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Script de ponte móvel


Mazynho

Pergunta

Galerá queria um script de uma ponte móvel, seria da seguinte maneira:

Ao dar use em uma alavanca a ponte aparecia e a alavanca mudava também e dando use novamente a ponte desaparece e a alavanca também muda.

 

Ex:

Um player da use na alavanca que está assim _\_, logo após ele dar use a alavanca fica assim _/_ e a ponte aparece.

Caso o player dê use nessa alavanca outra vez ela voltará a ficar assim _\_ e a ponte irá desaparecer.

OBS.:

arrow.gif Se tiver um player, em cima da ponte, no momento que outro player puxar a alavanca então o player quem estava em cima da ponte voltará para posição inicial da ponte, caso seja mais de um player em cima da ponte será da mesma forma, e, a ponte irá desaparecer.

 

arrow.gif Essa ponte precisa ter um exaust X, que depois será configurado por min.

 

arrow.gif Não precisa se preocupar com bordas do tereno nem com a água, pois essa ponte será em um andar superior.

 

arrow.gif Queria que essa ponte não fosse apenas uma fileira de SQMs e sim uma ponte de um bloco de SQMs

 

Seria mais ou menos desta forma:

__________________________

| |

| |

|________________________|

 

Digamos que cada linha seria uma fileira de SQMs e, cada espaçamento seria um SQM.

Editado por Mazynho
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7 respostass a esta questão

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  • 0

Não da pra remover piso, então, oq eu pensei foi botar o chão anterior... A ponte fica sobre a água?

Como foi dito no primeiro post, não importa as bordas do terreno nem a água, pois a ponte ficará em um nível superior, onde não terá nada.

Ex: A água estar no andar 07 e a ponte será feita para o andar 08.

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  • 0

Eu fiz ela aqui mas tem um problema... Não consegui fazer não dar certo se tiver player na ponte. Quando tinha alguém na ponte, a ponte era retirada em todos os lugares exceto onde a pessoa estava. De qualquer forma, aqui está, e vou continuar tentando arrumar isso.


local ponteFromPos, ponteToPos = {x = 157, y = 34, z = 7}, {x = 159, y = 36, z = 7}
local idPonte = 9224
local idAgua = 4612

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    for x = ponteFromPos.x, ponteToPos.x do
        for y = ponteFromPos.y, ponteToPos.y do
            for z = ponteFromPos.z, ponteToPos.z do
                areaponte = {x=x, y=y, z=z}
                ponte = getThingFromPos(areaponte)
                if  ponte.itemid == idPonte then
                    doTeleportThing(ponte.uid, ponteFromPos)
                    doCreateItem(idAgua, 1, areaponte)
                elseif ponte.itemid == idAgua then
                    doCreateItem(idPonte, 1, areaponte)                  
                end  
            end                    
        end
    end
return true
end
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  • 0

tenta assim

local ponteFromPos, ponteToPos = {x = 157, y = 34, z = 7}, {x = 159, y = 36, z = 7}
local idPonte = 9224
local idAgua = 4612

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
for x = ponteFromPos.x, ponteToPos.x do
for y = ponteFromPos.y, ponteToPos.y do
for z = ponteFromPos.z, ponteToPos.z do
local m = getTopCreature({x=x, y=y, z=z).uid
if m~= 0 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Alguem esta sobre a ponte.")
end
end
end
end
areaponte = {x=x, y=y, z=z}
ponte = getThingFromPos(areaponte)
if ponte.itemid == idPonte then
doTeleportThing(ponte.uid, ponteFromPos)
doCreateItem(idAgua, 1, areaponte)
elseif ponte.itemid == idAgua then
doCreateItem(idPonte, 1, areaponte) 
end 
end 
end
end
return true
end
Editado por roriscrave
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