Duuhzinhow 30 Postado Fevereiro 2, 2014 Share Postado Fevereiro 2, 2014 Eae xtibianos, eu to com uma duvida aqui, que se alguem me ajudar vai ser muito útil para mim (y), Bem eu gostaria de saber como eu faço para que apenas uma vocaçao possa usar "x" talkaction... rep+ pra qem ajudar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MasterDino 41 Postado Fevereiro 2, 2014 Share Postado Fevereiro 2, 2014 if getPlayerVocation(cid) == X then Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zikaduh 12 Postado Fevereiro 2, 2014 Share Postado Fevereiro 2, 2014 (editado) não tinha visto o post ai /\ malz. Editado Fevereiro 2, 2014 por Zikaduh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duuhzinhow 30 Postado Fevereiro 2, 2014 Autor Share Postado Fevereiro 2, 2014 if getPlayerVocation(cid) == X then Tem como adicionar nesse script para mim? function onSay(cid, words, param) local waittime = 20 -- Tempo de exhaustion local storage = 5560 local pos = getCreaturePosition(cid) from = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z} to = {x = 985, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (players) monsr1 = {x = 983, y = 758, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr2 = {x = 988, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr3 = {x = 988, y = 766, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr4 = {x = 984, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr5 = {x = 979, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr6 = {x = 982, y = 765, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr7 = {x = 978, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr8 = {x = 981, y = 770, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) to1 = {x = 981, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (caster) area1 = {x = 974, y = 756, z = 7} -- Ponta de cima na esquerda na area que o tp leva area2 = {x = 990, y = 772, z = 7} -- Ponta de baixo na direita na area que o tp leva level = 100 -- Level necessário ppos = getCreaturePosition(cid) pl1 = {x=ppos.x-7, y=ppos.y-5, z=ppos.z} pl2 = {x=ppos.x+7, y=ppos.y+5, z=ppos.z} if getPlayerLevel(cid) < level then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de level "..level.." para usar essa magia.") return true end function back(cid) if isInArea(getCreaturePosition(cid), area1, area2) then doTeleportThing(cid, from) end end function go(cid) if isInArea(getCreaturePosition(cid), pl1, pl2) then doCreateMonster('Tsukuyomi', pos) doTeleportThing(cid, to) end end function gos(cid) if isInArea(getCreaturePosition(cid), from, from) then doCreateMonster('Tsukuyomi', pos) doTeleportThing(cid, to1) end end doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr1) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr2) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr3) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr4) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr5) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr6) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr7) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr8) if exhaustion.check(cid, storage) == false then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do addEvent(back, 15000, pid) -- Tempo para retornar ao lugar que usou a magia addEvent(go, 200, pid) addEvent(gos, 1, pid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 63) doCreatureSay(pid, "TSUKUYOMI!", TALKTYPE_MONSTER) --- Mensagem addEvent(setPlayerStorageValue, 10000, pid, 1634, -1) end exhaustion.set(cid, storage, waittime) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") end return true end :3 obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zikaduh 12 Postado Fevereiro 2, 2014 Share Postado Fevereiro 2, 2014 (editado) testa ai. function onSay(cid, words, param) local waittime = 20 -- Tempo de exhaustion local storage = 5560 local vocation = X -- aqui voce coloca a vocacao local pos = getCreaturePosition(cid) from = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z} to = {x = 985, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (players) monsr1 = {x = 983, y = 758, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr2 = {x = 988, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr3 = {x = 988, y = 766, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr4 = {x = 984, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr5 = {x = 979, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr6 = {x = 982, y = 765, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr7 = {x = 978, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr8 = {x = 981, y = 770, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) to1 = {x = 981, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (caster) area1 = {x = 974, y = 756, z = 7} -- Ponta de cima na esquerda na area que o tp leva area2 = {x = 990, y = 772, z = 7} -- Ponta de baixo na direita na area que o tp leva level = 100 -- Level necessário ppos = getCreaturePosition(cid) pl1 = {x=ppos.x-7, y=ppos.y-5, z=ppos.z} pl2 = {x=ppos.x+7, y=ppos.y+5, z=ppos.z} if getPlayerVocation(cid) == vocation then if getPlayerLevel(cid) < level then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de level "..level.." para usar essa magia.") return true end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ser "..getPlayerVocation(cid).." para usar essa magia.") end function back(cid) if isInArea(getCreaturePosition(cid), area1, area2) then doTeleportThing(cid, from) end end function go(cid) if isInArea(getCreaturePosition(cid), pl1, pl2) then doCreateMonster('Tsukuyomi', pos) doTeleportThing(cid, to) end end function gos(cid) if isInArea(getCreaturePosition(cid), from, from) then doCreateMonster('Tsukuyomi', pos) doTeleportThing(cid, to1) end end doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr1) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr2) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr3) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr4) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr5) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr6) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr7) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr8) if exhaustion.check(cid, storage) == false then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do addEvent(back, 15000, pid) -- Tempo para retornar ao lugar que usou a magia addEvent(go, 200, pid) addEvent(gos, 1, pid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 63) doCreatureSay(pid, "TSUKUYOMI!", TALKTYPE_MONSTER) --- Mensagem addEvent(setPlayerStorageValue, 10000, pid, 1634, -1) end exhaustion.set(cid, storage, waittime) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") end return true end Editado Fevereiro 2, 2014 por Zikaduh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MasterDino 41 Postado Fevereiro 2, 2014 Share Postado Fevereiro 2, 2014 (editado) function onSay(cid, words, param) local waittime = 20 -- Tempo de exhaustion local storage = 5560 local pos = getCreaturePosition(cid) from = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z} to = {x = 985, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (players) monsr1 = {x = 983, y = 758, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr2 = {x = 988, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr3 = {x = 988, y = 766, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr4 = {x = 984, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr5 = {x = 979, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr6 = {x = 982, y = 765, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr7 = {x = 978, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr8 = {x = 981, y = 770, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) to1 = {x = 981, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (caster) area1 = {x = 974, y = 756, z = 7} -- Ponta de cima na esquerda na area que o tp leva area2 = {x = 990, y = 772, z = 7} -- Ponta de baixo na direita na area que o tp leva level = 100 -- Level necessário ppos = getCreaturePosition(cid) pl1 = {x=ppos.x-7, y=ppos.y-5, z=ppos.z} pl2 = {x=ppos.x+7, y=ppos.y+5, z=ppos.z} local vocation_id = {X} -- ID da vocation que ira usar, caso for mais de 1 ID, colocar virgulas. if getPlayerLevel(cid) < level then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de level "..level.." para usar essa magia.") return true end if not isInArray(vocation_id, getPlayerVocation(cid)) then doPlayerSendCancel(cid, "Você nao tem a vocation necessaria.") return true end function back(cid) if isInArea(getCreaturePosition(cid), area1, area2) then doTeleportThing(cid, from) end end function go(cid) if isInArea(getCreaturePosition(cid), pl1, pl2) then doCreateMonster('Tsukuyomi', pos) doTeleportThing(cid, to) end end function gos(cid) if isInArea(getCreaturePosition(cid), from, from) then doCreateMonster('Tsukuyomi', pos) doTeleportThing(cid, to1) end end doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr1) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr2) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr3) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr4) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr5) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr6) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr7) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr8) if exhaustion.check(cid, storage) == false then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do addEvent(back, 15000, pid) -- Tempo para retornar ao lugar que usou a magia addEvent(go, 200, pid) addEvent(gos, 1, pid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 63) doCreatureSay(pid, "TSUKUYOMI!", TALKTYPE_MONSTER) --- Mensagem addEvent(setPlayerStorageValue, 10000, pid, 1634, -1) end exhaustion.set(cid, storage, waittime) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") end return true end Editado Fevereiro 2, 2014 por MasterDino Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duuhzinhow 30 Postado Fevereiro 2, 2014 Autor Share Postado Fevereiro 2, 2014 Zikaduh - o seu nao funcionou, ainda assim todas as vocaçoes podem usar a talkaction... Masterdino - a sua eu colokei la, e nao da nem para usar a talkacton =/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MasterDino 41 Postado Fevereiro 2, 2014 Share Postado Fevereiro 2, 2014 editei o post ali encima Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zikaduh 12 Postado Fevereiro 2, 2014 Share Postado Fevereiro 2, 2014 tenta assim function onSay(cid, words, param) local waittime = 20 -- Tempo de exhaustion local storage = 5560 local pos = getCreaturePosition(cid) from = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z} to = {x = 985, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (players) monsr1 = {x = 983, y = 758, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr2 = {x = 988, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr3 = {x = 988, y = 766, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr4 = {x = 984, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr5 = {x = 979, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr6 = {x = 982, y = 765, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr7 = {x = 978, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) monsr8 = {x = 981, y = 770, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi) to1 = {x = 981, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (caster) area1 = {x = 974, y = 756, z = 7} -- Ponta de cima na esquerda na area que o tp leva area2 = {x = 990, y = 772, z = 7} -- Ponta de baixo na direita na area que o tp leva level = 100 -- Level necessário ppos = getCreaturePosition(cid) pl1 = {x=ppos.x-7, y=ppos.y-5, z=ppos.z} pl2 = {x=ppos.x+7, y=ppos.y+5, z=ppos.z} if getPlayerVocation(cid) == 170 or getPlayerVocation(cid) == 171 or getPlayerayerVocation(cid) == 172 or getPlayerVocation(cid) == 173 or getPlayerVocation(cid) == 174 or getPlayerayerVocation(cid) == 175 orgetPlayerVocation(cid) == 176 or getPlayerVocation(cid) == 177 then if getPlayerLevel(cid) < level then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de level "..level.." para usar essa magia.") end doPlayerSendCancel(cid, "Tsukuyomi.") else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa nao tem a vocacao para usar essa magia.") return true end function back(cid) if isInArea(getCreaturePosition(cid), area1, area2) then doTeleportThing(cid, from) end end function go(cid) if isInArea(getCreaturePosition(cid), pl1, pl2) then doCreateMonster('Tsukuyomi', pos) doTeleportThing(cid, to) end end function gos(cid) if isInArea(getCreaturePosition(cid), from, from) then doCreateMonster('Tsukuyomi', pos) doTeleportThing(cid, to1) end end doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr1) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr2) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr3) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr4) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr5) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr6) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr7) doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr8) if exhaustion.check(cid, storage) == false then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do addEvent(back, 15000, pid) -- Tempo para retornar ao lugar que usou a magia addEvent(go, 200, pid) addEvent(gos, 1, pid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 63) doCreatureSay(pid, "TSUKUYOMI!", TALKTYPE_MONSTER) --- Mensagem addEvent(setPlayerStorageValue, 10000, pid, 1634, -1) end exhaustion.set(cid, storage, waittime) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") end return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duuhzinhow 30 Postado Fevereiro 3, 2014 Autor Share Postado Fevereiro 3, 2014 O do amsterdino deu certo, o seu nao zikaduh, rep+ pra ele Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipter98 1101 Postado Fevereiro 4, 2014 Share Postado Fevereiro 4, 2014 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Duuhzinhow 30
Eae xtibianos, eu to com uma duvida aqui, que se alguem me ajudar vai ser muito útil para mim (y),
Bem eu gostaria de saber como eu faço para que apenas uma vocaçao possa usar "x" talkaction...
rep+ pra qem ajudar!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados