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Sistema deoxys


SosFirexd

Pergunta

Galera estou precisando de um sistema do deoxys que ele se transforma em defense, speed, atack, como magias (m1,m2,m3 ....)

 

Ex: m5 (ele se transforma no defense)

m8 (ele se transforma no speed)

m1 (ele se transforma no atack )

 

Tipo o sistema do poke pro.


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É, definitivamente é um PDA.

Em pokemon moves.lua (data/lib), coloque o seguinte código perto de blocos semelhantes:

elseif spell:find("Deoxys") then
    local transformation_effect = xxx                                         --Efeito ao transformar.
    
    local oldPosition, oldLookdir, newPoke, HP_percentage = getThingPos(cid), getCreatureLookDir(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), transformation_effect)
    doRemoveCreature(cid)
    if isSummon(cid) then
        local master = getCreatureMaster(cid)
        HP_percentage = getCreatureHealth(newPoke) * 100 / getCreatureMaxHealth(newPoke)
        
        doSummonMonster(master, spell)
        newPoke = getCreatureSummons(master)[1]
        adjustStatus(newPoke, getPlayerSlotItem(master, 8).uid, true, false)
        doUpdateMoves(master)
    else
        HP_percentage = getCreatureHealth(newPoke) * 100 / getCreatureMaxHealth(newPoke)
        newPoke = doCreateMonster(spell, oldPosition)
        adjustWildPoke(newPoke)
    end
    doCreatureSetLookDir(newPoke, oldLookdir)
    doCreatureAddHealth(newPoke, -(getCreatureHealth(newPoke) - getCreatureMaxHealth(newPoke) * HP_percentage / 100))

Depois, em configuration.lua, ao configurar a tabela de moves, as spells que transformam o Deoxys têm que ter o mesmo nome da transformação.

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Opa, obrigado por estar me ajudando mas eu testei e não funcionou, mas tenho uma pergunta que não entendi e pode ser esse o problema aonde entra o nome do pokemon que ele vai se tranformar ?

É, definitivamente é um PDA.

Em pokemon moves.lua (data/lib), coloque o seguinte código perto de blocos semelhantes:

elseif spell:find("Deoxys") then
    local transformation_effect = xxx                                         --Efeito ao transformar.
    
    local oldPosition, oldLookdir, newPoke, HP_percentage = getThingPos(cid), getCreatureLookDir(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), transformation_effect)
    doRemoveCreature(cid)
    if isSummon(cid) then
        local master = getCreatureMaster(cid)
        HP_percentage = getCreatureHealth(newPoke) * 100 / getCreatureMaxHealth(newPoke)
        
        doSummonMonster(master, spell)
        newPoke = getCreatureSummons(master)[1]
        adjustStatus(newPoke, getPlayerSlotItem(master, 8).uid, true, false)
        doUpdateMoves(master)
    else
        HP_percentage = getCreatureHealth(newPoke) * 100 / getCreatureMaxHealth(newPoke)
        newPoke = doCreateMonster(spell, oldPosition)
        adjustWildPoke(newPoke)
    end
    doCreatureSetLookDir(newPoke, oldLookdir)
    doCreatureAddHealth(newPoke, -(getCreatureHealth(newPoke) - getCreatureMaxHealth(newPoke) * HP_percentage / 100))

Depois, em configuration.lua, ao configurar a tabela de moves, as spells que transformam o Deoxys têm que ter o mesmo nome da transformação.

 

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Sabe em configuration.lua, a tabela onde você configura o moveset do pokémon? Lá, você tem que configurar o Deoxys com as spells que o transformam tendo o nome da transformação. Por exemplo:

move1 = {name = "Deoxys Attack", level = 100, cd = 5, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "psychic"},
move2 = {name = "Deoxys Defense", level = 100, cd = 5, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "psychic"},
move3 = {name = "Deoxys Speed", level = 100, cd = 5, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "psychic"},

Certifique-se de ter colocado o código da spell no local adequado.

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