Uso um sistema de missão com npc e creaturescripts, funciona, porém conforme o jogador mata o mostro que precisa, não aparece quantos ele ja matou.
Exemplo: Rotworms Killeds 1/20
É possível adicionar, isso de contar os monstros matados, nesse script? Preciso muito disso ><
Segue o npc que uso:
NPC:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Heren, Primeira Missao" script="data/npc/scripts/rotworm_quest.lua" access="3" lookdir="2" walkinterval="3000" floorchange="0">
<mana now="800" max="800"/>
<health now="132" max="200"/>
<look type="128" head="58" body="68" legs="109" feet="131" addons="1"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|, preciso de {ajuda}, existem vermes que veêm de um lugar desconhecido e estão acabando com minhas plantações! "/>
<parameter key="module_keywords" value="1" />
</parameters></npc>
SCRIPT:
local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
local quest = 76669
local reward = 70000
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
elseif msgcontains(msg, "sim") and talkState[talkUser] == 1 then
npcHandler:say("Muito obrigado! Você será muito bem recompensado {ok}?", cid)
talkState[talkUser] = 2
elseif msgcontains(msg, "ok") and talkState[talkUser] == 2 then
npcHandler:say("Certo, entre nesse portal, seja cauteloso! Apresse-se!", cid)
setPlayerStorageValue(cid, quest, 2)
talkState[talkUser] = 0
elseif msgcontains(msg, "ajuda") then
local str = getPlayerStorageValue(cid, quest)
if(str < 2) then
npcHandler:say("Aventureiro, eu preciso que você limpe o lugar de onde esses vermes veêm! Elimine 20 rotworms para mim? {sim} ", cid)
talkState[talkUser] = 1
return true
elseif(str == 2) then
npcHandler:say("Você iniciou missão, volte quando estiver completa.", cid)
elseif(str == 3) then
npcHandler:say("Muito obrigado por eliminar essas pragas! Aqui está sua recompensa.", cid)
doPlayerAddItem(cid, 2648, 1)
doPlayerAddExp(cid, 3100)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você recebeu uma Chain Legs e 3100EXP. Procure Arkires, no cemitério ao norte, ele precisa de sua ajuda. ")
setPlayerStorageValue(cid, quest, 4)
elseif(str == 4) then
npcHandler:say("Você tem feito o suficiente para mim, Siga ao Norte e encontre Arkires, ele precisa de sua ajuda! ", cid)
end
talkState[talkUser] = 0
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
CREATURESCRIPT:
local monsters = {--name = storage
["rotworm"] = 55004
}
function onKill(cid, target)
local monster = monsters[getCreatureName(target):lower()]
if(isPlayer(target) == FALSE and monster and getPlayerStorageValue(cid, 76669) == 2) then
if getPlayerStorageValue(cid, monster) < 20 then
local killedMonsters = getPlayerStorageValue(cid, monster)
if(killedMonsters == -1) then
killedMonsters = 1
end
setPlayerStorageValue(cid, monster, killedMonsters + 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você matou " .. killedMonsters .. " de 20 rotworms.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você concluiu a missão de eliminar os vermes!")
setPlayerStorageValue(cid, 76669, 3)
end
end
return TRUE
end
Pergunta
Hudsin 47
Uso um sistema de missão com npc e creaturescripts, funciona, porém conforme o jogador mata o mostro que precisa, não aparece quantos ele ja matou.
É possível adicionar, isso de contar os monstros matados, nesse script? Preciso muito disso ><
Segue o npc que uso:
NPC:
SCRIPT:
CREATURESCRIPT:
Editado por HudsinLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados