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Bem zoado!

 

Faz pouco tempo que estou tentando entender as sources open tibia, então resolvi pegar esse código para estudar... É uma gambiarra, em vez do código enviar a mesma visao do player que esta transmitindo pro player que esta assistindo, esse codigo deixa o player que esta assistindo invisivel e o teleporta pra onde o player transmissor está, e td momento que este se move, aquele é movido. Isso gera um lagzinho ao ver movimentação. Os nomes das variaveis e funçoes sao confusos, vc lê getAllTvs e pensa que essa função retorna tds os canais disponiveis, mas na verdade retorna quem ta assistindo a tv do cara, entra outras.

 

Enfim o sistema deve funcionar, pelo valor que ele agrega a um servidor e pela procura, é um sistema valioso, obrigado por compartilhar!

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3 hours ago, Eskylo said:

Bem zoado!

 

Faz pouco tempo que estou tentando entender as sources open tibia, então resolvi pegar esse código para estudar... É uma gambiarra, em vez do código enviar a mesma visao do player que esta transmitindo pro player que esta assistindo, esse codigo deixa o player que esta assistindo invisivel e o teleporta pra onde o player transmissor está, e td momento que este se move, aquele é movido. Isso gera um lagzinho ao ver movimentação. Os nomes das variaveis e funçoes sao confusos, vc lê getAllTvs e pensa que essa função retorna tds os canais disponiveis, mas na verdade retorna quem ta assistindo a tv do cara, entra outras.

 

Enfim o sistema deve funcionar, pelo valor que ele agrega a um servidor e pela procura, é um sistema valioso, obrigado por compartilhar!

A maneira correta é bem melhor, e não é tão dificil, é extretamente similar ao cast system, tu transforma a instancia do protocolgame no player em um vetor, onde uma posição determinada, tipo "front", será o player principal, dai replica os demais pacotes para o player que esta assistindo, porém na hora de "conectar" precisa de alguns detalhes, que é enviar o map descriptions, No caso do tv system, a diferença maior é que existem dois players ao mesmo tempo, um enviando a imagem e outro com coisas como chat e etc, ai precisa apenas ajusta os pacotes nesse sentido, determinando quais devem ou não ser aceitos(enviados ou recebidos) e por quem. Não é um sistema trivial, mas da pra ser feito

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Em 09/06/2016 at 14:01, dalvorsn disse:

A maneira correta é bem melhor, e não é tão dificil, é extretamente similar ao cast system, tu transforma a instancia do protocolgame no player em um vetor, onde uma posição determinada, tipo "front", será o player principal, dai replica os demais pacotes para o player que esta assistindo, porém na hora de "conectar" precisa de alguns detalhes, que é enviar o map descriptions, No caso do tv system, a diferença maior é que existem dois players ao mesmo tempo, um enviando a imagem e outro com coisas como chat e etc, ai precisa apenas ajusta os pacotes nesse sentido, determinando quais devem ou não ser aceitos(enviados ou recebidos) e por quem. Não é um sistema trivial, mas da pra ser feito

Vale lembrar, que existe uma limitação no OLDClient, que é preciso você mudar o CreatureID de dentro do Client, para o ID de quem está transmitindo, caso contrário, quando o jogador que está transmitindo, chegar perto de qualquer jogador que está assistindo, causa o crash do jogador que está assistindo. Não consegui fazer essa parte utilizando apenas a comunicação do servidor, precisei intervir com uma DLL Auxiliar.

Editado por Tony Araujo
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