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Item que adiciona mana apenas uma vez.


matheuspeixoto12

Pergunta

Olá estava pensando em 1 sistema para meu server que depois que o player completa uma quest ele ganhará 2 itens:

 

1 - quando o player der use no item ele adicionará 2000 de mana ao jogador, apenas uma vez

 

2 - quando o player der use no item ele adicionará 2000 de vida ao jogador, apenas uma vez

 

alguém consegue fazer pra mim? obrigado.

 

poder usar qualquer id, depois eu altero aqui, obrigado novamente.

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10 respostass a esta questão

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Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo .lua qualquer e cole isto dentro:

local config = {
    item1 = {XXXX, 2000}, -- {ID DO ITEM, QUANTIDADE QUE VAI ALMENTAR DE HEALTH}
    item2 = {XXXX, 2000}, -- {ID DO ITEM, QUANTIDADE QUE VAI ALMENTAR DE MANA}
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if item.itemid == config.item1[1] then
        if getPlayerStorageValue(cid,12345) < 1 then
            setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + config.item1[2])
            setPlayerStorageValue(cid,12345,1)
            doRemoveItem(item.uid)
        else
            return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this item again.")
        end

    elseif item.itemid == config.item2[1] then
        if getPlayerStorageValue(cid,12346) < 1 then
            setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) + config.item2[2])
            setPlayerStorageValue(cid,12346,1)
            doRemoveItem(item.uid)
        else
            return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this item again.")
        end
    end
    return true
end

agora so adicionar essas tags em actions.xml:

<action itemid="ID DO ITEM1" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua"/>
<action itemid="ID DO ITEM2" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua"/>

OBS: nao testei

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local config = {

item1 = {XXXX, 2000}, -- {ID DO ITEM, QUANTIDADE QUE VAI ALMENTAR DE HEALTH}

item2 = {XXXX, 2000}, -- {ID DO ITEM, QUANTIDADE QUE VAI ALMENTAR DE MANA}

}

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.itemid == config.item1[1] then

if getPlayerStorageValue(cid,12345) < 1 then

setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + config.item1[2])

setPlayerStorageValue(cid,12345,1)

doCreatureSay(cid, "Você recebeu "..config.item1[2].." de health!", TALKTYPE_ORANGE_1)

doRemoveItem(item.uid)

else

return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this item again.")

end

 

elseif item.itemid == config.item2[1] then

if getPlayerStorageValue(cid,12346) < 1 then

setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) + config.item2[2])

setPlayerStorageValue(cid,12346,1)

doCreatureSay(cid, "Você recebeu "..config.item2[2].." de mana!", TALKTYPE_ORANGE_1)

doRemoveItem(item.uid)

else

return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this item again.")

end

end

return true

end

 

Editado por Keilost
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obrigado, funcionou certinho.

 

Só mais uma coisinha, tem como colocar pra hora que o player usar aparecer mana absorvida?

 

So adicionar no Script:

 

doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Mana Absorvida.")
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  • 0

 

obrigado, funcionou certinho.

 

Só mais uma coisinha, tem como colocar pra hora que o player usar aparecer mana absorvida?

 

So adicionar no Script:

doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Mana Absorvida.")

Já facilitei pra ele, coloquei para sair do char dele, como se fosse o healing.

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