DuuhCarvalho 327 Postado Março 3, 2014 Share Postado Março 3, 2014 O script é funciona assim .. Ao jogar X item no chão , e falar a magia. Ex: eu usei o item '' ao jogar esse item no chão e falar " Vai Loko " . obs : " 'Vai Loko ' foi a palavra que usei você pode escolher a sua" Ao fazer isso o item se transformará em um monster (aleatoriamente) . E logo depois o mesmo ira explodir. Isso mesmo , o monster vai explodir e causar um dano (min..max) em que estiver perto, exceto no próprio player. chega de papo! vá em data / spells / summon. cria um arquivo.lua com o nome ( monster_bomb.lua ), e cola isso dentro : obs: todas as explicações estão no próprio script. --[[script by DuuhCarvalho]]-- function onTargetTile(cid, pos) local monsters = { -- os monstro que podem ser sumonados. [0] = {monster = 'Skeleton', chance = 10}, -- cada monster tem uma chance de ser sumonado. [1] = {monster = 'Rat', chance = 30}, [2] = {monster = 'Orc', chance = 50}, [3] = {monster = 'Dragon', chance = 70}, [4] = {monster = 'Wolf', chance = 100}, } local getPos = pos getPos.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE local time1 = 1 -- templo em minutos para usar a magia denovo. local itemId = 2193 -- id do item que precisa está no chão. local storage = 123654 -- storage . local dmgMin = 100 -- dano minimo da explosão. local dmgMax = 400 -- dano maximo da explosão. local time = 2 -- tempo em segundos para o monster explodir. function bomb() local areaa = pos.x * 4 and pos.y * 3 for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_FIREDAMAGE, getCreaturePosition(pid), areaa, -dmgMin, -dmgMax, CONST_ME_FIREAREA) doRemoveCreature(pid) end return true end local item = getThingFromPos(getPos) if item.itemid == itemId and item.uid > 0 and isMoveable(item.uid) then if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then for i = 0, #monsters do if (monsters[i].chance > math.random(1, 100)) then doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(monsters[i].monster, pos)) doRemoveItem(item.uid) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+time1*1*60) addEvent(bomb, time*1000) return true end end else doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem um Monster Bomb, ou usou um a pouco tempo!") end end return false end local area, combat = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3), createCombatObject() setCombatArea(combat, area) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end agora vá em data / spells / spells.Xml.. e coloca a seguinte tag : <instant name="Bin Laden" words="PalavraMagica" lvl="30" mana="500" prem="0" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="summon/monster_bomb.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="5"/> </instant> words="PalavraMagica" ... coloca o que o player tem que falar para executa a magia É isso pessoal ! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/229439-bin-laden-system/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
RigBy 285 Postado Março 3, 2014 Share Postado Março 3, 2014 kkkkkkkkkk, muto bom duuh. belo script.xD @edit esqueci de fala eu to criando uma script que pode ate combinar com o seu amanha quando eu chega de viajem eu posto aqui no xtibia hehehe Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/229439-bin-laden-system/#findComment-1618436 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DuuhCarvalho 327 Postado Março 3, 2014 Autor Share Postado Março 3, 2014 kkkkkkkkkk, muto bom duuh. belo script.xD @edit esqueci de fala eu to criando uma script que pode ate combinar com o seu amanha quando eu chega de viajem eu posto aqui no xtibia hehehe de tanto você cria spells resolvi criar uma também 'rsrsr.. aguardando ... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/229439-bin-laden-system/#findComment-1618449 Compartilhar em outros sites More sharing options...
dyego2008 149 Postado Março 3, 2014 Share Postado Março 3, 2014 Achei legal kkk, me lembrei de um bicho que tem no RE-Revelations que quando passa perto ele Explodi bem legal =) Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/229439-bin-laden-system/#findComment-1618461 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lolksky 17 Postado Março 3, 2014 Share Postado Março 3, 2014 "vai loko" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei. Muito bom, cara. Criativo, simplees, mas funcional. Parabéns! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/229439-bin-laden-system/#findComment-1618474 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DuuhCarvalho 327 Postado Março 3, 2014 Autor Share Postado Março 3, 2014 "vai loko" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei. Muito bom, cara. Criativo, simplees, mas funcional. Parabéns! rsrsrs' .. Muito funcional esse script, é só usar a criatividade e fazer bom uso ! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/229439-bin-laden-system/#findComment-1618478 Compartilhar em outros sites More sharing options...
HeltonMuniz2 10 Postado Março 3, 2014 Share Postado Março 3, 2014 Ótima Spell, vejo que criatividade nunca falta ! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/229439-bin-laden-system/#findComment-1618503 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DuuhCarvalho 327 Postado Março 3, 2014 Autor Share Postado Março 3, 2014 Ótima Spell, vejo que criatividade nunca falta ! obrigado amigo . Depois vou tentar ter outras ideias 'rsrs Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/229439-bin-laden-system/#findComment-1618548 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shoguns 119 Postado Março 3, 2014 Share Postado Março 3, 2014 Testei ela aqui e ouve um erro, ela recolhe todos os itens do tal ID que estiverem ao alcance Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/229439-bin-laden-system/#findComment-1618550 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DuuhCarvalho 327 Postado Março 3, 2014 Autor Share Postado Março 3, 2014 Testei ela aqui e ouve um erro, ela recolhe todos os itens do tal ID que estiverem ao alcance a intenção é essa , não ? mais só é summonado um monster ! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/229439-bin-laden-system/#findComment-1618556 Compartilhar em outros sites More sharing options...
AdilsonHacker 98 Postado Março 3, 2014 Share Postado Março 3, 2014 Ficou muito legal mano , parabéns rs , gostei ! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/229439-bin-laden-system/#findComment-1618573 Compartilhar em outros sites More sharing options...
MersTurial 12 Postado Março 3, 2014 Share Postado Março 3, 2014 Bem interessante, apesar de ja ter jogado tantos classicos de PS1 e Super Nintendo que tem isso dentro do jogo, nunca pensei em criar um script assim, realmente ta de parabéns... OBS: Pelo nome do tópico imaginei que tinha algo haver com sequestro de avião etc...se é que me entende kk Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/229439-bin-laden-system/#findComment-1618583 Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrenoNeto 170 Postado Março 3, 2014 Share Postado Março 3, 2014 Achei legal kkk, me lembrei de um bicho que tem no RE-Revelations que quando passa perto ele Explodi bem legal =) Tbm, provavelmente irei usar a parte do bixo explodir, no Biohazard. Esse script fico DuuhCaralho Rep+ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/229439-bin-laden-system/#findComment-1618607 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DuuhCarvalho 327 Postado Março 3, 2014 Autor Share Postado Março 3, 2014 (editado) Achei legal kkk, me lembrei de um bicho que tem no RE-Revelations que quando passa perto ele Explodi bem legal =) Tbm, provavelmente irei usar a parte do bixo explodir, no Biohazard. Esse script fico DuuhCaralho Rep+ kkkkkkkkkkkk' rachei no DuuhCaralho ! Pessoal lembrando que você convence a criatura , claro que as vezes você não consegue convencer ela e ela se vira contra você ! e não explode , só te ataca . não é todo monstro que é trouxa e quer ser explodido ! --- alguém já testou ? Editado Março 3, 2014 por DuuhCarvalho Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/229439-bin-laden-system/#findComment-1618608 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shoguns 119 Postado Março 3, 2014 Share Postado Março 3, 2014 Eu testei, e como falei acima só ouve um erro que foi o de remover todos os itens daquele tal ID que estiverem ao alcançe Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/229439-bin-laden-system/#findComment-1618727 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados