU SO ESTOU QUERENDO UM GLOBALEVENT Q CRIA PAREDE(S) EM DETERMINADO LUGAR COM HORA MARCADA, E PARA VERIFICAÇÃO , SE JA TIVER PAREDE(S) NO LUGAR , NÃO CRIARIA AS PAREDES .

Link para o comentário

• 0

Se o callback apresentar problemas, troque onTime por onTimer.

local wall_config = {
    itemid = xxx,                 --ID da parede.
    positions = {
        {x = x, y = y, z = z},    --Posições das paredes.
        {x = x, y = y, z = z},
        {x = x, y = y, z = z},
        --etc
    }
}

function onTime()
    for i = 1, #wall_config.positions do
        local wall = getTileItemById(wall_config.positions[i], wall_config.itemid).uid

if wall == 0 then
            doCreateItem(wall_config.itemid, 1, wall_config.positions[i])
        end
    end
    return true
end

Tag:

<globalevent name="create_wall" time="hora:minuto" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
Link para o comentário

• 0

Se o callback apresentar problemas, troque onTime por onTimer.

local wall_config = {
    itemid = xxx,                 --ID da parede.
    positions = {
        {x = x, y = y, z = z},    --Posições das paredes.
        {x = x, y = y, z = z},
        {x = x, y = y, z = z},
        --etc
    }
}

function onTime()
    for i = 1, #wall_config.positions do
        local wall = getTileItemById(wall_config.positions[i], wall_config.itemid).uid

if wall == 0 then
            doCreateItem(wall_config.itemid, 1, wall_config.positions[i])
        end
    end
    return true
end

Tag:

<globalevent name="create_wall" time="hora:minuto" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>

Caso eu queira que seja um portal e não uma parede, eu troco o " itemid = xxx, " pelo id do portal, mas onde eu indicaria o local em que leva ao entrar no portal, pode adaptar pra mim?

Link para o comentário

• 0

@Up

Se alguem for fazer, se possível pode fazer editavel para por npc ou portal ao invés de parede? queria um do jeito que ele pediu, porém com 1 portal ou npc que respawnasse de tanto em tanto tempo no mapa em 1 local especifico.

Manin se não me engano tem a script do rashid que a cada dia esta em um lugar, não sei ao certo se vai te ajduar mas por fim das dúvidas aki ^^.

local config = {

['Monday'] = Position(32209, 31158, 7),

['Tuesday'] = Position(32290, 32831, 7),

['Wednesday'] = Position(32579, 32754, 7),

['Thursday'] = Position(33066, 32880, 6),

['Friday'] = Position(33239, 32483, 7),

['Saturday'] = Position(33171, 31810, 6),

['Sunday'] = Position(32326, 31783, 6)

}

-- Should Rashid spawn as in real tibia?

local spawnByDay = true

function onStartup()

if spawnByDay then

local npc = Game.createNpc('Rashid', config[os.date('%A')])

if npc then

npc:setMasterPos(config[os.date('%A')])

end

else

local npc

for _, position in pairs(config) do

npc = Game.createNpc('Rashid', position)

if npc then

npc:setMasterPos(position)

end

end

end

return true

end

Se for isso msm acho que tem que mudar onde tiver reshid para o nome do npc que vc quer.( recomendo que faça save antes de testar esse treko pois é apenas uma soposição minha que se ja isso que vc queira)

cria um lua e coloca na pasta global events/scripts/spawn ( é onde está o meu). Dps add essa linha no globalevents.xml

Recomendo criar a pasta spawn tbm ou int muda o onde está aki na linha de baixo script="spawn/ ai vc remove esse spawn caso não for criar nenhuma pasta e a barra tbm. OB: remova as aspas onde ta "nome que vc deu" (as vezes pode parecer que é da script :p mas eu q puis msm.

<globalevent type="startup" name="RashidSpawn" script="spawn/"nome que vc deu".lua"/>

caso quiser testar é isso ai :p mas cuidado na boa msm eu só copiei oq tinha aki no ot que baixei faça uma cópia da sua globa evens inteira antes de testar pra se caso dar algum erro vc ter o backup.

Link para o comentário

• Criar Novo...