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Magia virar passiva


Fjinst

Pergunta

Olá, pessoal, gostaria de pedir a vocês se podem me ajudar ou me orientar como posso fazer uma spell "utito tempo" virar uma passiva de player que ative de vez em quando, quando o player esta sendo atacado ou em combate, desde já, grato pela atenção :).

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4 respostass a esta questão

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Pronto

 

.lua

local porcetagem = 50 -- 50% dele solta a magia durante o combate
local magia = "blood rage" -- magia que ele ira solta, tem que ser o nome da magia e não a palavra magica
local storage = 5834843857 -- storage que vai ser usada, o valor é 1 para ser ativado
 
function onCombat(cid, target)
    if isPlayer(cid) then
        if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
            if math.random (0, 100) <= porcetagem then
                doCreatureCastSpell(cid, magia) 
            end
        end
    end
return true
end
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isPlayer(cid) then
        if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
            if combat ~= COMBAT_HEALING then 
                if math.random (0, 100) <= porcetagem then
                    doCreatureCastSpell(cid, magia) 
                end
            end
        end
    end
return true
end
.xml
<event type="StatsChange" name="Passivee" event="script" value="NomedoScript.lua"/>
<event type="combat" name="Passive" event="script" value="NomedoScript.lua"/>
Login.lua antes do ultimo end
registerCreatureEvent(cid, "Passive")
registerCreatureEvent(cid, "Passivee")
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você vai ter que adiciona essa função na sua source, ela obriga a solta a magia, é muito útil.

 

.lua

local porcetagem = 50 -- 50% dele solta a magia durante o combate
local magia = "blood rage" -- magia que ele ira solta, tem que ser o nome da magia e não a palavra magica
 
function onCombat(cid, target)
    if isPlayer(cid) then
        if math.random (0, 100) <= porcetagem then
            doCreatureCastSpell(cid, magia) 
        end
    end
return true
end
.xml
<event type="combat" name="Passive" event="script" value="NomedoScript.lua"/>
Login.lua antes do ultimo end
registerCreatureEvent(cid, "Passive")
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Eu adicionei a função das soucers aqui, funcionou tudo okay, você sabe me dizer se tem como fazer pra quando o player esta sendo atacado a passiva funcionar também? e não sómente quando ele esta atacando?, e se possivel adicionar uma storage value para só quem tiver essa storage poderá utilizar essa passiva, desde já grato pela ajuda

Editado por Fjinst
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