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[Encerrado] Problema com alavancas!


binhuzinho
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Estou com dificuldade para criar um sistema de alavancas onde as duas precisam ser ativadas para que os players (4 players na frente de cada uma, estilo anihi) sejam teleportados. Abaixo ta a minha tentativa fracassada.

Me ajudem por favor!

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
	local pos = {
	p1 = {x=1042, y=1341, z=10}, -- posições dos jogadores antes da anihi
	p2 = {x=1042, y=1342, z=10},
	p3 = {x=1042, y=1343, z=10},
	p4 = {x=1042, y=1344, z=10},
	p5 = {x=1048, y=1341, z=10}, -- posições dos jogadores antes da anihi
	p6 = {x=1048, y=1342, z=10},
	p7 = {x=1048, y=1343, z=10},
	p8 = {x=1048, y=1344, z=10},
	top1 = {x=1070, y=1217, z=7}, -- posições para onde cada player irá na anihi
	top2 = {x=1069, y=1217, z=7},
	top3 = {x=1068, y=1217, z=7},
	top4 = {x=1067, y=1217, z=7},
	top5 = {x=1149, y=1218, z=7}, -- posições para onde cada player irá na anihi
	top6 = {x=1150, y=1218, z=7},
	top7 = {x=1151, y=1218, z=7},
	top8 = {x=1152, y=1218, z=7},
	}
	
	
	
	local player1group1 = getTopCreature(pos.p1)
	local player2group1 = getTopCreature(pos.p2)
	local player3group1 = getTopCreature(pos.p3)
	local player4group1 = getTopCreature(pos.p4)
	local player1group2 = getTopCreature(pos.p5)
	local player2group2 = getTopCreature(pos.p6)
	local player3group2 = getTopCreature(pos.p7)
	local player4group2 = getTopCreature(pos.p8)
	
	if item.actionid == 8000 and item.itemid == 1945 then	
		if isPlayer(player1group1.uid) and isPlayer(player2group1.uid) and isPlayer(player3group1.uid) and isPlayer(player4group1.uid) then
			local players = {[1] = player1group1.uid, [2] = player2group1.uid, [3] = player3group1.uid, [4] = player4group1.uid}			
				doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
				return true			
		else
			doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa de 4 players.')			
		end	
	elseif item.itemid == 1946 then
		doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)
	return true
		if item.actionid == 8001 and item.itemid == 1945 then	
			if isPlayer(player1group2.uid) and isPlayer(player2group2.uid) and isPlayer(player3group2.uid) and isPlayer(player4group2.uid) then
				local players = {[1] = player1group2.uid, [2] = player2group2.uid, [3] = player3group2.uid, [4] = player4group2.uid}		
					doTeleportThing(player1.uid, pos.top1)
					doSendMagicEffect(pos.top1,10)
					doTeleportThing(player2.uid, pos.top2)
					doSendMagicEffect(pos.top2,10)
					doTeleportThing(player3.uid, pos.top3)
					doSendMagicEffect(pos.top3,10)
					doTeleportThing(player4.uid, pos.top4)
					doSendMagicEffect(pos.top4,10)
					doTeleportThing(player5.uid, pos.top5)
					doSendMagicEffect(pos.top5,10)
					doTeleportThing(player6.uid, pos.top6)
					doSendMagicEffect(pos.top6,10)
					doTeleportThing(player7.uid, pos.top7)
					doSendMagicEffect(pos.top7,10)
					doTeleportThing(player8.uid, pos.top8)
					doSendMagicEffect(pos.top8,10)
					doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
					return true	
			else
				doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa de 4 players.')	
			end			
		elseif item.itemid == 1946 then
			doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)
		return true
		
	end
	return true
	
	end
end
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na primeira:

setGlobalStorageValue(12345, 1)

na segunda :

if getGlobalStorageValue(12345) >= 1 then 

onde ta 12345 coloca a storage que vc quiser .

 

não esquece tb te colcoar pra remover a storage na segunda:

setGlobalStorageValue(12345, 0)

.

Edited by DuuhCarvalho
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Funcionou ;) vlw, pra quem quiser ver caso precisar:

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
	local pos = {
	p1 = {x=1042, y=1341, z=10},
	p2 = {x=1042, y=1342, z=10},
	p3 = {x=1042, y=1343, z=10},
	p4 = {x=1042, y=1344, z=10},
	p5 = {x=1048, y=1341, z=10},
	p6 = {x=1048, y=1342, z=10},
	p7 = {x=1048, y=1343, z=10},
	p8 = {x=1048, y=1344, z=10},
	top1 = {x=1070, y=1217, z=7},
	top2 = {x=1069, y=1217, z=7},
	top3 = {x=1068, y=1217, z=7},
	top4 = {x=1067, y=1217, z=7},
	top5 = {x=1149, y=1218, z=7}, 
	top6 = {x=1150, y=1218, z=7},
	top7 = {x=1151, y=1218, z=7},
	top8 = {x=1152, y=1218, z=7},
	}
	
	
	
	local player1group1 = getTopCreature(pos.p1)
	local player2group1 = getTopCreature(pos.p2)
	local player3group1 = getTopCreature(pos.p3)
	local player4group1 = getTopCreature(pos.p4)
	local player1group2 = getTopCreature(pos.p5)
	local player2group2 = getTopCreature(pos.p6)
	local player3group2 = getTopCreature(pos.p7)
	local player4group2 = getTopCreature(pos.p8)
	
	if item.actionid == 8000 and item.itemid == 1945 then	
		if isPlayer(player1group1.uid) and isPlayer(player2group1.uid) and isPlayer(player3group1.uid) and isPlayer(player4group1.uid) then			
				doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
				setGlobalStorageValue(12345, 1)				
		else
			doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa de 4 players.')			
		end	
	elseif item.itemid == 1946 then
		doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)
		setGlobalStorageValue(12345, 0)	
	end	
	
	if item.actionid == 8001 and item.itemid == 1945 and getGlobalStorageValue(12345) >= 1 then 				 
			if isPlayer(player1group2.uid) and isPlayer(player2group2.uid) and isPlayer(player3group2.uid) and isPlayer(player4group2.uid) then				
					doTeleportThing(player1group1.uid, pos.top1)
					doSendMagicEffect(pos.top1,10)
					doTeleportThing(player2group1.uid, pos.top2)
					doSendMagicEffect(pos.top2,10)
					doTeleportThing(player3group1.uid, pos.top3)
					doSendMagicEffect(pos.top3,10)
					doTeleportThing(player4group1.uid, pos.top4)
					doSendMagicEffect(pos.top4,10)
					doTeleportThing(player1group2.uid, pos.top5)
					doSendMagicEffect(pos.top5,10)
					doTeleportThing(player2group2.uid, pos.top6)
					doSendMagicEffect(pos.top6,10)
					doTeleportThing(player3group2.uid, pos.top7)
					doSendMagicEffect(pos.top7,10)
					doTeleportThing(player4group2.uid, pos.top8)
					doSendMagicEffect(pos.top8,10)
					doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
					return true		
			else
				doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa de 4 players.')	
			end		
		elseif item.itemid == 1946 then
			doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)
			setGlobalStorageValue(12345, 0)	
		
	end
	return true	
end
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  • 4 years later...
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